x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 60
  • #25
    Usuário Avatar de Msrezende
    Entrada
    20/12/2004
    Local
    Iguaba Grande/RJ
    Idade
    48
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Carlosmnb Ver Post
    Boa noite amigos, aguem sabe qual o substituto do relé (R6M7)amarelo que controla as luzes de seta e sinal de alerta? Na defender 110 ano 2001 este relé fica atrás do suporte de fusíveis próximo a alavanca de marcha.
    Eu troquei todas as lampadas de seta do meu Defender por Leds e por isso elas agora piscam mais rapido.
    Me falaram que a troca do rele por outro resolveria esse problema..Mas qual seria a especificacao deste rele?
    Defender 90 Prata - Defender 110 Verde

  • #26
    Usuário Avatar de Carlosmnb
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    VILA VELHA/ES
    Idade
    60
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0

    Agradecimento

    Vlw MFRETAG, fico agradecido com a dica. Vou olhar isso na segunda feira. Assim que resolver coloco os detalhes aqui no fórum.
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Hoje de tarde fiz a troca do relê do limpador de parabrisa da minha 110 ano 2004. Nas Defenders mais novas esse relê fica atrás do painel de instrumentos, mas pelo que li em sites estrangeiros nas mais antigas (provavelmente nas inglesas) fica na caixa de fusíveis abaixo do painel e próximo da alavanca de câmbio.

    Conforme comentei em post anterior, comprei um rele original da VW pela bagatela de R$35,00 (novo na caixa!). Quem quiser comprar é só procurar pelo relê com os códigos 357955531 (Passat Alemão e Golf) ou 377955531 (Gol bola). Em sites estrangeiros eles costumam utilizar o do Passat/Golf, que funciona da mesma forma, só que não consegui achar pra vender aqui no Brasil.
    Abaixo imagem do relê que comprei.

    Anexo 434949

    O serviço é muito fácil de fazer e não leva mais do que 10 minutos, é plug-and-play!

    Segue abaixo os passos para troca do relê:
    1. Soltar os quatro parafusos philips que seguram o painel de instrumentos.
    2. Puxar com cuidado o painel para fora tomando cuidado com os fios e empurrar ele um pouco para a direita, facilitando a visualização e o acesso ao rele do limpador.
    3. Localizar o rele vermelho e puxá-lo para cima liberando-o do encaixe do suporte no painel, facilitando assim que se segure com uma mão a tomada e a outra o relê.
    4. Verificar a posição correta e inserir o relê temporizado VW. Colocar o rele já montado de volta no suporte do painel.
    5. Ligar a ignição e efetuar o teste de funcionamento do limpador e da temporização (indicado no início do tópico).
    6. Se o teste foi aprovado é hora de colocar o painel de instrumentos no lugar e fixá-lo com os 4 parafusos.


    Anexo 434953 Anexo 434958
    Anexo 434956 Anexo 434959
    Pronto! Agora tenho um limpador temporizado, minhas palhetas e a alavanca de acionamento vão durar muuuuito mais.

    Abraços,
    Markus,

    não achei esse relé na minha VTR. Abri o painel e achei um monte de fio...nem parece que abrimos o mesmo lugar!!!

    -2013-11-09-18.24.18.jpg

    Consegue enxergar esse relé no meio dessa zona?

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #28
    Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Oi Wald,

    Realmente fica difícil de descobrir alguma coisa ai... Para descobrir onde esta seu relé faz o seguinte: Afasta os limpadores do parabrisa, liga a chave de ignição sem ligar o motor, liga o limpador em modo temporizado e escuta onde o relé esta acionando. Se tiver outro perto e ficar com dúvida é só colocar a mão e sentir qual estrala.

    Pelo que sei as nas inglesas o relé fica na caixa de fusíveis perto do câmbio, mas a sua já é nacional, então deveria ser no mesmo lugar que o meu. Veja se consegue encontrar agora.

    O que coloquei na minha 110 ficou perfeito! Usei muito essa semana que choveu aqui.

    Boa sorte!

    Abs,
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #29
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=MFREITAG;2022163]Hoje de tarde fiz a troca do relê do limpador de parabrisa da minha 110 ano 2004. Nas Defenders mais novas esse relê fica atrás do painel de instrumentos, mas pelo que li em sites estrangeiros nas mais antigas (provavelmente nas inglesas) fica na caixa de fusíveis abaixo do painel e próximo da alavanca de câmbio.



    Hummm, interessante isso!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #30
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    O rele é o vermelho... era para estar ali.... mas nessa zona tá complicado hein??

    -foto.jpg

  • #31
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    O rele é o vermelho... era para estar ali.... mas nessa zona tá complicado hein??

    -foto.jpg
    Pois é...ERA...do verbo não está...seguindo a dica do Markus, não encontrei nada!

    Aí resolvi (agora a noite mesmo...de curioso...) procurar na caixa de fusível e tchannnn!!! Lá está ele!

    Voltei aqui pra ler as instruções de como regular e volto na VTR pra ver se consigo tirar...tá bem apertado e queria tirar sem ter que tirar aquele painel de fusíveis! Depois posto a foto aqui do local.
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #32
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    -2013-11-10-00.05.03.jpg

    olha o relé escondidinho lá no cantinho...rsrs

    -2013-11-10-00.04.49.jpg

    vai dar trabalho...mas como tô sem sono, vou fazer isso agora...ou pelo menos tentar.

    A nota boa do dia é que decidi tentar regular meu watchdog pela enésima vez e FINALMENTE consegui regular o medidor de temperatura

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #33
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Desisti por hoje. Amanhã...ou melhor, hoje eu tento de novo. O problema está em que o relé está muito duro de sair. Aí não sei se faço mais força ou tem alguma manha...sei lá...tem que apertar algo e puxar.

    Alguém saberia me dizer?

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #34
    Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Desisti por hoje. Amanhã...ou melhor, hoje eu tento de novo. O problema está em que o relé está muito duro de sair. Aí não sei se faço mais força ou tem alguma manha...sei lá...tem que apertar algo e puxar.

    Alguém saberia me dizer?

    Abs

    Wald
    Não tem trava nenhuma, é só puxar.
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #35
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Não tem trava nenhuma, é só puxar.
    Valeu Markus.

    Essa troca deu mais trabalho que pensava.

    Primeiro o relé ficava atrás da caixa de fusível (estranho pq a minha vtr é 2001)

    Depois, pra tirar o relé antigo tive que fazer muita força e fiquei até com medo de quebrar algo. Aí, qdo coloquei o novo, como tinha tirado o cabo da bateria (gosto de deixar desconectado qdo vou mexer em partes elétricas da VTR), eu comecei a montar a caixa de fusível e quando fui testar (após ter colocado o cabo da bateria de novo). NADA DE FUNCIONAR!!!

    Aí tive que desmontar tudo e descobri que tinha que apertar mais o relé.

    Depois foi a luta pra montar a tampa...ufa...e finalmente depois de uma 5 horas (incluindo o tempo que gastei procurando o maldito no painel) troquei o relé.

    Aproveitei pra colar o inversor no cubybox, regular o sensor de temperatura do watchdog, parar o vazamento do fluido de direção (só tive que apertar as abraçadeiras), colar um pedaço que quebrou do painel de instrumentos e ver como vou reclinar mais o banco original (já sei como fazer, mas não tenho a ferramenta. Amanhã vou levar num lugar e pedir pra eles fazerem pra mim). Ufa...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #36
    Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Que bom que funcionou Wald. Parabéns! Você vai gostar de usar esse limpador programável (eu adorei).
    A troca do meu limpador deve ter levado uns 15 minutos, mas no seu caso realmente não tinha como demorar só isso. Que bom que a Land Rover mudou esse relé de lugar, um absurdo onde estava instalado, ali atrás da caixa de fusíveis...

    Eu também passo a maioria dos finais de semana fazendo alguma coisinha na minha 110. Adoro um DIY e pra mim é um prazer, ainda mais quando posso postar aqui no fórum e ajudar os amigos. É isso ai, em breve vou postar a instalação elétrica dos meus Hella 1000, que atualmente esta em fase de planejamento.

    Abs,
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo módulo de injeção programável DMT para qualquer modelo de carro!!
      Por Leosapy no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/11/2011, 08:25
    2. modulo de injeção programavel pandoo
      Por caio fonseca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/05/2010, 14:36
    3. Injeção Eletrônica Programável - Pandoo - injete seu jeep!
      Por rubensx no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 112
      Última resposta: 17/03/2010, 23:14
    4. Injeção programável para Jeep
      Por Daniel Webber no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 11/10/2008, 14:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade