x
Convex Datacenter
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 186
  • #157



    hhahahaha...olha eu por aqui novamente...
    Não vendi ainda a bichinha hahahaha...

    Othon, tem intercooler sim.
    Cara, não penso ser furada não comprar uma L200...mesmo por que tenho a minha desde zero (ela é 2008) está com 87mil e não tive desgostos, muito pelo contrário, sou um dos ferrenhos ADORADORES e 'fãnzaço' mesmo da L200!! É o carro que mais me levou pra passear! E claro, trouxe de volta com total segurança.
    Abração!
    Troller 'Chapolin' EX.Triton 'Petrolhera' EX.L200 Outdoor 'JeGue'
    'Um Homem sem sonhos é um Homem sem futuro!'.
    Autor desconhecido.

  • #158
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Não há dúvidas que a Mit sub-dimensionou o sistema de refrigeração da L200. Mas o fato é que brasileiro não dá a manutenção devida a seus carros, e como as L200 Sport primeiras (eu tive uma) eram propensas a quebrarem se não cuidadas, muitas deram problema (além dos recalls brancos e etc que houveram). De qualquer forma ninguém comprar um carro de 90 mil reais pra cima pra quebrar. A MIT certamente deveria ser responsabilizada, mas isso não ocorreu. Comprando uma L200 hoje com a manutenção em dia é um ótimo negócio pois o carro custa "menos" do que pode proporcionar.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #159
    Eu não troco a minha Outdoor por outra caminhonete atual.

    Já rodei com várias, mas nenhuma é valente igual a Outdoor. Para o meu estilo de rodagem (trilhas, expedições, pescarias) ela caiu como uma luva. Temos uma Hilux AT 2013 tb. É muito mais confortável, mas não tenho coragem de colocar nos mesmos lugares em que a L200 já passou.

    Até agora só tive alegrias com ela. Se um dia for vende-la, será só por que já estou cansado de cambio manual. kkkkkkkkk

    []s,
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #160
    Usuário
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Sou novo aki no forum, tenho atualmente uma L200 outdoor,nunca deu problema algum mas tive dor de cabeça com a temperatura de uma pajero sport 2002 AT, e resolvi definitivamente!!! Ralei mais consegui e vou compartilhar para vcs. Conversei com o engenheiro da empresa Garret (fabricante de turbinas) e ele me deu a letra, disse q esse carro esquenta muito aqui no Brasil e ainda mais aonde eu moro (Fortaleza CE)l e me explicou como funciona o sista de arrefeicimento (refrigeração) dela e que o liquido de arrefeicimento dela passa por dentro da turbina para que em lugares mais frios ela esquente maia rapido e eu perguntei se isso nao influenciava em nada e tals.... resumindo desliguei as mangueiras de agua da turbina emendei elas e rodei na cidade e na estrada com ela o carro nao mudou nada do normal fora a temperatura que na cidade o ponteiro nao passava de 1/4 e raramente chegava no meio com o ar condicionao ligado! E na estrada nao passava de 1/4. Entao foi isso, passei ainda 1 ano e meio com ela depois vendi...

  • #161
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Iader Ver Post
    Sou novo aki no forum, tenho atualmente uma L200 outdoor,nunca deu problema algum mas tive dor de cabeça com a temperatura de uma pajero sport 2002 AT, e resolvi definitivamente!!! Ralei mais consegui e vou compartilhar para vcs. Conversei com o engenheiro da empresa Garret (fabricante de turbinas) e ele me deu a letra, disse q esse carro esquenta muito aqui no Brasil e ainda mais aonde eu moro (Fortaleza CE)l e me explicou como funciona o sista de arrefeicimento (refrigeração) dela e que o liquido de arrefeicimento dela passa por dentro da turbina para que em lugares mais frios ela esquente maia rapido e eu perguntei se isso nao influenciava em nada e tals.... resumindo desliguei as mangueiras de agua da turbina emendei elas e rodei na cidade e na estrada com ela o carro nao mudou nada do normal fora a temperatura que na cidade o ponteiro nao passava de 1/4 e raramente chegava no meio com o ar condicionao ligado! E na estrada nao passava de 1/4. Entao foi isso, passei ainda 1 ano e meio com ela depois vendi...
    Interessante que sua turbina não "derreteu", mesmo depois de 1 ano e meio. Mas a longo prazo deve diminuir a vida útil da turbina.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #162
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Interessante que sua turbina não "derreteu", mesmo depois de 1 ano e meio. Mas a longo prazo deve diminuir a vida útil da turbina.
    Diogo, o meu primeiro pensamento quando li foi o mesmo seu, mas após pensar um pouco, se não estou enganado a turbina não tem arrefecimento por água mesmo, somente circulação de óleo. No caso o que ele escreveu que a água passa na turbina para aquecer mais rápido, e não pra refrigerar a turbina. Sinceramente nunca tinha ouvido falar nisso, mas se for assim mesmo, tem fundamento. A l200 realmente tem o motor a Diesel que chega a temperatura normal de funcionamento mais rápido que conheço. A Defender leva pelo menos 5x mais tempo pro ponteiro chegar no meio.

  • #163
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Diogo, o meu primeiro pensamento quando li foi o mesmo seu, mas após pensar um pouco, se não estou enganado a turbina não tem arrefecimento por água mesmo, somente circulação de óleo. No caso o que ele escreveu que a água passa na turbina para aquecer mais rápido, e não pra refrigerar a turbina. Sinceramente nunca tinha ouvido falar nisso, mas se for assim mesmo, tem fundamento. A l200 realmente tem o motor a Diesel que chega a temperatura normal de funcionamento mais rápido que conheço. A Defender leva pelo menos 5x mais tempo pro ponteiro chegar no meio.
    Interessante nunca tinha ouvido falar a respeito. Então faz sentido isolar tal mangueira "aquecedora", por se passar de um veículo propenso a mesma. Vou recomendar isso a amigos proprietários de l200.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #164
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Desculpa ressuscitar o tópico..mas meu mecânico me falou isso essa semana passada e eu não levei muita fé não!!
    Inclusive ele disse que já isolou a circulação de água da turbina dele faz 2 anos, e até hoje tá tranquilo...
    Ele tem uma L200 quadrada 96 e só anda chutado, na BR chega colocar 160km/h...
    Então sendo assim não deve ter problema com isso não...

    A TGV das Sport/Outdoor tem essa circulação de água tbm ou nela circula somente óleo??
    Fico meio cabreiro ainda quanto a isso...será q essa água q passa pela turbina, não refrigera ela mesmo não?
    Será que ela somente coleta o calor pro motor chegar na temperatura de trabalho mais rápido mesmo??

    Abraço pessoal!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #165
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    L200 Outdoor X Ranger ???

    Olá a todos,

    Já estive muito presente no forum há uns 5 anos atrás quando estava pesquisando sobre o aquecimento da minha l200 2001 GLS, e essa ferramenta foi a minha salvação para decifrar o enigma do aquecimento dessas pick-ups, e não ficar refém dos mecanicos…

    Volto agora à ativa novamente pois estou querendo trocar a minha L200 GLS 2001 por um carro mais novo; mas apesar de AMAR as L200 Outdoor/Savana manual (HPE jamais!!!), tenho dúvidas seu vou querer correr o risco de pegar uma "esquentadinha" novamente….

    Uma opção às L200 seria a Ranger 3.0… Acho o carro bonito e confortavel, e sei que o motor é bom, mas não sei se ela aguenta o fora de estrada como a L200 não só aguenta, mas também passa com louvor.

    Verdade seja dita, meu uso será 75-80% urbano/estrada, com somente 20% de uso em off road…. Mas apesar de somente 20%, sendo o uso tão mais severo nas trilhas, acabam por maltratar muito o carro, e isso causará um desgaste prematuro. Por isso, ainda assim busco por um carro mais forte no off road...

    Gostaria de resussitar esse tópico, e pedir a ajuda de vocês quanto a essa dúvida. Sou apaixonado pela L200 Outdoor/Savana (GLS), mas nao estou muito disposto a passar por tudo que passei para sanar o problema de aquecimento, caso pegue um exemplar com esse problema. Por outro lado, a Ranger também parece uma opçap muito interessante, tendo mais conforto nas estradas (menos RPM), motor melhor, mas menos forte no off road; e ao menos pra mim, com menos sex appeal que a L200.
    Adoraria poder ouvir suas consideraçoes….

    Um pouco da minha história…..

    Comprei uma L200 2001 GLS há uns quase 5 anos atrás (+- 129.000km rodados)… Logo de cara fiz uma viagem com ela, e a mesma se comportou extremamente bem. Na volta, fiz uma revisao e constataram que estava sem a válvula termostática… Foi posto uma nova válvula original da L200, e entao começou o meu problema de aquecimento! Mal podia subir uma estrada em subida mais acentuada, ou forçar o carro em qq situaçao que o ponteiro subia rapidamente e tinha q alivar para nao chegar no vermelho….

    Até então nao sabia desse problema crônico, e passei a pesquisar. E foi aqui no forúm que aprendi MUITO sobre o mesmo, e sobre quais maneiras para trata-lo.
    Uma avaliaçao mais a fundo no motor e sistema de arrefecimento, mostrou que a manutençao do carro nao tinha sido nada exemplar… Junta queimada, cabeçote trincado, radiador todo F…. !
    Em etapas, fui trocando tudo… Junta e cabeçote, radiador (original L200), mangueiras…. Fiz limpeza nos bicos e troquei as buchas da suspensão... Conclusão: Nunca mais tive problema de aquecimento, e o carro esta muito melhor!

    Minha opnião, é que a Mit está sim tentando tirar mais "leite" do que seria recomendado para esse motor… Colocando um monte de extras e apendices para extrair mais potencia; logo, deixando-o mais sobrecarregado… Ela deveria ao menos para isso, compensar em outras partes, como melhorar o sistema de arrefecimento… Entretanto, vejo também que muitaaaa gente nao sabe usar esse motor… No início fiquei um tanto frustado de ter que andar a 100-110km no máximo nas estradas para manter o giro máximo em 3000rpm, e ainda assim ter o motor gritando… mas nao teve jeito.. tem que se contentar com isso para ganhar em outros quesitos… AS pessoas pecam MUITO na manutençao correta dos seus carros, e acabam se tornando vítimas delas mesmas...

    Só para constar, já ouvi mecânico dito "gabaritado" (dentro da MIT), fizer que pode rodar com esse motor a 4.000rpm constante que nao tem problema….. E já ouvi muito mecanico (e donos de carros a diesel) dizer que motor diesel nao dá problema… dá pra rodar até com azeite de cozinha… Dai dá para ser ter uma ideia….

    Por fim, nao sou mecanico, nem conhecedor dessa arte; mas fui obrigado a aprender algumas coisas para resolver o problema do meu carro… E resolveu!

    Obrigado a todos,

    Edu

  • #166
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    O óleo da turbina pelo que sei é arrefecido pelo radiador de óleo que fica na frente do radiador de motor , e só conta mesmo com o fluxo de ar para o arrefecimento.
    A água ali não arrefece nada , até porque ela já esta quente pra caramba .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #167
    Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    L200

    Pessoal sou novo aqui tambem: comprei a minha L200 2008 faz 1 ano e até agora não me arrependi. Ando sempre na faixa de 110Km/h más, quando é preciso, ela voa baixo. Responde sem questionar. É uma delícia tanto pra asfalto quanto pra terra. Às vezes chego aos 150Km/h e sem falar na segurança nas ultrapassagens. É uma HPE 141cv.
    4X4 Brasil

  • #168
    Usuário Avatar de seninha
    Entrada
    13/03/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O problema do aquecimento pra alguns não é problema, mas a vida útil desse motor pode ser. A maioria tem que ser retificado em torno de 100.000Km. Alguém conhece algum com mais de 150.000Km original?
    oi pessoal ,eutenho 1 l200 outdoor 2008 com 168.769 e nunca retifiquei:faço trilha valeu fui

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Gl Outdoor x L200 gls Outdoor Diferenças
      Por relex no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/05/2014, 20:22
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1947
      Última resposta: 06/07/2011, 11:01
    4. Roda da Triton 2012 na L200 Sport/Outdoor
      Por Costalonga no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/06/2011, 12:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade