x
Convex Datacenter
Página 1 de 16 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 184
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    L200 Triton 3.5 Gasolina 2009 , GNV 5ª Geração , Primeiras Impressões.




    Bom pessoal sou novo no forum e também no mundo 4x4 , adquiri a exatamente 20 dias uma Triton 2009 3.5 24v Gasolina com 59mil km .
    primeiramente vi que há poucos relatos desse bichão no forum e principalmente quando se trata do GNV . até hj não vi um usuario aqui que houvesse feito tal "façanha" .
    Então vamos lá , como não tem muitos relatos sobre essa 4x4 , resolvi compra-la mesmo lendo os poucos relatos que li .
    Fatores que me levaram a comprar a triton a gasolina e realmente comprovei que é verdade.
    *Valor mais em conta
    *Motor mais silencioso
    *Manutenção mais em conta .

    Agora os contras que notei logo assim que peguei o carro .
    *Consumo alto (4 a 5 km/l na cidade e na estrada não passou de 7,5 )
    *Falta de alguns itens de conforto. (comum para a diesel tmb . eu tinha um fusion então estranhei um pouco)
    *Barulho na caçamba .(comum para a diesel tmb )

    Então depois dessa "pequena" descrição do que achei do carro , vamos ao que realmente interessa ... A conversão para GNV

    Fatores que me levaram a fazer essa conversão
    *IPVA de 4% para 1% , já seria uma economia muito significativa .
    *Consumo , 1 m³ de gás além de ser mais barato que o L de gasolina , rende mais .
    *e claro levando a Economia .
    *Aventura , quis me aventurar a fazer essa conversão , pois como vi poucos ou quase nenhum carro convertido , achei interessante.

    Vamos lá , comprei um kit com um amigo meu que é fornecedor então consegui um valor melhor ... o kit é um geração 5, injetado . italiano , com cilindro de 20 m³ extra leve e menor .

    Bom o carro ficou de quarta feira agora que passou ou seja dia 25/04 até sabado de manha dia 28/04 .

    Primeiras impressões após retirar o carro .

    o kit caiu como uma luva no carro ,
    Cilindro ficou certinho na caçamba entre os eixos .
    Bico para abastecer ao lado de onde abastece a gasolina ,
    Botão no painel ficou perfeito , parece até original !!(postarei foto em breve para vcs verem)
    Por de baixo do capo , parece que nem foi instalado gnv , os bicos injetores ficam de lado no motor , muito bem colocado , e os restante dos componentes ficaram show no motor .

    Agora vamos andar !! peguei o carro no sabado (ontem) , andei com ele na cidade , perfeito , funcionamento normal , não senti perda de potencia , carro na engasga , nd ... como se estivesse andando na gasolina .
    Levei o carro para trocar o oléo , não por causa do gnv , mas sim pq tinha pego o carro já a 20 dias e como de costume , todos carros que compro . troco o oléo , por segurança !!
    Até ai não marquei consumo !!

    Então hoje como tinha que fazer uma viagem resvolvi ir nela , não é o percuso indicado para marcar km , por ter serra no caminho , porém como são primeiras impressões vamos lá .

    Sai de volta redonda , interior do rio , com destino mambucaba praia da região de angra dos reis .
    ida normal , carro perfeito como disse , tranquilo .
    1ª botija fez 163km , achei pouco mas como o mecanico me disse , nos primeiros km , o carro estaria meio que se adaptando e seria a fase de teste , para caso mais tarde seja necessário fazer ajustes .
    Então 163km com 20m³ isso dá 8,15 km/m³ , achei um pouco alto ainda mas como disse é os primeiro km do carro e o percuso tinha serra, fato que faz com que o carro beba mais .
    Na volta tive que abastecer novamente o carro fui a um posto de gnv em angra , lá o gnv é bem mais caro R$2,20 ...
    Carro abastecido , pé na estrada para voltar pra casa . volta normal !! , tudo perfeito .
    Cheguei em casa rodei 100 km , e ainda restam no carro 2 bolinhas de gás .

    Conclusões dessa viagem !!
    Gastei R$70,00 de gás . saiu um pouco mais caro devido ao gnv em angra ser mais caro , se fosse uma viagem pra sp ou rj capital , a economia seria maior ainda !!
    Então vamos lá gastei R$70,00 , e a pergunta se fosse na gasolina quanto gastaria fiz umas contas por alto o gasto seria de mais ou menos R$130,00 . economia de R$60,00 , quase 50% .(gasolina na minha região R$3,00) lembrando novamente que só não foi mais economico pois o gnv em angra é R$2,20 e aqui na minha região não é nd barato tmb R$1,85 . para quem está acostumado com rj capital e sp onde o gnv 1,40 ... a economia seria mais ainda !!!


    Conclusão da conversão !!
    Gostei muito , carro ficou perfeito , mudou nada . cambio funcionando perfeitamente , motor .. tudo !!
    Nd há reclamar por enquanto . claro tenho que ver com o andar dos dias , mas por enquanto só alegria .

    Bom galera , ficou meio grandinho mas foi porque quis passar todos os detalhes !! , com os passar dos dias irei postar mais detalhes , e também o consumo do carro e como anda sua autonomia !!

    Qualquer duvida podem perguntar , terei maior prazer em responder ... e com isso vamos acumulando mais dados sobre esse carro !!

  • #2
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Quanto custa um kit desses?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Então paguei R$4.900,00 pq comprei direto com o fornecedor , mas aqui na minha região está girando em torno de R$6.000,00
    L200 Triton 3.5 24v Gasolina/GNV 5ª Geração ,2009

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    flaviovelox, estou muito satisfeito com a minha VTR em que pese o alto consumo (+ ou - 4,5 km/l de gasolina) na cidade sempre com ar ligado e pé de isopor, na família já possuímos anteriormente carros com GNV (Santa Matilde 4.1, Diplomata 4.1, Santana 2.0 e até um Camry 3.0) e todos funcionavam bem (após uns ajustes iniciais) e compensavam o investimento, e saliento que não era o nível de kit que se tem hoje, no meu caso, que rodo menos de 800 km/mês, a princípio, não compensa instalar, mas, o Presidente da ALGÁS (concessionária local) é meu companheiro de caminhada matinal, um cara muito dinâmico que está dando outro rítmo ao setor, inclusive certificando as convertedoras de apresentam qualidade nos serviços, e até dando 300 m grátis para quem fizer a conversão, e o seu depoimento me incentiva a pensar nesta possibilidade, pois apesar do fator econômico não recomendar, confesso que aquela rapidez que o marcador de combustível desce e a demora que a bomba do posto leva para reabastecer, não se pode dizer que são sensações das mais agradáveis!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Complementando, tem colega forista que tem Triton flex e diz que o consumo com álcool é muito próximo do com gasolina, vou esperar dar reserva e experimentarei, depois posto o resultado!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Realmente , a demora pra abastecer é um pouco tanto incomoda . ontem quando eu estava abastecendo eu ficava olhando para as bombas ao lado , pensando não é possivel acho que tem algum problema no gás , mas não realmente é lento !! questão da autonomia tmb é outro fator que tmb desanima um pouco . Mas vamos dizer nem tudo na vida são flores, ,mas acho que não é fator que EU levaria em consideração na hora da conversão ... pois se fosse tudo igual a gasolina , todo mundo usaria o gnv !!
    L200 Triton 3.5 24v Gasolina/GNV 5ª Geração ,2009

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Outro fato que achei muito interessante nesse kit , não sei ao certo como ele funciona ... mas é assim , quando vc pisa fundo no acelerador ou seja exige maior pontecia do motor . o kit faz a injeção de gasolina juntamente com o gnv , claro que pouca quantidade de gasolina , mas ele faz isso para que o carro não perca potencia ... Bom vou procurar saber melhor como funciona esse mecanismo com o meu mecanico para passar pra voçês !
    L200 Triton 3.5 24v Gasolina/GNV 5ª Geração ,2009

  • #8
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Cabem 2 cilindros, um em cima do outro, por baixo da capota marítima?

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Mal cabe um pelo que ouvi dizer...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Aí fica complicado. Ou perde a caçamba ou a autonomia?

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Aí fica complicado. Ou perde a caçamba ou a autonomia?
    Isso mesmo...
    Quem compra Triton Flex e quer botar gás natural tem que ficar pronto pra isso.
    Eu preferiria pagar a gasolina mesmo...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    8,15km/m3 de gás não está mal , visto que na minha diesel faço 10,4 km/l no asfalto sempre entre 100 e 120km/h , e o preço do diesel 1,89. o consumo da l200 triton V6 GNV está próximo da l200 triton diesel .
    Se com os ajustes chegar aos 9km/m3 tá bom demais , visto que os valores do diesel e do gás estão próximos e o consumo também , vc está gastando quase a mesma coisa que eu no diesel .
    Só peca pela autonomia e pelo espaço na caçamba.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova s10 - primeiras impressões
      Por RANGER FEDERAL no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/07/2015, 21:25
    2. Primeiras impressões
      Por Clerton no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2009, 21:35
    3. XJ 98 - Primeiras Impressões e Dúvidas
      Por Marcão Jundiaí no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22
      Última resposta: 30/01/2008, 15:30
    4. As primeiras impressões de um utilitário a Diesel
      Por vasques no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/10/2006, 20:16
    5. Primeiras impressões da Rural na trilha
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/06/2005, 12:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade