x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Tópico: Chip.

  • #13
    Usuário Avatar de FranciscoTR4
    Entrada
    23/06/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0



    uma tr4 com chip iria consumir mais ou menos gasolina? tem ideia quantos % à mais?
    abraço!

  • #14
    Usuário Avatar de diogournau
    Entrada
    06/02/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Esse chip, ou box, em questão é para motores diesel CR. Na TR4 vai depender do mapa de torque e potência que o reprogramador optar por usar. Mas, acredito que vá aumentar ainda mais o consumo.
    Ranger XLT CD 2.5 Tdi 4x4 2001 /// Pajero Sport 2.8 HPE 4x4 AT Tdi 2006 /// Toyota Bandeirante BJ50LV 1995 14b

  • #15
    Usuário
    Entrada
    31/07/2011
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Gente andei meio sumido mas voltei.
    EU paguei posto no BR mais ou menos R$400,00
    é muito facil de instalar, voce tira um plug e coloca outro.
    Eu tiro o meu para fazer as revisoes.
    No caso do meu da triton vc tem q ir programando ele, vc troca a chavinha q vem dentro do aparelho, liga o carro e depois q apagar a luz da do motor vc desliga o carro e troca a posiçao da chavinha como vem descrito no manual, e assim por diante, isso tudo para a eletronica do carro nao acusar o elemento estranho e acender a luz do motor. caso a mesma acenda desligue a bateria e deixe passar a noite desligada, quando voce ligar novamente a bateria comece tudo outra vez, mas se fizer tudo certinho nao tem erro e a luz nao acende.
    No caso da hilux vc tem um parafuso sem fim, vc programa ele no maximo (12 voltas para algum lado q eu nao lembro agora) e depois vem abaixando pois quando vc acelera a hilux com tudo acende a luz do motor e ele entra em modo de panico, basta delisgar o carro e ligar novamente q volta ao normal, mas tem q regular para isso nao acontecer.
    Qualquer duvida perguntem.

  • #16
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogournau Ver Post
    Mas, acredito que vá aumentar ainda mais o consumo.
    chip não aumenta nem diminui consumo...quem faz isso é o motorista...a forma como ele dirige

    agora, nas condições normais de pressão e temperatura...hehehee...o chip aumenta mais ou menos 20cv e cerca de 3kgfm de torque...portanto, o TR4 vai andar mais solto e, se não for forçado o tempo todo, vai economizar combustível, pois será necessário acelerar menos para andar tranquilo/confortável.

    com um pouco mais de potência, mas principalmente, com mais torque = força, não será necessário acelerar tanto para andar na mesma velocidade, com isso vai acabar economizando.

    claro que se andar pisando, forçando, giro alto sempre, o consumo vai ser alto, isso em qualquer carro...aliás, é injusta a fama de gastão do TR4 - faço em torno de 6km/l no uso misto com pneus MUD 245x75...mas isso é outra conversa...hehehehe

    R$3.000 num chip realmente é mto caro...um amigo faz pela metade do preço, e, além da reprogramação, ele tira todos os bugs eletrônicos, se houver algum, claro...

    caso tenha interesse, passo os contatos, ele é anunciante aqui do fórum tb

    abs

  • #17
    Usuário Avatar de diogournau
    Entrada
    06/02/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Faço minhas as palavras do patto.

    É exatamente isso que ocorre. A minha bmw chipada, andando de boa, ficou mais econômica. Já se for querer ver a bichinha "urrar" , bebe mais que eu... hehehe


    Abraço
    Ranger XLT CD 2.5 Tdi 4x4 2001 /// Pajero Sport 2.8 HPE 4x4 AT Tdi 2006 /// Toyota Bandeirante BJ50LV 1995 14b

  • #18
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    chip não aumenta nem diminui consumo...quem faz isso é o motorista...a forma como ele dirige

    agora, nas condições normais de pressão e temperatura...hehehee...o chip aumenta mais ou menos 20cv e cerca de 3kgfm de torque...portanto, o TR4 vai andar mais solto e, se não for forçado o tempo todo, vai economizar combustível, pois será necessário acelerar menos para andar tranquilo/confortável.

    com um pouco mais de potência, mas principalmente, com mais torque = força, não será necessário acelerar tanto para andar na mesma velocidade, com isso vai acabar economizando.

    claro que se andar pisando, forçando, giro alto sempre, o consumo vai ser alto, isso em qualquer carro...aliás, é injusta a fama de gastão do TR4 - faço em torno de 6km/l no uso misto com pneus MUD 245x75...mas isso é outra conversa...hehehehe

    R$3.000 num chip realmente é mto caro...um amigo faz pela metade do preço, e, além da reprogramação, ele tira todos os bugs eletrônicos, se houver algum, claro...

    caso tenha interesse, passo os contatos, ele é anunciante aqui do fórum tb

    abs

    PAtto,

    tenho interesse no chip, voce sabe se seu amigo trabalha com Toyota? Me mande o contato por MP.
    abraco
    Jonas
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #19
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    PAtto,

    tenho interesse no chip, voce sabe se seu amigo trabalha com Toyota? Me mande o contato por MP.
    abraco
    Jonas
    MP enviada com cel e email
    abs

  • #20
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    MP enviada com cel e email
    abs
    Valeu Patto! Vou entrar em contato.
    Abs
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. intercooler na L200
      Por cirotoscano no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/07/2011, 13:46
    2. Scoop L200
      Por Leco1974 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/05/2011, 21:20
    3. Intercooler l200 triton
      Por lnnv29 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/09/2010, 17:55
    4. Intercooler L200!!
      Por MadMax 93/93 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/09/2008, 17:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade