x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Evoque, vale a pena?




    Amigos, boa noite.

    Ultimamente, tenho acompanhado o que a imprensa nacional e internacional tem falado sobre o Evoque. Tenho uma Pajero Dakar 2011 e, pelo fato de passar boa parte desse ano fora do Brasil, vou precisar vender. Afinal, deixar um carro parado por tanto tempo na garagem e quase como guardar dinheiro embaixo do colchao. Enfim, quando voltar, vou precisar de um novo carro.

    Gostaria de saber a opiniao de voces sobre o Evoque? Vale a pena? Trocar diesel por gasolina? Trocar um motor 3.2 de 165 cv por um 2.0 com 240cv? Sete lugares por cinco contados?

    Por favor, deixem suas opinioes.

    E Se algpuem tiver o Evoque, por favor, passe as primeiras impressoes.


    Grande abracos a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Entre um Mit com sólida evolução e um Land Rover recém lançado, ficaria com o Mit por mais algum tempo.

    O motor do Evoque é da Ford, família EcoBoost; um bom motor e deve lhe render o mesmo custo R$/km que a Dakar.

    Agora não achei o estilo da Evoque tão digamos "de bom gosto". Para a condição do Brasil fica um pouco dissonante nas ruas...

    Para ficar parado, um motor Diesel é mais adequado, pois diferente da gasolina, o Diesel (de qualidade e sem água) não vence tão rapidamente.

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por George W Ver Post
    Amigos, boa noite.

    Ultimamente, tenho acompanhado o que a imprensa nacional e internacional tem falado sobre o Evoque. Tenho uma Pajero Dakar 2011 e, pelo fato de passar boa parte desse ano fora do Brasil, vou precisar vender. Afinal, deixar um carro parado por tanto tempo na garagem e quase como guardar dinheiro embaixo do colchao. Enfim, quando voltar, vou precisar de um novo carro.

    Gostaria de saber a opiniao de voces sobre o Evoque? Vale a pena? Trocar diesel por gasolina? Trocar um motor 3.2 de 165 cv por um 2.0 com 240cv? Sete lugares por cinco contados?

    Por favor, deixem suas opinioes.

    E Se algpuem tiver o Evoque, por favor, passe as primeiras impressoes.


    Grande abracos a todos!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Entre um Mit com sólida evolução e um Land Rover recém lançado, ficaria com o Mit por mais algum tempo.
    Excelente observação do Clemente (desculpas pelo trocadilho) !

    É bem sabido que a Land Rover leva 2 anos pra corrigir problemas de projeto. Eu não compraria nenhum lançamento deles.

    O carro é apaixonante. Já vi pessoalmente e impressiona pelo acabamento impecável, fora o recheio de tecnologia de ponta que deve tornar a direção muito mais agradável. Se você fizer um test-drive no Evoque, é muito possível que não vá querer mais a Dakar. Então, nem vá vê-lo.

    Abraços,
    Neilson


  • #4
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Apenas jogando conversa fora:

    No dia em que peguei minha Freelander da loja, nos primeiros 5 minutos dirigindo com sorrisão no rosto, eis que pára uma Evoque sem placa do meu lado em um sinaleiro! Pretona, coisa mais estupenda! haha.
    Pense comigo mesmo: "orra, precisa estragar minha alegria assim?" uahauhauahu

    Eu já tinha visto fotos na internet e tal, e achava que era um carro ainda a ser lançado, fiquei embasbacado com o negócio!
    Concordo que é extremamente "dissonante" nas ruas, mas a meu ver, no bom sentido da coisa!
    O design é demais, não algo futurista e forçado como um Veloster (que pro meu gosto é horrível, perdoem-me os que curtem), mas é um futurista alucinante, a meu ver de muito bom gosto!

    Embora custe muito menos do que eu imaginava (na situação pensei estar ao lado de um carro de uns 300K pra mais, no patamar dos outros carros com o "Range Rover" gravado no capô), ainda está muito fora de questão pra mim, mas com certeza num futuro é um carro que considerarei, Oh se considerarei! haha...

    Mas pra não floodar simplesmente e dar uma opinão:
    Pelo que entendi está decidido que você vai vender a Pajero, certo?
    Aí voltando, já existirão opinões mais concretas, se favoráveis eu iria com certeza na Evoque, nem que apenas para variar de marca!
    A depender também de seu uso, pois a Evoque parece ser bem pequena, e tem pacotes em que os bancos são 2+2! a comparar com os sete lugares da Pajero, a diferença de porta-malas deve ser brutal também, imagino eu!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Amigos, Clemente, Neilson e Leandro,


    Otimas observacoes e historias! Creio que encontrei im comprador para minha dakar 10/11, branca perolizada, com 26 rodados e aro 20. Amanha, vou ver se fechamos negocio. Estou muito satisfeito com o carro da MIT. A minha dakar foi uma das ultimas importadas produzidas que vieram para o Brasil. Ou seja, so deu bom dia, boa tarde e boa noite la pra fabrica em Catalao -GO.


    Como disse, estou reqlmente vidrado na Evoque. Lembro-me quando a LR lancou a Disco4 e sobravam posts com reclamacoes sobre a adaptacao do nosso diesel com o motor gringo da maquina. O proprio Nielson disse-me para segurar a onda e esperar esses problemas serem resolvidos. Creio que vou seguir o mesmo conselho agora, e comprar so no final do ano. Apeaar de, ate agora, nao ter lido informacoes sobre algum problema apresentado pela Evoque.


    Agora, estao dizendo que o publico -alvo do carro sao as mulheres. Ihhhhh...Sera? Hahahahaha



    Abraco!
    Citação Postado originalmente por LeandroDelSanto Ver Post
    Apenas jogando conversa fora:

    No dia em que peguei minha Freelander da loja, nos primeiros 5 minutos dirigindo com sorrisão no rosto, eis que pára uma Evoque sem placa do meu lado em um sinaleiro! Pretona, coisa mais estupenda! haha.
    Pense comigo mesmo: "orra, precisa estragar minha alegria assim?" uahauhauahu

    Eu já tinha visto fotos na internet e tal, e achava que era um carro ainda a ser lançado, fiquei embasbacado com o negócio!
    Concordo que é extremamente "dissonante" nas ruas, mas a meu ver, no bom sentido da coisa!
    O design é demais, não algo futurista e forçado como um Veloster (que pro meu gosto é horrível, perdoem-me os que curtem), mas é um futurista alucinante, a meu ver de muito bom gosto!

    Embora custe muito menos do que eu imaginava (na situação pensei estar ao lado de um carro de uns 300K pra mais, no patamar dos outros carros com o "Range Rover" gravado no capô), ainda está muito fora de questão pra mim, mas com certeza num futuro é um carro que considerarei, Oh se considerarei! haha...

    Mas pra não floodar simplesmente e dar uma opinão:
    Pelo que entendi está decidido que você vai vender a Pajero, certo?
    Aí voltando, já existirão opinões mais concretas, se favoráveis eu iria com certeza na Evoque, nem que apenas para variar de marca!
    A depender também de seu uso, pois a Evoque parece ser bem pequena, e tem pacotes em que os bancos são 2+2! a comparar com os sete lugares da Pajero, a diferença de porta-malas deve ser brutal também, imagino eu!

  • #6
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Sim,

    a Evoque contou com a ajuda da Victoria Beckham para adequar o carro conforme as necessidades da mulher moderna.

    Victoria Beckham And Range Rover Team Up To Design The Exquisite "Evoque" - Business Insider

    Não me preocuparia, afinal eu já ando com o carro da Barbie; o Jimny! Ao menos este pequeno Suzki tem por baixo da carroceria estilo pokemon, todos os itens de um autêntico 4x4 puro sangue: chassi escada, dois eixos rígidos, caixa de transferência e reduzida.

    Hoje fiz uma breve visita ao Ronald, e assisti ao parto que é solucionar os problemas dos Freelanders. Resumindo, como amo meu Defender e o suzukinho, simplicidade um sua mais pura forma.

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por George W Ver Post
    Agora, estao dizendo que o publico -alvo do carro sao as mulheres. Ihhhhh...Sera? Hahahahaha
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena?
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/02/2011, 22:52
    2. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    3. vale a pena ter um 4x4!
      Por GPA-Airborne no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/06/2009, 22:10
    4. GNV vale a pena?
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/06/2006, 23:18
    5. Vale a pena?
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/02/2006, 09:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade