x
Convex Datacenter
Página 9 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 186
  • #97
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Não, esquentar de fato, é chegar na faixa vermelha.
    Em algumas L200, em situações de carga como a que você mencionou, 3/4 do ponteiro é normal...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #98
    Quando eu ando pelo Ceará na minha, o ponteiro fica entre mais de 1/2 e 3/4 também, mas nunca chega no vermelho.
    Se você quiser pode colocar um ventilador extra ou colocar uma chave na ventuinha do ar condicionado, mas não é necessário, seu motor parece estar normal. Essa "gambi" é para os motores que já ferveram.(precisam ser reformados)

    -canoaweb.jpg
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Pessoal, outra dúvida, principalmente para os proprietários da l200.
    A temperatura da minha sobe para 3/4 do marcador aproximadamente algumas vezes quando mantenho a velocidade em 100Km/h em subidas mais longas. Logo após a subida ou aliviar um pouco o pé já desce de volta pro meio. As vezes na própria subida desce. Sinceramente tentei forçar pra ver se sobe mais (momento de insanidade), ligando o ar condicionado e pisando mais e não passou de 3/4. Mas a duvida fica, isso logicamente é esquentar, mas a ponto de danificar o motor? Os verdadeiros problemas de aquecimento, o ponteiro chega no vermelho e fica? A minha é l200 outdoor 2008. Aproveitando, nas outdoor dá pra fazer algo no sistema de arrefecimento que possa ajudar caso esse 3/4 do marcador seja problema?
    Abs

  • #99
    Usuário Avatar de lidioneto
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    BH/Barao de Cocais/MG
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    ola amigos,tenho uma l200 outdoor 09\09 preta gls,comprei com 10mil km hj esta com 50 mil.Sempre ouvi falar sobre o aquecimento mas nunca tive nenhum problema quanto a isso tanto no 4x4,reduzido ou em altas velocidades.Se vc quer correr com uma camionete compre uma ford velociraptor , elas nao foram feitas para correr mas no asfalto ate 130km\h eh seguro nada mais que isso,muito forte em trechos de subida tambem, no 4x4 entao uma delicia.Logico que deve manter a manuntecao,bom combustivel,pneus etc.
    Adoro o carro,infelizmente talvez eu a venda em breve.

  • #100
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lidioneto Ver Post
    ola amigos,tenho uma l200 outdoor 09\09 preta gls,comprei com 10mil km hj esta com 50 mil.Sempre ouvi falar sobre o aquecimento mas nunca tive nenhum problema quanto a isso tanto no 4x4,reduzido ou em altas velocidades.Se vc quer correr com uma camionete compre uma ford velociraptor , elas nao foram feitas para correr mas no asfalto ate 130km\h eh seguro nada mais que isso,muito forte em trechos de subida tambem, no 4x4 entao uma delicia.Logico que deve manter a manuntecao,bom combustivel,pneus etc.
    Adoro o carro,infelizmente talvez eu a venda em breve.
    vou da rum pitaco de quem trabalha em area industrial, mas nao ligado a mecanica...

    alguem ja pensou em alterar a posição do sensor de temperatura (ou outro mecanismo que comanda a abertura da valvula termostatica). de forma que ela possa "sentir" a real temperatura do motor e nao a temperatura de onde o sensor está localizado, abrindo mais rapido em condicoes de uso mais pesado.
    pq faço esse questionamento... pq alguns falam que o motor sobe a 3/4 do ponteiro e depois ela cai, mesmo mantendo as condicoes de uso pesado, e algum tempo depois, sozinha ela cai. quando ela cai, pode-se dizer que foi em funcao da termostatica estar toda aberta, suprindo a refrigeracao necessaria para a queda de temperatura. entao, pq nao antecipar essa abertura plena, enviando o sinal real da temperatura do motor.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #101
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    É só trocar a Valvula termostática de 82° ou 76° por uma de 71° como eu fiz
    Nunca mais esquentou, trabalhou sempre na mesma temperatura, fiz testes nos mesmo lugares onde ela esquentava e não esquentou mais.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #102
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    O problema de trocar uma valvula por uma de menor temperatura, é que o motor vai trabalhar em uma temperatura um pouco abaixo da ideal, que também é prejudicial de certa forma. Em todo caso, descobri o motivo do aquecimento da minha. Duas coisas, radiador sujo na parte externa, e acoplamento viscoso da hélice.
    Radiador varetado e acoplamento trocado, l200 com ponteiro de temperatura travado no meio!!!

  • #103
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Do jeito que o aquecimento é rapido, essa diferença de temperatura compensa se vier existir um desgaste que diminua a vida util do motor, já que é a longo prazo e o aquecimento leva no minimo um cabeçote pro saco antes de tu perceber.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #104
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Olha só essa questão de temperatura abaixo do normal e tals, e que vai acabar com o motor pode até ser que a longo prazo acabe, mas é muito a longo prazo mesmo.

    Eu já tive caminhão grande, 1932, 1933, todos eles trabalhavam abaixo da temperatura, e nunca deu problema algum.

    Outro caso é a minha Full, ela demora no minimo 15 min pra poder chegar a temperatura ideal, que fica abaixo do meio e sempre foi assim, e já vi muita gente falando que algumas Full já passaram de 300.000KM sem mexer em nada.

    A L200 com 3 min ela já está com a temperatura no meio, a minha depois de colocar a valvula ela ficava uma minima coisa abaixo do meio, ligeiramente inclinada para baixo, e nunca me deu apurrinhação.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #105
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    André, obrigado pela dica. Vou fazer isso na minha também após os seus relatos e a opinião do outro colega logo acima.
    Agora a duvida, a VT que voce colocou, é da l200 mesmo? Onde acha essa vt? A troca é do tipo "tira uma e coloca a outra"?

    Abs

  • #106
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Marca: Wahler
    Numero: 3035.71
    Aplicação: Trator Ford 6600/6610 até 1987 - Diesel

    Pra colocar ela você terá de bater a lateral dela para poder ficar no tamanho certo da original.

    Ela vem com um detalhe em alto relevo na base da valvula, ai é só bater que esse detalhe some e ela fica do mesmo tamanho.
    Pode usar uma prensa hidraulica que funcionará também.

    Você também pode furar uma chapa que tem na bomba d'agua pra aumentar a passagem de agua.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #107
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    pra quem usa o carro no extremo (dunas, areia, terreno bastante acidentado, trilha brava), acho que é valida a alteração, pra quem usa "normal" e nao sobe acima do meio, "em time que esta ganhando nao se mexe"...
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #108
    Usuário
    Entrada
    13/08/2012
    Local
    Olinda/PE
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    L200 outdoor 2010/2010

    Salve,

    A minha não esquentou e tomara que nunca esquente.
    A temperatura sobe muito rápido, mas não passa do meio. Graças a Deus.

    Sou novo no assunto L200 Outdoor, Comprei a minha recentemente com 80.000 Km. Troquei óleo de motor ( Turbo Diesel BR ), Filtro de óleo Tecfil, Filtro de Dieseil Tecfil, Filtro de Ar estava novo mesmo, nao sei porque, mas estava. Na troca coloquei o aditivo de limpar antes de trocar o óleo, verifiquei os níveis dos óleos do cardan de traseiro, dianteiro, caixa de marcha e 4x4, todos no nível ok (inclusive vazou algum óleo quando verificado na caixa 4x4) e textura com liga ainda, apesar do manual mandar trocar nos 80.000 dos cardans. Não troquei desta vez!
    1. Fiz direitinho?
    2. Devo trocar o óleo dos Cardans?
    3. Devo Trocar as correias e os tensores com essa Quilometragem? 80.000?
    4. Há um pequeno vazamento de óleo(Suado) pela junta da tampa de válvulas, devo retirar a mesma e isolar com selante 3m alta temperatura?

    Minha maior preocupação é sobre a troca das correias e tensionadores, vocês mais experientes em L200 do que eu poderias me ajudar nesse assunto?


    Agradeço desde já suas atençoes,

    Gustavo Lopes
    L200 GLS 2010/2010 OUTDOOR

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Gl Outdoor x L200 gls Outdoor Diferenças
      Por relex no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/05/2014, 20:22
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1947
      Última resposta: 06/07/2011, 11:01
    4. Roda da Triton 2012 na L200 Sport/Outdoor
      Por Costalonga no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/06/2011, 12:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade