x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0

    Discovery II Los tres Amigos .. acompanhados




    Olá a Todos... sou novo de registro no forum porém ja acompanho os topicos sobre land rovers a tempos ......pois é mais um apaixonado e como li aqui mesmo no forum contaminado pelo virus ou portador da sindrome de estocolmo ..ja fui proprietario de varios carros 4x4 entre eles uma noventinha D90 de 2001 a 2005 ...me arrependo ate hj de ter vendido.. e agora a apenas uma semana sou um novo proprietario de uma discovery 2 V8 a gasolina 2004. comprei o carro a uma semana e parecia tudo otimo ate uns 2 dias atrás quando ao parar o carro e mudar a alavanca do cambio do D para a R senti o pedal do freio trepidar com o ABS e eis que recebo a visita dos tão citados e famosos 3 AMIGOS(luzes do ABS,TC,e a luz ambar do carro na rampa de descida acho que o nome da função é HDC ) só que eles não vieram sozinhos juntos se acenderam no painel as luzes ambar da suspenção a ar uma outra luz que tem o perfil do carro desenhado com uma setinha para cima e uma para baixo e a luz vermelha do freio de mão. ao desligar o carro e religar elas apagam e não voltam ate ter de dar ré novamente... porém não é toda vez que engreno a marcha ré que isso acontece as vezes o carro fica em paz comigo e tudo funciona bem.... agradeceria aos amigos pois assim ja considero todos vcs pois a muito leio com certa frequencia os relatos e sei que tem muita gente que entende muito de land aqui.. se alguem puder me ajudar com dicas e possiveis soluçoes !!!

    Obrigado e vamos de land

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Galera hoje os fantasmas voltaram após alguns dias ausentes .... acontece sempre ao dar marcha ré ..tocam os apitos e as luzes aparecem e só somem ao desligar e religar o carro estou postando a foto do painel se algum sober como me ajudar agradeço pois ja ouvi falar das 3 luzes acessas juntas que na maioria das vezes é algum sensor do abs de alguma das rodas mais alem dos (tres amigos ) tem mais luzes acessas juntas como a da suspensão a ar traseira .... Discovery II  Los tres Amigos .. acompanhados-painel.jpg

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/12/2011
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Literalmente bem vindo ao clube, tenho uma disco II diesel td5 2000/2001, e sempre aparece o trio parada dura, já fui algumas vezes ao mecânico, apago e volta tudo novamente, não sei se na v8 acontece, mais na diesel, entra óleo do motor no módulo eletrônico, isto acarreta vários alertas no painel, se for o caso peça para limparem o módulo, talvez lhe ajude um pouco.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    E a EdsonJr, tudo bem? Conseguiu resolver o problemas com los "três amigos acompanhados"?
    Sério!!!! Estou para fechar negócio com uma disco 2 V8 2004. Aparentemente tá interessa e com tudo funcionando (palavras de um mecânico que só trabalha com Land em Curitiba), mas a hora que li seu primeiro relato, arrepiei de medo. Como foi que vc resolveu a parada?
    Um abraço
    Marcos

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    marcos, o problema aparece sim tenho uma 2005 mas é de fácil solução, o caso é que os mecanicos não tem o aparelho para ver onde é o erro e fica se batendo, como é de curitiba, se precisar pode usar o meu nanocom quando quiser, fica a disposição, é para TD5 mas acho que os modulos de abs e outros sistemas funcionam na V8 apenas o motor talvez fique de fora, mas ai tenho um scanner genérico que lê OBD2 e deve servir no seu motor.
    abraços.

    joao

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos Zaratini Ver Post
    E a EdsonJr, tudo bem? Conseguiu resolver o problemas com los "três amigos acompanhados"?
    Sério!!!! Estou para fechar negócio com uma disco 2 V8 2004. Aparentemente tá interessa e com tudo funcionando (palavras de um mecânico que só trabalha com Land em Curitiba), mas a hora que li seu primeiro relato, arrepiei de medo. Como foi que vc resolveu a parada?
    Um abraço
    Marcos
    Bom Dia !!
    Amigo Marcos Consegui sim, aparentemente o problema se foi ha alguns meses e espero que não volte kkk
    mais vou contar um pouco mais do que houve..... a questão toda foi assim , quando comprei o carro em dezembro do ano passado o carro apresentava um chiado muito forte nos freios da frente (chiado de pastilha ) foi ai que começou minha jornada
    troquei os discos e pastilhas de freio (eu mesmo fiz o serviço com calma e cuidado seguindo os passos do site discovery2.co.uk excelentes dicas) melhorou a chiadeira e parou de disparar as luzes por 1 mes, mais logo voltou com tudo e ai o chiado era forte e ao tirar o pé do freio para andar com o carro por um tempo ainda ficava chiando como se as pastilhas de freio ainda estivessem raspando no disco,ai pensei bom deve estar necessitando sagrar o fluido de freio, pois talvez o mesmo esteja muito velho e o ideal seja a troca, comprei então 2 garrafinhas de oleo de freio DOT4 e la vamos nos para garagem denovo desmontar tudo e passar mais um delicioso sabado na garagem com meu filhão de 6 anos me ajudando e o velho pai dando suporte kkk 3 geraçoes unidas trabalhando em um land rover não tem coisa mais legal montei tudo e fui dar uma volta no quarteirão e parecia legal
    sem chiados no freio
    pensei belezaaaaa
    3 dias depois começa tudo denovo, chiadeira e depois de algum tempo andando e freiando (ou seja algo constante com os congestionamentos aqui de são paulo) as luzes apareciam
    vou eu denovo pra net e pesquiso no google chiado no freio como resolver
    e aparece então um tal produto que tira chiado de freio
    chama se eliminador de chiado de freio (comprei na mercadocar custou R$11,00 ) e por incrivel que pareça resolveu o problema
    o produto é um spray que vc aplica nas costas da pastilha de freio e cria uma pelicula grudenta que impede que as pastilhas vibrem ao freiar
    o freio ja não chia mais e as luzes não voltaram a aparecer por enquanto
    acho que a causa das luzes eram justamente a vibração das pastilhas que acabavam deixando o sensor do abs meio doido
    afinal não eram so as luzes conhecidas como los tres amigos que acendiam (abs -tc - hdc) acendia mais um monte de luz
    como da pra ver na foto do começo do topico
    espero ter ajudado do mais o carro é muito legal e bom de usar
    Abraços e Boa Sorte

    depois conta ai se pegou o carro e oque esta achando

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    edson já passou um scanner para ver? chuto o mais provável sensor da roda mas só com um scanner para ter certeza, o código de erro se não me engano é 20-4, o sensor é baratinho e convem já compra 2 pois custa umas 15 libras cada.
    em tempo digitei errado o naos da minha disco é 2000 e não 2005 rsrsr

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Bom dia !! João
    ainda não passei no scanner não mais depois de tudo que eu fiz parece que resolveu
    a coisa sempre acontecia quando chiava por muito tempo o freio e ao dar ré o freio dava uma trepidada forte e pimpimpim la estavam elas acessas as luzes
    o estranho é que acendia tbm a luz da suspensão a ar e outras
    depois que resolvi o problema da vibração e chiado acabou e nunca mais acendeu luz alguma
    o freio abs esta funcionando normalmente, trepidando quando exigido e o TC tbm me parece em ordem pois hoje mesmo peguei uma rua mega subida inclinadona de paralelepipedo e sentia o carro perder a tração e recuperar como se o TC estivesse trabalhando legalzinho
    João onde vc comprou seu nanocom tenho vontade de comprar 1 tbm
    Abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/04/2011
    Local
    Curitiba/
    Idade
    60
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Edson,
    não esqueça de sempre manter a bateria em dia, pois a eletrônica da disco sempre consome energia. Certa vez a bateria da minha disco2 TD5 estava fraca, e foi a culpada de fazer as luzes verdes M e S ficarem piscando. Outra vez as mesmas ficavam piscando, bem como o motor não pegava, culpa da lavagem do motor e umidade em baixo da caixa de fusível. Secado com ar e posterior limpa contato, tudo resolvido.
    abs

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=joao cj3a;1712553]marcos, o problema aparece sim tenho uma 2005 mas é de fácil solução, o caso é que os mecanicos não tem o aparelho para ver onde é o erro e fica se batendo, como é de curitiba, se precisar pode usar o meu nanocom quando quiser, fica a disposição, é para TD5 mas acho que os modulos de abs e outros sistemas funcionam na V8 apenas o motor talvez fique de fora, mas ai tenho um scanner genérico que lê OBD2 e deve servir no seu motor.

    Blz João. Falta pouco para pegar a viatura. Mas já levei lá oficina 4x4 e os caras disseram que tá muito boa mesmo. Um detalhe o cara "chipou" ela para alcool (que lástima estas invenções) e a luz da injeção fica acesa. Segundo o mecânico isto é porque o módulo de injeção não consegue ler corretamente o combustível e a luz acende como sinal de avaria e que "teoricamente não compromete" o sistema, fiquei cabreiro. Ela mesmo assim não falha nada, o motor fica com aceleração normal.Vcs já ouviram alguém fazer uma Gambi desta? Vou tirar este equipo na hora que for p oficina fazer a revisão.Outra coisa. Quanto tempo ela mais ou menos fica com as bolsas cheias ou parcialmente cheias, estando parada na garagem? 1, 2 , 3 dias. Pergunto para saber se já não estão na hora de trocar as bolsas, pois o cara tá com ela há quatros e nunca trocou.
    Obrigado por oferecer o nanocom. Se aparecer los três amigos, vou te procurar com certeza.
    grande abraço

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Valeu Edson, fiquei mais tranquilo. Andei nela junto com mecânico e não sentimos vibrações, chiados, nem trocas de marcha com trancos. Vamos ver!! só o uso dirá. O mais importante é que vc conseguiu resolver tudo com a ajuda do seu filhão e do vovô. Showw!! De repente como o João escreveu, vc compra os sensores novos e fica mais tranquilos. Dê uma olhada no paddock. Vi muitas coisas lá. Nunca comprei, mas li relatos que o site é bem honesto.
    Pegando a viatura, coloco umas fotos e conto como ela esta.
    abração

  • #12
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Cara...agora que disse liguei os pontos...pouco antes da minga bateria morrer, de vez, as letras M e S apareceram do nada...poucos dias depois...em um belo domingo pela manhã...e depois da guerra pra por os melequentos nas cadeirinhas....tec, tec....e já era. Sai td mundo q vamos Fit!

    Citação Postado originalmente por Leonel Gimenes Ver Post
    Edson,
    não esqueça de sempre manter a bateria em dia, pois a eletrônica da disco sempre consome energia. Certa vez a bateria da minha disco2 TD5 estava fraca, e foi a culpada de fazer as luzes verdes M e S ficarem piscando. Outra vez as mesmas ficavam piscando, bem como o motor não pegava, culpa da lavagem do motor e umidade em baixo da caixa de fusível. Secado com ar e posterior limpa contato, tudo resolvido.
    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Os três Ovos
      Por André Cajarana no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/12/2011, 20:06
    2. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05
    3. Vende-se Três F-75
      Por Snoop no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/03/2009, 11:51
    4. Três assuntos interessantes...
      Por Kim no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/05/2008, 08:53
    5. Três Coraçoes
      Por dudupereira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/06/2006, 00:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade