x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0

    Question sangria do sistema de freio da discovery 2




    Ola a todos !!

    apos trocar os discos e pastilhas dianteiras da discovery 2 e saber que as da traseira estão em ordem sinto que o carro precisa de uma sangria de freios pois ainda assim tenho a sensação de que os freios estão pesados como por exemplo em uma descida de ré sinto que o freio parece ser exigido ao maximo para segurar o peso do carro ....alguem aqui ja fez este serviço ? alguem pode me ajudar com dicas ou aonde encontrar manual do procedimento, existe algo de complicado neste procedimento... pois certa vez ouvi dizer que freio com ABS só pode ser sangrado em oficina especializada e com aparelho proprio para diagnostico ... senão ferra tudo e desregula é verdade isso....???

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde a todos amigos!!

    Pois é ainda não fiz a sangria do freio !! mais noto que ta cada vez mais na hora, estou achando que o fluido de freio esta velho e talvez perdendo a eficiencia pois os freios começaram a chiar muito de um tempo para cá e o curioso é que quando o carro esta frio
    não faz o chiado por algum tempo curto (creio que apos esquentar o fluido deve estar afinando sua viscosidade ..queiram me corrigir se estiver fando besteira) minha ideia é retirar o fluido do reservatorio ate o nivel minimo e colocar fluido novo e então ir fazendo a sangria roda a roda ate que saia pelo parafuso sangrador fluido novo e limpido assim subistituindo todo o fluido velho
    Alguem ja executou este procedimento desta forma ??? gostaria de dicas de quem ta acostumado a fuçar e mexer no carro por conta propria pois tenho certeza que esta ainda é a maneira mais confiavel de manter nossos carros sem que mecanicos curiosos cobrem muito por um serviço porco e mal feito afinal para 95%deles quem tem land rover é rico (infelizmente a cultura tupiniquim)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/04/2011
    Local
    Curitiba/
    Idade
    60
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Troquei as pastilhas da minha disco2 e não precisei fazer sangria.
    Segundo o mecânico o fluido estava em bom estado.
    Experimente este site, "http://www.discovery2.co.uk/". Tem boas dicas.
    Espero que ajude.
    abs


    Citação Postado originalmente por EdsonJr Ver Post
    Boa Tarde a todos amigos!!

    Pois é ainda não fiz a sangria do freio !! mais noto que ta cada vez mais na hora, estou achando que o fluido de freio esta velho e talvez perdendo a eficiencia pois os freios começaram a chiar muito de um tempo para cá e o curioso é que quando o carro esta frio
    não faz o chiado por algum tempo curto (creio que apos esquentar o fluido deve estar afinando sua viscosidade ..queiram me corrigir se estiver fando besteira) minha ideia é retirar o fluido do reservatorio ate o nivel minimo e colocar fluido novo e então ir fazendo a sangria roda a roda ate que saia pelo parafuso sangrador fluido novo e limpido assim subistituindo todo o fluido velho
    Alguem ja executou este procedimento desta forma ??? gostaria de dicas de quem ta acostumado a fuçar e mexer no carro por conta propria pois tenho certeza que esta ainda é a maneira mais confiavel de manter nossos carros sem que mecanicos curiosos cobrem muito por um serviço porco e mal feito afinal para 95%deles quem tem land rover é rico (infelizmente a cultura tupiniquim)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sistema de freio no Troller
      Por Américo no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/10/2012, 13:31
    2. parafuso da sangria do cilindro de freio preso!!!
      Por jkdaniels no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/05/2011, 07:40
    3. Sangria do freio - ZJ com ABS
      Por gusdonatti no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/11/2010, 23:21
    4. Sangria no sistema de freio
      Por Noventinha 00 no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2008, 15:43
    5. Sistema de freio
      Por ALEX no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/09/2003, 09:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade