Olá amigos, muito boa noite!
Me chamo Alessandro e sou do RS. Há quase 3 anos adquiri uma Pajero TR4 2012 automática e estou preciasando da ajuda dos amigos para solucionar um mistério que surgiu para mim há alguns dias.
Semana passada eu estava na garagem de casa, debaixo do carro, dando uma verificada no nosso famoso reservatório de vácuo. Testa mangueira daqui, verifica mangueira dali e dei por encerrada minha "revisão preventiva".
Mais tarde, quando fui à garagem novamente, percebi que havia uma pequena borracha, tipo uma pequena tampa de borracha, no chão, próxima à roda diateira direita (bem onde eu estava mexendo mais cedo naquele mesmo dia).
Como não tenho ideia de onde possa ter caído, estou colocando imagens dela aqui para ver se alguém poderia me auxiliar e indicar de onde poderia ter caído.
Pessoal, boa noite.
Depois de muito procurar, descobri que a borracha trata-se de um tampão para 1 dos tubos do sistema de vácuo localizados logo abaixo da solenóide da TR4. Naquele local são 4 tubos e apenas 3 recebem mangueiras: 2 vindas da solenóide e 1 vinda direto do vácuo, restando 1 tubo sem mangueira que deve ser tampado por esta pequena peça.
De qualquer forma, compartilho esta experiência.
Abraço a todos.