x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Agradecimentos: 0

A todos,
    Apesar de participar pouco desse fórum sempre estou zapeando os tópicos aqui e na maioria das vezes sempre encontrei as respostas para as minhas duvidas, principalmente as do Engesa bem mais simples que o MIT.
    Fica aqui meu relato com relação ao problema deste tópico, acho que poderá ajudar muitos, principalmente a não serem explorados pelas concessionarias MIT.
    Tenho uma Full que acendeu o ASC OFF, o ABS e o controle de estabilidade enquanto estava na estrada, parei e tentei resetar o problema mas não tive sucesso, como o carro estava normal continuei a viagem. No outro dia chegando em casa fui a caça do problema e lendo este e outros fóruns não consegui identificar o problema, testei todos os fusíveis e circuitos. Resolvi recorrer então a concessionaria que de cara quis agendar uma data (2 ou 3 dias para a frente) sugeriram que ficasse com o carro sem andar e que somente o scanner poderia diagnosticar o motivo das luzes do painel acenderem custaria R$170,00 fora as peças (provavelmente sensores e atuadores) + custo da mão de obra por hora. O consultor sequer dignou-se a olhar para o carro.
    Como achei um roubo voltei para casa e ai que percebi que as luzes de freio e brake light não estavam acendendo, desmontei a lanterna traseira e verifiquei que as lâmpadas de freio (são 2) e do brake light (são 3) estavam queimadas, fiz a troca de todas (gastei R$50,00) e as luzes no painel apagaram e tudo está funcionando.
    Acredito que as lâmpadas funcionem como um sensor do sistema de estabilidade e quando queimam fazem acender a luz no painel.
    Resumindo: Só volto a pisar em uma concessionaria MIT quando for comprar outra Full zero.

[]s
    Glauro
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao assunto, mesmas luzes acesas, Abs, controle de tração e controle off.... Era o fusível só que eu troco, passa um tempo bom e ele queima de novo. Fusível de 15a, botei agora um de 20,vamos ver. Alguém sabe o q é? Não olhei as brake lights e nem a válvula wastegate....

Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Voltando ao assunto, mesmas luzes acesas, Abs, controle de tração e controle off.... Era o fusível só que eu troco, passa um tempo bom e ele queima de novo. Fusível de 15a, botei agora um de 20,vamos ver. Alguém sabe o q é? Não olhei as brake lights e nem a válvula wastegate....

Amigo, GRANDE ERRO aumentar a potencia do fusivel, ele existe para queimar em caso de sobrecarga ou curto circuito. Se ele esta queimando quando vc troca é por que existe algo errado. Se vc aumentar a resistência do fusível ele talvez não queime mais e sim outras partes importantes como módulos e sensores ai ao invés de R$ 5,00 do fusível vc tenha que gastar alguns milhares de reais em peças.

Se eu fosse vc levaria seu carro em um bom auto eletrico para que ele procure onde esta a sobrecarga ou curto circuito.

Vc tem alguma alteração tipo modulo de som, inversor, camera de ré, etc? dependendo da instalação o instalador pega energia de algum circuito que já esta sobrecarregado e não liga se vai causar sobrecarga...

Usuário
    Entrada
    25/01/2020
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimento: 1

Pajero full 2012 com problema no freio

Boa noite, minha Full diesel 2012 acendeu algumas luzes no painel (ABS, controle de tração, controle de estabilidade e do freio de mão), ficou apitando e meu freio ficou duro e funciona só em algumas vezes, intermitente. Parei o carro logo de cara, alguém já teve esse problema ou sabe me dizer oq pode ser??? Grato!

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Controle de Tração
    Por leandro_favero no fórum Land Rover
    Respostas: 4
    Última resposta: 15/03/2010, 14:32
  2. Controle de tração Explorer
    Por Jairo Rocha no fórum Ford
    Respostas: 1
    Última resposta: 29/07/2008, 21:33
  3. Wrangler 2008 Controle de tração
    Por WRANGLER2008 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
    Respostas: 3
    Última resposta: 09/05/2008, 09:05
  4. freio de mão no jimny para controle da tração
    Por luiz fernando silva no fórum Suzuki
    Respostas: 1
    Última resposta: 10/04/2008, 22:30
  5. Bloqueio de diferencial serve como controle de tração?
    Por mcrescente no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
    Respostas: 8
    Última resposta: 18/02/2005, 12:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem