x
Convex Datacenter
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 186
  • #145
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por eder simoes Ver Post
    ja tive 2 l200 .....uma savana e a outra outdoor....uma 2010 e a outra 2011, ja desci o cacete e nenhuma nunca esquentou nada...acho q depois de 2005 dificilmente alguma ja esquentou.....e se esquentar manda tirar a valvula termostatica....acaba o problema...





    Citação Postado originalmente por Anderson07 Ver Post
    É se tirar a valvula na aquece mas gera outros problemas...





    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Eu não entendo muito de mecânica, mas, se a montadora bota uma válvula no motor para dizer quando está quente, é porque essa válvula é ALTAMENTE NECESSÁRIA. Tirar essa válvula, com certeza, é apertar o gatilho para vários outros problemas. É uma questão lógica, não precisa ser mecânico para entender isso. Muita calma nessa hora...






    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #146

    Outdoor não é pra correr.

    Citação Postado originalmente por eder simoes Ver Post
    ja tive 2 l200 .....uma savana e a outra outdoor....uma 2010 e a outra 2011, ja desci o cacete e nenhuma nunca esquentou nada...acho q depois de 2005 dificilmente alguma ja esquentou.....e se esquentar manda tirar a valvula termostatica....acaba o problema...
    O que dá pra se constatar é que as mais novas não vão esquentar por colocar 4000rpm em alguns momentos.
    Mas quer que o motor dure, ande sempre em torno de 3000 rpm.
    Eu ainda sinto saudades da Frontier 2.8 (ex) que andava a 110km/h acerca de 2.500rpm.
    Mas levando-se em consideração custo-benefício a L200 Outdoor é uma excelente picape.
    Quem quer correr compra uma picape mais moderna. ( Ranger 3.0, Hilux 3.0, Triton 3.2, Frontier 2.5, até mesmo um MWM 2.8, e aí por diante)
    4X4 Brasil
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #147
    Usuário Avatar de dannylo
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Se for em todas as portas, verifique a fiação do painel inclusive a lâmpada. Tem que desmontar o painel frontal para ter acesso a estas lâmpadas. Após tirar os parafusos a mascara sai destravando os encaixes, feito isso vire o velocímetro e verá todas as lâmpadas que são de encaixe fácil.

    Se não for verifique a fiação das portas, por muito azar pode ser que o fio que sai delas não está chegando no painel.
    Para saber qual é desmonte o sensor em uma das portas e vá acompanhando até chegar no painel, este fio aterra a lâmpada do painel e ela acende, é bem simples.
    Bom dia Aurelio!
    A minha acende só de uma porta mais já pecebi que o problema ta nos sensores das portas que estão quebrados, onde encontro esses sensores?
    EX Pajero TR4 4x4 2010!
    EX L200 outdoor 07/08!

  • #148
    Usuário Avatar de Jon_offroad
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Verdade L200 nunca foi e nem vai ser carro de corrida, é só curtir a paisagem meus caros
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

  • #149
    Usuário Avatar de ADODL200
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Smile L200 aquecendo

    Citação Postado originalmente por Jon_offroad Ver Post
    Verdade L200 nunca foi e nem vai ser carro de corrida, é só curtir a paisagem meus caros
    Prezados, boa noite, meu carro é uma L200 Sport HPE 2005,
    Sou novo aqui no forum, mas vendo que o problema continua sendo motivos para dúvidas e insatisfação resolvi compartilhar com vcs o que fiz e prá mim não tenho mais do que reclamar do carro.
    Cabe ressaltar que troquei junta e cabeçote (sempre novos e originais) 3 vezes, tentei muitas coisas para resolver o problema até que instalei na frente do radiador de óleo uma 2ª ventoinha elétrica (astra, vectra ou zafira são todas iguais), levei a um puta eletricista e ele fez a instalação fazendo com que ela ligue independente ou junto com o ar condicionado, falo isso pois não é uma ligação simples de ser feita, depende de bitola de fios, relês, botões, fusíveis apropriados, etc... pois esta ventuinha trabalha com uma amperagem muito alta, mas amigo nunca mais eu vi o ponteiro passar do meio, detalhe, tô no RJ e por aqui as últimas semanas a sensação térmica era de 50º, dito no Jornal Nacional, quanto a velocidade ando entre 80km a 130km, e mais uma coisa o ar condicionado tenho que diminuir ou mesmo desligar, fica muito frio... (mesmo no trânsito) como nada é perfeito o contra fica por conta do alternador, que não é capaz de manter a bateria 100% carregada se usar ar condicionado e farol alto, mas isso é fácil administrar, dirija uns 10 minutos sem ar condicionado a noite e tudo estará bem no dia seguinte.


    Eu não entendo muito de mecânica, mas, se a montadora bota uma válvula no motor para dizer quando está quente, é porque essa válvula é ALTAMENTE NECESSÁRIA. Tirar essa válvula, com certeza, é apertar o gatilho para vários outros problemas. É uma questão lógica, não precisa ser mecânico para entender isso. Muita calma nessa hora...


    "A MONTADORA BOTA UMA VÁLVULA NO MOTOR, E É ALTAMENTE NECESSÁRIA"????? Me desculpe mas realmente tu não entende nada não só de mecânica como também de porra nenhuma, me responde então uma coisa, estamos aqui de sacanagem? discutindo e dividindo experiências de como resolver os problemas que esses mesmos babacas permitiram que nos fossem vendidos, É... muito menos de lógica.

  • #150
    Usuário Avatar de ADODL200
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Amigos favor me tirem uma dúvida.
    Comprei uma GLS 2009 e não acende o alerta de porta aberta.
    Vi no manual que fica do lado esquerdo do painel (alí a direita do aviso do cinto de segurança), mas como o manual é para as HPE também, eu pergunto:
    A GLS também possui/acende uma luz no painel avisando "porta aberta". ( se tiver esse ítem a minha tá com problema, possivelmente fusível ou coisa assim)
    Agradeço a quem puder ajudar.

    Amigo boa noite,

    Na autorizada cada interruptor de porta custa sob encomenda a bagatela de R$80,00, leva no eletricista da esquina e pede a ela que coloque um universal, deve custar algo em torno de R$10,00 (tem em qq fusca, gol, fiat uno,etc...) troquei os 4, ficou perfeito.
    obs: os dois fios que só aparecem na porta do motorista junta os 2 no mesmo terminal.

  • #151
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ADODL200 Ver Post
    "A MONTADORA BOTA UMA VÁLVULA NO MOTOR, E É ALTAMENTE NECESSÁRIA"????? Me desculpe mas realmente tu não entende nada não só de mecânica como também de porra nenhuma, me responde então uma coisa, estamos aqui de sacanagem? discutindo e dividindo experiências de como resolver os problemas que esses mesmos babacas permitiram que nos fossem vendidos, É... muito menos de lógica.

    Opa... calma lá amigão!!! Dois posts no fórum e já chega ofendendo nosso colega assim??? Vai com calma que ele já contribuiu muito mais que você!!!! O que ele falou tem razão sim, e não é besteira! Tirar a VT tem suas desvantagens sim e é fato! A Mit falha? Lógico que sim, assim como qualquer outra montadora!!! Mas isso não justifica ofender qualquer um aqui que esteja tentando ajudar!
    Aliás, sobrecarregar o circuito elétrico do carro não é uma coisa, digamos, inteligente de se fazer também não viu? Todo ele precisa ser redimensionado, e não somente aumentar a bitola de um ou dois fios ou trocar alguns fusiveis.

  • #152
    Usuário Avatar de Jon_offroad
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Opa... calma lá amigão!!! Dois posts no fórum e já chega ofendendo nosso colega assim??? Vai com calma que ele já contribuiu muito mais que você!!!! O que ele falou tem razão sim, e não é besteira! Tirar a VT tem suas desvantagens sim e é fato! A Mit falha? Lógico que sim, assim como qualquer outra montadora!!! Mas isso não justifica ofender qualquer um aqui que esteja tentando ajudar!
    Aliás, sobrecarregar o circuito elétrico do carro não é uma coisa, digamos, inteligente de se fazer também não viu? Todo ele precisa ser redimensionado, e não somente aumentar a bitola de um ou dois fios ou trocar alguns fusiveis.
    Falow Tudo!!! É verdade tenta ser um pouco mais polido nas suas argumentações, além de pegar muito mal aqui com os colegas, assíduos colaboradores, vc acabará tomando um ban ou sendo motivo de chacota.
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

  • #153
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    44
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    Confesso que ao ler o malfadado post nem senti vontade de responder, pois achei de uma grosseria sem tamanho, que nem merecia atenção. Definitivamente, este espaço costuma ser frequentado por pessoas que não têm nenhum interesse particular ou outro sentimento que não seja o altruísmo dos que sabem muito e a vontade de aprender dos leigos. Espaço este que sempre foi bastante provido de democracia e urbanidade, e espero que assim continue.

    Tem duas coisas que sempre gostei, mas nunca tive oportunidade e/ou tempo de aprender (e morro de inveja de quem sabe), porque sempre tive que me dedicar muito aos estudos e trabalho. Uma é tocar violão, a outra é mecânica. Um dia eu aprenderei as duas!

    No mais, sem polemizar, visto que não estamos para isso, é fato que a Mit trabalhou mal com o motor 4D56, não à toa termos tantos relatos de problemas de esquentamento, do mesmo jeito que é fato que ela deveria ter sido chamada pelo Ministério Público para resolver a questão, seja por meio de recall, seja indenizando os consumidores. Afinal, é praticamente caso de atentado à economia popular! Mas, vá lá! Isso aconteceria se nosso país defendesse realmente os consumidores como devia, contudo, apesar de muita coisa já ter melhorado, ainda estamos distantes do regular (o ideal nunca poderá ser alcançado), lembrando que até pouco tempo atrás quase todos nós bebemos leite com soda cáustica, tamanho é o descaso das empresas pelos consumidores em nosso país. Pois bem, sabendo da situação, o negócio é procurar trabalhar da melhor forma para evitar prejuízos, ou seja, manutenção preventiva em dia (sistema de arrefecimento íntegro, troca de óleos nas épocas corretas, óleos corretos, bicos limpos, terços em dia, é aqueles terços católicos mesmo, rsrsrs) e não correr muito por longas distâncias (acima de 3.500 rpm).

    Caso haja o problema de aquecimento, temos aqui mesmo no fórum um tópico específico, salvo engano, do Carlos Azevedo, que até ensina como fazer o Kit Gelo. Se não encontrar aqui, vi que está no you tube também. Mas também há o próprio Kit em questão nas CCS Mit (perguntei na da minha cidade por curiosidade e tinha mesmo), o que denota realmente a possibilidade do problema e o fato da própria Mit saber do mesmo.

    Desculpem se ofendi alguém, não era essa a intenção. E desculpem alguma brincadeira, era só pra quebrar o clima, rsrs.

    Valeu galera, estamos aí!
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #154
    Usuário Avatar de Othon Alvares
    Entrada
    03/07/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    74
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal!
    li todas as 13 paginas do topico e ficou uma duvida que nao vi ninguem se referir...a Outdoor HPE nao tem intercooler? e aí, nao resolve?
    estou muito interessado em vender minha S-10 2007 gas & GNV pra comprar uma Outdoor HPE 2011 ou 2012 (essas sao mais dificeis de achar na internet...)
    será que é uma furada? ja tive um JPX que diziam ter o mesmo problema de aquecimento e eu só sofri uma vez subindo a BR-40 para Juiz de Fora (a subida constante depois de Tres Rios é de esquentar mesmo...)
    aliais, como moro no RJ, estradao aqui é so a BR-101 (desculpem-me o "estradao" rsrs)e nao dá mesmo pra andar a mais de 120.

  • #155
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Amigo, não entendi sua relação de intercooler com aquecimento da l200.... intercooler é para resfriar o ar que sai da turbina, que em função da rápida compressão gera calor. Esse resfriamento serve para deixar o ar mais denso na admissão do motor, gerando uma mistura mais rica. Ou seja, ar mais frio = mais ar = maior combustão. Nada mais!

  • #156
    Usuário Avatar de Othon Alvares
    Entrada
    03/07/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    74
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Amigo, não entendi sua relação de intercooler com aquecimento da l200.... intercooler é para resfriar o ar que sai da turbina, que em função da rápida compressão gera calor. Esse resfriamento serve para deixar o ar mais denso na admissão do motor, gerando uma mistura mais rica. Ou seja, ar mais frio = mais ar = maior combustão. Nada mais!
    huummmm..............captei, valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Gl Outdoor x L200 gls Outdoor Diferenças
      Por relex no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/05/2014, 20:22
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1947
      Última resposta: 06/07/2011, 11:01
    4. Roda da Triton 2012 na L200 Sport/Outdoor
      Por Costalonga no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/06/2011, 12:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade