x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 80
  • #13



    Agardim, acho que posso te ajudar. Você já viu o PLX Kiwi WiFi? O princípio é o mesmo que você idealizou. A diferença é que trata-se de um módulo conectado diretamente na porta ODBII/MUTII que lança um sinal em WiFi pra dentro do carro com os dados. Com um iPhone, iPad (qq device iOS) ou um Android, vc capta os dados via APP específico e seja feliz:

    PLX Kiwi Wifi - Connect your iPhone / iPod Touch to your car's OBD2 OBDII Port.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #14
    Olá Caíto,

    Este que voce está falando especificamente eu não conheço, mas andei vendo vários com outros nomes que fazem isso que voce falou (pegar o sinal do carro e transmitir Wifi/Bluetooth para um iOS ou Android).
    Porém vi 2 problemas nesta solução:
    1) A maioria dos vendedores e fabricantes não garantiram o funcionamento nas Pajeros mais antigas (não Flex), pois elas usam protocolo MUTII incompatível com os padrões ISO mais atuais das portas ODBII. Garantiram apenas para as mais novas, Flex, que já usam ECU mais "padrão".
    2) Minha idéia e minha vontade é instalar o display integrado no painel do carro. Fazer isso com um iPhone ou iPod Touch ficaria muito caro/inviável. Já um GPS é mais barato e mesmo que estrague com o tempo por ficar sujeito a sol e calor forte, sua substituição não seria tão cara.
    Obrigado!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    12/12/2011
    Idade
    39
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Arlei RS Ver Post
    É muito bom, tem varias funcoes, consumo medio, consumo instantaneo, distancia percorrida, distancia restante, temperatura do motor, velocidade, e outras.
    A instalaçao é bem facil, vai na tomada dos escaner que fica em baixo do lado do acelereador.
    Gostei bastante desse produto. Ele mede tudo isso mesmo? Qual ano da sua TR4? Se realmente ele faz todas essas leituras de forma correta, é um aparelho de grande utilidade. Poderia falar mais da sua experiência com o aparelho em questão?

    Você comprou o aparelho no BR ou no exterior? Pelo que pude notar foi no exterior. Usou redirecionador ou veio com frete direto pro BR?

    Muito obrigado.

  • #16
    Agardim, obrigado por compartilhar sua sugestão, realmente é bem mais prático... Eu achei o esquema elétrico também e cheguei bem no ponto onde você desistiu...Tenho um amigo que manja muito de eletrica/eletronica e topou o desafio...Acabei comprando o CPU original e assim que ele descabele o esquema elétrico eu posto aqui na amizade caso mais alguem queira se encorajar. O nosso unico medo é que os parametros da injeçao da Pinin causem muita diferença na aferição para as mediçoes do módulo nacional...Também estou receoso pois estou instalando Unichip. Enfim, vou pagar pra ver rs Abraços!
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #17
    Amigos,

    Eu instalei um computador de bordo via OBD2 no Jimny aqui de casa.

    Não tem muito segredo.

    Eu acredito que funcione na Pajero. Quanto tiver oportunidade, testo e reporto por aqui.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #18
    Usuário
    Entrada
    12/12/2011
    Idade
    39
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Comprei o produto ScanGauge E para testes.

    Assim que chegar (daqui mais de um mês) tiro umas fotos da instalação e do funcionamento.

    Abraços.

  • #19
    Boa Gabriel!

    Aguardamos os resultados.

    Abraço,

    =Loras=

    Citação Postado originalmente por Gabriel Pereira Ver Post
    Pessoal,

    Comprei o produto ScanGauge E para testes.

    Assim que chegar (daqui mais de um mês) tiro umas fotos da instalação e do funcionamento.

    Abraços.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #20
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Amigos,

    Eu instalei um computador de bordo via OBD2 no Jimny aqui de casa.

    Não tem muito segredo.

    Eu acredito que funcione na Pajero. Quanto tiver oportunidade, testo e reporto por aqui.

    Abraços,
    Fala Loras!!!....

    Estive lendo seus tutoriais, e achei a ferramenta (Scangauge) muito interessante, além da instalação ser relativamente simples... estou tentado a fazer um teste na TR4 aqui de casa... se for compatível, trata-se de uma solução muito bem vinda... a questão é investir a grana e não ser compatível...
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #21
    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Fala Loras!!!....

    Estive lendo seus tutoriais, e achei a ferramenta (Scangauge) muito interessante, além da instalação ser relativamente simples... estou tentado a fazer um teste na TR4 aqui de casa... se for compatível, trata-se de uma solução muito bem vinda... a questão é investir a grana e não ser compatível...
    Antonio,

    Realmente é caro... se comprar e não funcionar, desperdício de $.

    Infelizmente nenhum amigo tem TR4 por aqui. Se aparecer uma oportunidade, eu testo e reporto.

    No mais, agora podemos esperar o teste do Gabriel também.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #22
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriel Pereira Ver Post
    Pessoal,

    Comprei o produto ScanGauge E para testes.

    Assim que chegar (daqui mais de um mês) tiro umas fotos da instalação e do funcionamento.

    Abraços.
    Atendendo a sugestão do Loras, também estou aguardando pelo seu teste, Gabriel!!!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #23
    Usuário
    Entrada
    03/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Gostei muito nem sabia que era possivel.
    Vou ficar no aguardo

  • #24
    Usuário Avatar de AcesHigh
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    49
    Posts
    29
    Agradecimentos: 3
    Quero contribuir com essa discussão. Comprei um desses:

    ELM327 Bluetooth OBD-II Wireless Transceiver Dongle

    e funciona legal na minha TR4 2009, junto com meu celular com Android e esse programinha aqui:

    Torque Pro (OBD2 / Carro)

    Pode ser uma solução. Hoje em dia encontram-se muitos dispositivos Android, de preços e formatos diferentes. O fato do transmissor ser bluetooth evita a necessidade de passar qualquer fio!

    []'s atentos na discussão,

    Marcelo Gomes

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Diário de bordo !!! !! !
      Por TUTU filho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/10/2010, 11:44
    3. kia sportage 96/97 bordô
      Por kim2007 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/09/2008, 22:10
    4. Computador de Bordo Ranger
      Por fuoristrada no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 05/10/2007, 12:31
    5. Computador de Bordo
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 20
      Última resposta: 29/12/2006, 05:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade