x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/01/2012
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Cheiro de queimado quando ligo o 4x4




    A um tempo atrás fui dar uma voltinha na praia e atolei, com uns 4 mts depois tentando sair surgiu um cheiro forte de queimado, abri o capu e não identifiquei nada de errado, continuei tentando desatolar, quando vi saindo uma fumaça do motor "não sei exatamente de onde" esperei o motos esfriar e consegui desatolar, e notei q eu colocava a 1ª e acelerava mais o carro parecia as vezes sem tração ou sem força, e o problema com o cheiro de queimado surge sempre quando coloco o 4x4, após o incidente, eu queria saber o q pode estar ocasionando esse cheiro de queimado.
    L200 GLS 2002 vlw

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por L200-2002 Ver Post
    A um tempo atrás fui dar uma voltinha na praia e atolei, com uns 4 mts depois tentando sair surgiu um cheiro forte de queimado, abri o capu e não identifiquei nada de errado, continuei tentando desatolar, quando vi saindo uma fumaça do motor "não sei exatamente de onde" esperei o motos esfriar e consegui desatolar, e notei q eu colocava a 1ª e acelerava mais o carro parecia as vezes sem tração ou sem força, e o problema com o cheiro de queimado surge sempre quando coloco o 4x4, após o incidente, eu queria saber o q pode estar ocasionando esse cheiro de queimado.
    L200 GLS 2002 vlw
    Sintoma de embreagem gasta. Vc gastou a danada demais na primeira atolada. Agora, mediante qualquer esforço maior, em situações off road, ela começa a patinar, aí há o deslize e atrito entre disco e chapa, o que gera esse cheiro de queimado, porque ela esquenta demais mesmo......
    Abç!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/01/2012
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    obg, mas troquei a bomba de embreagem a menos de 1 mes, pq ela ja havia dado pani, ou não tem haver a bomba?, é pq sou novo quanto a 4x4

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por L200-2002 Ver Post
    obg, mas troquei a bomba de embreagem a menos de 1 mes, pq ela ja havia dado pani, ou não tem haver a bomba?, é pq sou novo quanto a 4x4
    Não tem nada a ver. O problema relatado aparentemente é de disco, o qual se desgastou e não tem atrito suficiente pra girar junto com a chapa, o que gera escorregamento/deslize e provoca aquecimento e cheiro de queimado. É como se fosse a lona de freio de um caminhão numa descida de serra...de tanto atritar com o tambor em movimento, vai se aquecendo e gerando cheiro de queimado.

  • #5
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por L200-2002 Ver Post
    obg, mas troquei a bomba de embreagem a menos de 1 mes, pq ela ja havia dado pani, ou não tem haver a bomba?, é pq sou novo quanto a 4x4
    L200, é provavelmente disco/prato da embreagem que foi pro saco... a embreagem funciona por acoplamento físico de um volante do motor ao sistema de tranferência ("câmbio" e eixos, semi-eixos)... se vc forçou muito, os "pratos" ou "discos" foram desgastados e com isso não conseguem mais ter o mesmo atrito, e portanto, patinam quando muito forçados, gerando calor e daí o cheiro...

    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/01/2012
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Não tem nada a ver. O problema relatado aparentemente é de disco, o qual se desgastou e não tem atrito suficiente pra girar junto com a chapa, o que gera escorregamento/deslize e provoca aquecimento e cheiro de queimado. É como se fosse a lona de freio de um caminhão numa descida de serra...de tanto atritar com o tambor em movimento, vai se aquecendo e gerando cheiro de queimado.
    obg, vou mandar um mecanico dar uma olhada nisso, qr dizer então q se eu trocar o plato o problema se resolve ? mas o custo q eu vou ter varia em + ou - quanto para ajeitar a embreagem ? sou novo no forum, tou me adaptando as coisas aki

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    L200, da ultima vez que eu troquei o da L aqui, foi 600 conto o kit da LUK, só compra se for LUK ou Valeo, as outras é só pra fazer raiva.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por L200-2002 Ver Post
    obg, vou mandar um mecanico dar uma olhada nisso, qr dizer então q se eu trocar o plato o problema se resolve ? mas o custo q eu vou ter varia em + ou - quanto para ajeitar a embreagem ? sou novo no forum, tou me adaptando as coisas aki
    O ideal é trocar tudo de uma vez, disco, chapa (platô) e colar (rolamento) para aproveitar a mão de obra, porque dá trabalho.
    Se suas incursões off road são esporádicas, de repente vc pode até adiar um pouco a troca, já que vc falou que o problema só aparece com o 4x4 engatado, não é? Talvez tb sua tocada em situações off road pode estar provocando aquecimento sem que ela esteja ainda totalmente gasta. Segurar a viatura na embreagem durante longo tempo em obstáculos é um veneno pra isso....
    Boa sorte!!!

  • #9
    Eu troquei o Kit LuK comprado na cc custou 617,00, a mão de óbra foi vagabunda, na Casa da Caminhonete em BSB, o cara rasgou as coifas, e ferrou com o sistema hdráulico, hoje eu sei que se tem um lugar ruim para levar é lá, mas no final ainda troquei o garfo que custou 70,00 na pickup car, ncc custava 1200,00 (é incrivel mesmo).
    Depois que saiu de lá troquei todo o sistema hidráulico, limpei a caixa, troquei o óleo, detalhe é tinha lama na caixa de tração/marcha.

  • #10
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Já tive um problema parecido quando fui subir um barranco muito inclinado com a minha ex-Hilux 2004, era só o disco de embreagem queimando, mas desisti de subir o barranco e tudo voltou ao normal.
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem com cheiro de queimado ???
      Por feitosac no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/03/2010, 22:52
    2. Cheiro de queimado na traseira...
      Por Carloscnj no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 19/09/2009, 17:30
    3. HELP!!!! Jimny com cheiro de queimado
      Por Dago Mano no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/07/2009, 11:00
    4. Barulho quando ligo o 4x4 no Vitara
      Por Vamos Fugir no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/02/2006, 21:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade