x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1

    TR4 AT só Gasolina ou TR4 AT Flex (consumo)




    Minha gente, estou para fechar negócio com um TR4 AT 06/07 long range só gasolina. O carro está em excelente estado, 52.000 km rodados... Enfim, a questão é que tenho relatos assombrosos do consumo das TR4 flex AT, algo igual ao da Pajero Sport V6, que convenhamos é outra categoria de carro. Eu tenho um Sport V6 e estou pensando em adquirir essa TR4 para a minha esposa mas só se o consumo for condizente com a proposta do carro. Já ouvi relatos de que a TR4 AT só gasolina faz em torno de 8,5 km/l se andar com o pé leve. Se for isso tudo bem, mas se beber igual ao meu carro é melhor andar de V6 =). Grande abraço a todos e agradeço antecipadamente a atenção dispensada.

  • #2
    Usuário Avatar de FranciscoTR4
    Entrada
    23/06/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    quanto faz a sua sport v6? tenho uma tr4 09 manual que faz em torno de 7 e 8,5 por litro

  • #3
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Tenho uma assim mesmo.. AT 2006 Long Range

    8,0 a 8,5 km/l no dia-a-dia...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #4
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    A minha é 2009 aut. Estava fazendo até semana passada 7,5 - 7,8 km/l. Fiz a revisão dos 40.000km, troquei óleos, filtros, velas etc... o consumo foi para 6,5 km/l... Imaginei que melhoraria ou que pelo menos ficasse como antes, uma vez que troquei filtro de combustível e as velas.
    Carregando...

  • #5
    Outro tópico sobre consumo da TR4? Tem um tópico com centenas de respostas neste Forum.

    O consumo da TR4 é tão alto quanto o de qualquer carro 2.0 16v que vc possa encontrar no mercado.

    Fiz a comparação com uma Full 3D Diesel em uma viagem e ambas beberam a mesma quantidade de litros em percurso misto de asfalto, estrada de terra e off road (reduzida). Ou seja, a diferença ficou por conta do valor do combustível.

    Abs,

    Lindóia

  • #6
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Tenho uma assim mesmo.. AT 2006 Long Range

    8,0 a 8,5 km/l no dia-a-dia...
    detalhe, a minha "parece" que ficou um pouco menos beberrona quendo coloquei o K&N.....
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #7
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    detalhe, a minha "parece" que ficou um pouco menos beberrona quendo coloquei o K&N.....

    Cara, a minha sport faz 6,2 em trânsito ruim e 8,5 em estrada andando na boa. Tô vendo que TR4 AT flex não compensa mesmo. As só gasolina... é de se pensar. De 6,2 para 8,5 a diferença já é considerável. Mas me responde uma coisa aqui, o que é K&N?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    então, tenho uma 07/08 AT flex, apesar de viver rodeado de cana, literalmente, só estou andando na gasolina, a diferença de consumo é absurdo, no etanol, fica na casa dos 6 no máximo, mas na gasolina faço em média 8,5, ela é menos gastona que minha Strada Adventure 2005/06...

    abraços
    Rica
    Rica_Ferreira
    PIMENTA - SAVANA Vermelha 11/11 - "original" - Guincho MXV 12000

  • #9
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    em torno de 7,5 e 8,0 no dia dia na estrada uns 10
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #10
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    O carro SÓ a gasolina eh mais eficiente que o flex... O motor flex eh um meio termo de regulagem, não eh um, nem outro...
    O motor SÓ a álcool tb eh mais eficiente que o flex... A vantagem do flex, seria a possibilidade de escolher o combustível, em detrimento do preço. O álcool "gasta" 30% a mais que a gasolina, ou seja, se a diferença entre álcool e gasolina for menos que 30%, compensa abastecer na gasolina. O que anda difícil pra quem não mora do lado da usina (e olhe lá) uma vez que o preço do álcool combustível esta mais baseado no valor do petróleo que do açúcar...

    Alias, alguém tem noticia de alguma usina fechar, por falência? Eu nunca vi...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    O carro SÓ a gasolina eh mais eficiente que o flex... O motor flex eh um meio termo de regulagem, não eh um, nem outro...
    O motor SÓ a álcool tb eh mais eficiente que o flex... A vantagem do flex, seria a possibilidade de escolher o combustível, em detrimento do preço. O álcool "gasta" 30% a mais que a gasolina, ou seja, se a diferença entre álcool e gasolina for menos que 30%, compensa abastecer na gasolina. O que anda difícil pra quem não mora do lado da usina (e olhe lá) uma vez que o preço do álcool combustível esta mais baseado no valor do petróleo que do açúcar...

    Alias, alguém tem noticia de alguma usina fechar, por falência? Eu nunca vi...
    é paulista, é bem verdade mesmo isso, o condomínio onde vou morar é uma ilha rodeada de cana em pelo menos 3 lados, e a usina fica a mais ou menos 1km de distância, mais perto até do que o posto, e volta e meia, meus pais vem de Sampa e pagam mais barato o álcool

    enquanto isso vamos seguindo na gasolina

    abraços
    Rica
    Rica_Ferreira
    PIMENTA - SAVANA Vermelha 11/11 - "original" - Guincho MXV 12000

  • #12
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FELICIANO Ver Post
    Cara, a minha sport faz 6,2 em trânsito ruim e 8,5 em estrada andando na boa. Tô vendo que TR4 AT flex não compensa mesmo. As só gasolina... é de se pensar. De 6,2 para 8,5 a diferença já é considerável. Mas me responde uma coisa aqui, o que é K&N?
    é um filtro "esportivo" cuja maior vantagem, IMHO, é ser lavável.... mas parece que o fluxo de ar é mais livre...

    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo de combustível da S10.
      Por testex no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 119
      Última resposta: 26/01/2022, 16:05
    2. Consumo Triton Flex
      Por Thikao no fórum Mitsubishi
      Respostas: 249
      Última resposta: 23/02/2019, 09:07
    3. TR4 flex ou Sport V6 gasolina ( consumo e manutenção)
      Por FELICIANO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 17/07/2016, 11:56
    4. Consumo da nova pajero sport flex, alguém já sabe?
      Por Marcelo Carmo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 15/05/2010, 19:15
    5. Consumo s10 2.4 flex
      Por testex no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/02/2008, 23:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade