x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 83
  • #1

    pajero full 2010 diesel superaquece o motor




    Ola pessoal, sou novo no forum, gostaria de pedir a opiniao dos mais experientes e contribuir com minha historia.
    Comprei uma pejero full 3p diesel 2010/2010, no quarto dia de uso, com cerca de 200 km de uso, houve superaquecimento do motor. Havia percorrido 20 minutos na cidade e percebi que o ponteiro da temperatura subiu ate o limite entre a area branca e vermelha, encostou na area vermelha mas nao chegou a entrar na area vermelha. Desliguei o carro e foi guinchado ate a concessionaria. Trocaram a valvula termostatica e testaram o carro durante 2 dias, inclusive fizeram 200 km de teste. Retirei o carro, andei cerca de 150 km e tudo bem, o ponteiro da temperatura sempre normal ( um pouco abaixo da metade ). Porem, comecou a sair um vapor branco e muito abundande pelo escapamento. Liguei p concessioria e me dizeram q poderia ser normal ( condensamento no escapamento, num dia frio ). No outro dia, andei cerca de 15 minutos dentro da cidade e o ponteiro da temperatura comecou a subir novamente, chegou a 3/4 do total, tambem nao chegou na zona vermelha. Meu carro eh novo, tah com 600 km e com menos de 2 semanas de uso, inclusive dirijo sem forcar o motor, conforme o manual recomenda nos primeiros 1000 km. Gostaria de ajuda, o que pode estar acontecendo e se meu carro vai ficar com sequelas e se eu teria direito a um novo carro da fabrica. Agradeco desde ja.

  • #2
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pajero full 3p 2010 Ver Post
    Ola pessoal, sou novo no forum, gostaria de pedir a opiniao dos mais experientes e contribuir com minha historia.
    Comprei uma pejero full 3p diesel 2010/2010, no quarto dia de uso, com cerca de 200 km de uso, houve superaquecimento do motor. Havia percorrido 20 minutos na cidade e percebi que o ponteiro da temperatura subiu ate o limite entre a area branca e vermelha, encostou na area vermelha mas nao chegou a entrar na area vermelha. Desliguei o carro e foi guinchado ate a concessionaria. Trocaram a valvula termostatica e testaram o carro durante 2 dias, inclusive fizeram 200 km de teste. Retirei o carro, andei cerca de 150 km e tudo bem, o ponteiro da temperatura sempre normal ( um pouco abaixo da metade ). Porem, comecou a sair um vapor branco e muito abundande pelo escapamento. Liguei p concessioria e me dizeram q poderia ser normal ( condensamento no escapamento, num dia frio ). No outro dia, andei cerca de 15 minutos dentro da cidade e o ponteiro da temperatura comecou a subir novamente, chegou a 3/4 do total, tambem nao chegou na zona vermelha. Meu carro eh novo, tah com 600 km e com menos de 2 semanas de uso, inclusive dirijo sem forcar o motor, conforme o manual recomenda nos primeiros 1000 km. Gostaria de ajuda, o que pode estar acontecendo e se meu carro vai ficar com sequelas e se eu teria direito a um novo carro da fabrica. Agradeco desde ja.

    Esta situação é bem complicada, pois compra um carro zero e o carro com menos de 1.000 km aquece, é problema. O ideal seria a concessionária trocar o seu carro, mas isto vai ser muito difícil, agora vc pode exigir toda a documentação nescessária para respaldo no futuro. Peça para fazer troca de óleo e filtros já que chegou a temperaturas muito altas e o óleo perde suas propriedades lubrificantes em temperaturas muito elevadas, fazer teste de empeno do cabeçote com laudo, abrir o motor e verificar cilindro e pistão para ver se não ouve arranhões ou deformações, já que você falou que o carro esta fumaçando branco, verificar todo o sistema de refrigeração para verificar entupimento. Não de mole a concesionária, pois você comprou um carro zero e caro. Não esqueça de documentar tudo que for possível, pois se no futuro próximo tiver problemas, você estrá documentado. Peça notas, laudos, cartas....tudo que for possível.


    abraço e boa sorte

  • #3
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pajero full 3p 2010 Ver Post
    comecou a sair um vapor branco e muito abundande pelo escapamento. Liguei p concessioria e me dizeram q poderia ser normal ( condensamento no escapamento, num dia frio ).
    A minha 2009 tbm ficou um tempao saindo fumaça branca do escapamento quando eu pisava no acelerador por um longo periodo, e tbm deixava o carro meio amarado. Essa fumaça tinha um cheiro caracteristico de vinagre! Apos a revisao de 10.000km quando substituiram o filtro do diesel, essa fumaça parou. Nao sei bem o porque, mas o problema é no filtro original de fabrica.
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #4
    Caros amigos Blue Bus e Alefull: fico muito agradecido pela ajuda de vcs ! Sou medico e nao entendo muito de carros, mas li em algum forum, que o aquecimento do motor pode provocar perda de agua de refrigeracao (jutificando aquela fumaca branca). Hj enviei meu carro p concessionaria, e estao fazendo testes, mas ja detectaram que o nivel de agua baixou bastante ( o que nao tinha ocorrido no primeiro aquecimento, qdo foi trocada a valvula termostatica ). Segundo informacoes do procon, carro zero teria direito a troca por outro novo se a concessionaria nao resolver o problema em 30 dias ou se o problema for recorrente. Paguei 180 mil a vista pelo carro, realmente um preco alto, esperando nao ter problemas desse tipo. Comprei numa concessionaria renomada em Porto Alegre , RS. Amanha terei mais informacoes a respeito do carro.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/05/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pajero full 3p 2010 Ver Post
    Caros amigos Blue Bus e Alefull: fico muito agradecido pela ajuda de vcs ! Sou medico e nao entendo muito de carros, mas li em algum forum, que o aquecimento do motor pode provocar perda de agua de refrigeracao (jutificando aquela fumaca branca). Hj enviei meu carro p concessionaria, e estao fazendo testes, mas ja detectaram que o nivel de agua baixou bastante ( o que nao tinha ocorrido no primeiro aquecimento, qdo foi trocada a valvula termostatica ). Segundo informacoes do procon, carro zero teria direito a troca por outro novo se a concessionaria nao resolver o problema em 30 dias ou se o problema for recorrente. Paguei 180 mil a vista pelo carro, realmente um preco alto, esperando nao ter problemas desse tipo. Comprei numa concessionaria renomada em Porto Alegre , RS. Amanha terei mais informacoes a respeito do carro.
    Amigo,
    Que pena ouvir isso. Temos duas Pajeros Full (uma 3p e outra 5p) aqui em casa a Diesel e nunca tivemos nenhum problema semelhante a esse....
    Vc chegou a fazer uma reclamacao diretamente na Mitsubishi?
    As vezes a fabrica nem sabe o que estah acontencendo....
    Abracos!

  • #6
    Sim, liguei para o servico de atendimento ao consumidor da mitsubishi, realmente eles nao estavam sabendo, inclusive me orientaram a solicitar ordem de servico na concessionaria ( o que tb nao foi me entregue ),
    Abracos !

  • #7
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Caro colega conversa com advogado de confiaça e considera "brigar" pela troca.... Acho que nessa condição (menos de 30 dias de uso) isso é um caso a considerar!
    Saudações e boa sorte!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #8
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caro colega conversa com advogado de confiaça e considera "brigar" pela troca.... Acho que nessa condição (menos de 30 dias de uso) isso é um caso a considerar!
    Saudações e boa sorte!
    Pois eh amigo, um carro zero superaquecer 2 vezes em uma semana, e pior, agora com saida de vapor intenso pelo escapamento e com baixa importante do nivel do liquido de arrefecimento, qtas vezes ainda ficarei empenhado, no meio da estrada e sem carro? Estou considerando em lutar por um carro novo sim, obrigado pela motivacao!

  • #9
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Eu no seu lugar nem perderia tempo: Pediria a troca imediata por outro carro ou o dinheiro de volta, pq pagar o valor que vc pagou num carro que já vem zicado de fábrica é de f***r qualquer um.

    E acredite em mim: Quanto mais tentarem ajeitar esse carro, maior o problema se tornará...

    Segundo minha "filosofia automotiva": Quando começa ruim, ruim pra sempre...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #10
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Eu no seu lugar nem perderia tempo: Pediria a troca imediata por outro carro ou o dinheiro de volta, pq pagar o valor que vc pagou num carro que já vem zicado de fábrica é de f***r qualquer um.

    E acredite em mim: Quanto mais tentarem ajeitar esse carro, maior o problema se tornará...

    Segundo minha "filosofia automotiva": Quando começa ruim, ruim pra sempre...
    Hj a concessionaria entrara em contato comigo, dando uma posicao do que ocorreu com o carro e farao uma proposta de negociacao, como ja falei, minha tendencia eh pedir um carro novo. Vlw !

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    alguma novidade?

  • #12
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    alguma novidade?
    Sexta-feira o gerente geral da concessionaria falou que vao trocar a junta do cabecote, estao esperando chegar da fabrica. Disse que a mitsubishi orientou em consertar o carro. Falei que quero um carro novo, o gerente vai colocar novamente a situacao p a mitsubishi. Se eu tiver q entrar na justica, nao terei mais confianca na mitsubishi, talvez pedirei meu dinheiro de volta (por lei tenho direito).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade