x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 67
  • #25
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1



    Voltando ao assunto luzes de tração piscando e abs acendendo....

    Minha pajeto sport diesel ta assim.
    Testei os solenoides, e les estao perfeitos e funcinando bem. Joguei ar comprimido nos dutos, e eles estao limpós.

    Pra terminar, simplesmente inverti os dutros la embaixo onde eles entram na caixa de redução. Resultado..... tudo voltou a funcionar perfeitamente por 3 meses. Depois deste tempo, voltou a piscar a luz da tração e acender o abs.

    Basta engrenar a traçao e desengrenar, que a luz do abs apaga, mas a luz da tração continua piscando....

    Alguma ideia ???

  • #26
    Ué, mas não é normal acender a luz do controle de estabilidade mostrando que ele está funcionando?

  • #27
    Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Idade
    53
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    meu caro! a minha full com ecou com essa acendedura de luz e...por fim sefoi a bomba injetora. mandei pra campinas S.P e me pediram 10 mil pra arruma-la...alguem sabe de uma remanu mais barata??
    me ajudem..

  • #28

    “Sistema de controle de tração e estabilidade ativa (ASTC)”

    Colegas,

    Já li sobre o assunto no fórum e na Internet, também li e reli o manual, mas ainda não estou 100% entendido do assunto e tive um problema recentemente. Vejam:
    Em relação ao Mitsubishi Pajero Full 3.2 DiD 2008/2008:

    Segundo o manual do proprietário (capítulo 5) na parte sobre o “Sistema de controle de tração e estabilidade ativa (ASTC)” (página 5-45):

    Controle de Estabilidade:

    1. O “Controle de estabilidade ativa” (ASC) é automaticamente ativado quando a ignição é colocada em “ON”
    2. O ASC pode ser desligado apertando-se o interruptor “ASC OFF” com o veículo parado (embora o Manual cite parado acho que é até 40km/h)
    3. Para reativar a função ASC é só apertar novamente o interruptor “ASC OFF”
    4. Quando a opção “4LLc” é ativada o ASC é desligado automaticamente
    5. Quando o veículo estiver em neve ou lama o ASC pode ser manualmente desligado, o que auxiliará na tração do veículo
    6. Se o veículo atingir 120km/h e o ASC estiver desativado o mesmo será automaticamente ativado
    7. “O sistema de controle de estabilidade ativa foi projetado para aumentar a estabilidade do veículo em condições escorregadias ou durante mudanças rápidas de direção.” Ele atua na potência do motor e no freio de cada uma das rodas.
    8. A luz “ASC OFF” no painel de instrumentos indica que o sistema não está funcionando.
    9. A luz com “um carro escorregando” indica que o sistema está funcionando naquele momento.


    Sistema de Controle de Tração:

    1. “O sistema de controle de tração ativa mantém a tração em rodovias escorregadias através do controle automático da saída do motor e aplicando os freios de maneira que as rodas são impedidas de derrapar”.
    2. Ele é automaticamente ligado quando a ignição é colocada em “ON”.
    3. Ele não pode ser manualmente desligado.
    4. A luz com um carro escorregando indica que o sistema está funcionando naquele momento, a(s) luz(es) da(s) roda(s) que est(á)ão sendo trabalhada(s) também piscará(ão).


    Então resumindo meus “entendimentos”:
    1. Entendo que o sistema de estabilidade pode ser manualmente desligado e o de tração não. Entendo que o sistema de estabilidade seria mais atuante e velocidades maiores e curvas e o sistema de tração em saídas com piso escorregadio, lama, neve, e outras situações com perda de aderência (mesmo em alta velocidade).
    2. Mas aí não entendo porque posso desligar o controle de estabilidade e não o de tração, não deveria ser o contrário?
    3. Porque o modo 4LLc desabilita o sistema de controle de estabilidade e não o de tração, não deveria ser o contrário?
    4. Quando estou com o carro parado no asfalto sobre brita e preciso sair rápido (por exemplo ao adentrar em uma rodovia) o sistema que atua é o de tração pois vejo as luzes com o carro escorregando e a roda corrigida se acendendo no painel, nesse momento o motor dá aquela “diminuída” e o carro se estabiliza, até aí tudo bem, porém se antes de fazer isso eu desligo o “sistema de controle estabilidade” o carro se comporta como as camionetes antigas (sem esses sistemas) dá aquela rabeada na traseira e logo logo se acerta, sem qualquer intervenção dos sistemas. Mas se eu desliguei foi o controle da estabilidade e quem atua nesse caso é o de tração, então não entendo.


    Assim, agradeço a quem puder me ajudar a completar meu entendimento sobre o assunto, pois confesso que quando acho que estou entendendo vejo que nada está batendo.

    Aproveito para relatar um caso ocorrido e perguntar se alguém já passou por isso:

    Há algumas semanas eu estava fazendo um viagem com bastante chuva, eu estava em modo 2H, média de 110km/h, depois de cerca de 120km rodados acenderam as luzes “ASC OFF” e a do “carro escorregando”, ou seja falha no sistema ASTC. Continuei rodando até que aos 270 km parei em um posto, desliguei o veículo e saí, ao retornar, liguei a ignição e estava tudo bem. Cerca de 50km depois, a chuva continuava, as luzes se acenderam novamente e assim permaneceram por mais 220km, quando findei essa viagem.
    No outro dia estava tudo normal, rodei alguns dias na cidade, tudo normal, não tinha CCS na cidade, então retornei os 540 km com tudo normal (sem chuva), rodei mais algumas semanas na cidade tudo normal, repeti essa viagem e mais 1300km rodados e estava tudo normal.
    Logo penso: deve ter sido a água da chuva (enxurrada do asfalto) que molhou alguma central ou conector do sistema, então pergunto se vocês sabem onde ficam esse componentes e se alguém já passou por isso.

    Obrigado e desculpem pelo longo post.

    Gilson
    _______________________________
    Honda CRV EXL 2009
    ex: Mitsubishi Pajero Full, Toyota Rav4, Chevrolet S10 e Mitsubishi L200

  • #29
    Meu caro

    Tambêm demorei para entender este sistema , mas creio que seu carro não tem defeito .
    Todas as vezes que vc liga o veiculo e ''roda'' sem o uso de tração . O sistema esta automaticamente acionado , a não ser que vc o desligue antes de rodar .
    Ele entra em funcionamento automaticamente com um aviso no painel ( carro derrapando) , todas as vezes que a perda de aderência. Coisas tipo pista suja ou lombadas , com perda momentânea de aderência , acionam o dispositivo.
    E se ele der o aviso no painel e vc apertar o botão , ele desarma e mostra no painel um aviso de '' asc off".
    Respondido ?
    Att

  • #30

    Cool

    Opa, é o seguinte:

    O controle de estabilidade controla o motor e freios para vc não perder o controle do carro. Atua tb para não deixar as rodas derraparem. Por exemplo, em uma subida escorregadia se uma das rodas perder a tração ao invés dela derrapar a força dela será cortada pelo sistema evitando que a mesma não gire em falso. Se vc estiver em "ASC OFF" a roda vai derrapar normalmente.

    O controle de tração é para situações off-road, ele trava a roda que está girando em falso e deixa a força somente nas rodas que tem aderência. Este controle evita o famoso X nas trilhas.

    Eu ja passei por todas as situações com a minha e afirmo que os sistemas funcionam muito bem. Já derrapei em uma das curvas da dutra a 120 km/h sob chuva (devia ter óleo) e pude sentir o carro se auto-corrigindo. No fora de estrada tb, passa erosões com muita facilidade.

    Espero ter ajudado e se falei alguma besteira que entende mais pode corrigir.

    Abs

  • #31
    Usuário
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    jacarei/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite !

    Amigo tenho uma pajero do mesmo ano e modelo da sua e estou tendo o mesmo problema que você relatou mas a minha está em tempo integral , ou seja , toda vez que pego estrada e começo a desenvolver velocidade já acendo ASC OFF e aparece um carro derrapando!
    A sua ainda está assim ? Sabe me dizer o que está acontecendo ?

    Se alguem poder me ajudar ?
    Johnnymaujp@yahoo.com.br

  • #32
    Johnnyu, na verdade depois do episódio que relatei ocorreu só mais uma vez, e também voltou ao normal sozinha.
    No entanto, ainda durante o alerta eu li os códigos de erro da central (usando um adaptador ELM327 BT e um dispositivo android - pois não tenho CCS por aqui) e achei dois alertas que realmente parecem estar relacionados, porém, como tudo voltou e está normal não corri atrás de solução.
    Seguem os erros (pesquise pelos códigos no google):

    P0106 - Transmissao manifold absolute pressure / barometric pressure circuit range / performance problem
    U1120 - [mitsubishi] Engine(CAN message)

    Se descobrir algo mais poste aqui, pois estou certo que um dia esse problema voltará...
    Boa sorte.

    Gilson
    _______________________________
    Honda CRV EXL 2009
    ex: Mitsubishi Pajero Full, Toyota Rav4, Chevrolet S10 e Mitsubishi L200

  • #33
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    A todos,
    Apesar de participar pouco desse fórum sempre estou zapeando os tópicos aqui e na maioria das vezes sempre encontrei as respostas para as minhas duvidas, principalmente as do Engesa bem mais simples que o MIT.
    Fica aqui meu relato com relação ao problema deste tópico, acho que poderá ajudar muitos, principalmente a não serem explorados pelas concessionarias MIT.
    Tenho uma Full que acendeu o ASC OFF, o ABS e o controle de estabilidade enquanto estava na estrada, parei e tentei resetar o problema mas não tive sucesso, como o carro estava normal continuei a viagem. No outro dia chegando em casa fui a caça do problema e lendo este e outros fóruns não consegui identificar o problema, testei todos os fusíveis e circuitos. Resolvi recorrer então a concessionaria que de cara quis agendar uma data (2 ou 3 dias para a frente) sugeriram que ficasse com o carro sem andar e que somente o scanner poderia diagnosticar o motivo das luzes do painel acenderem custaria R$170,00 fora as peças (provavelmente sensores e atuadores) + custo da mão de obra por hora. O consultor sequer dignou-se a olhar para o carro.
    Como achei um roubo voltei para casa e ai que percebi que as luzes de freio e brake light não estavam acendendo, desmontei a lanterna traseira e verifiquei que as lâmpadas de freio (são 2) e do brake light (são 3) estavam queimadas, fiz a troca de todas (gastei R$50,00) e as luzes no painel apagaram e tudo está funcionando.
    Acredito que as lâmpadas funcionem como um sensor do sistema de estabilidade e quando queimam fazem acender a luz no painel.
    Resumindo: Só volto a pisar em uma concessionaria MIT quando for comprar outra Full zero.

    []s
    Glauro
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0

    Controle de Estabilidade Pajero Full - Socorro !!!!

    Pessoal,
    já dura quase 2 anos minha peregrinação em busca de uma solução para o meu problema...

    Ao dar uma volta com o carro, a luz do sistema de estabilidade (ASC) se acende e permanece em off. Já passei scanner, já passei em 4 css mitsubishi e nada !! ninguém sabe explicar e solucionar isso.

    se alguém já passou por isso , pelo amor de Deus, me ajuda, porque gosto muito do meu carro, mas já estou ficando esgotado, e vou acabar vendendo.

    Obrigado.
    Pajero Full 2009 5D

  • #35
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Mas o que já foi feito, alem de passar scanner??? O que as CSS falaram??
    Carregando...

  • #36
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Fábio,

    parece que este defeito é comum, dei uma olhada rápida em sites no exterior e há vários relatos, creio que você possa encontrar respostas neles, ou então envie mensagem para a mitsubichi no Japão, segue um dos links

    http://www2.pajeroclub.com.au/forum/...ad.php?t=20791

    boa sorte,

    Ricardo

    Citação Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Pessoal,
    já dura quase 2 anos minha peregrinação em busca de uma solução para o meu problema...

    Ao dar uma volta com o carro, a luz do sistema de estabilidade (ASC) se acende e permanece em off. Já passei scanner, já passei em 4 css mitsubishi e nada !! ninguém sabe explicar e solucionar isso.

    se alguém já passou por isso , pelo amor de Deus, me ajuda, porque gosto muito do meu carro, mas já estou ficando esgotado, e vou acabar vendendo.

    Obrigado.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Controle de Tração
      Por leandro_favero no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2010, 14:32
    2. Controle de tração Explorer
      Por Jairo Rocha no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/07/2008, 21:33
    3. Wrangler 2008 Controle de tração
      Por WRANGLER2008 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/05/2008, 09:05
    4. freio de mão no jimny para controle da tração
      Por luiz fernando silva no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/04/2008, 22:30
    5. Bloqueio de diferencial serve como controle de tração?
      Por mcrescente no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/02/2005, 12:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade