-
Ôpa Clemente.
Tudo beleza?
A mecânica do meu jipe é ótima: 709 turbinado, cambio de 5 marchas, freios a disco. Excelente.
A carroceria eu estou arrumando devagarinho (afinal o santo continua de barro).
O bom da Band é que essas partes de acabamento são bem baratas. (ex: forração da porta = R$ 26,00).
Continuo sonhando com uma 110 e continuo adorando a Band.
Ah, se eu pudesse ter as duas.
-
Clemente,
E o seu Jimny?
É um jipe show de bola.
-
É, pelo visto com 40k é realmente complicado uma 110, mas ainda não perdi as esperanças..
Quem sabe até o fim do ano não aparece uma.
Uma pergunta pra vcs.
Tenho uma certa restrição com Defenders brancas, sempre que vejo tenho a impressão que foi de alguma empresa e esta em condições não muito boas. Com placa de BH então, nem gosto de olhar.
Vcs tem alguma desconfiança parecida? Essa minha desconfiança é besteira?
-
Hercílio,
O Jimny não é um jipe, tampouco um carro ou meio de transporte. O que o Jimny de fato é, é uma interface entre sua vontade e a transposição do caminho, uma interface homem-estrada.
A ergonomia é absolutamente perfeita, a visibilidade é fantástica e os detalheis são, bem, Made in Japan. No começo estranha-se um pouco o efeito de ter eixos rígidos em um veículo tão leve, porém é isso que depois passa-se justamente a adorar.
O Jimny convida o motorista a entender o relevo do caminho e toda a dinâmica de seu comportamento, seja na terra, no asfalto ou fazendo uma curva fechada.
Na terra ele é um monstrinho, saltitando de um buraco no outro, transpões obstáculos com muita facilidade.
Olho para o Jimny e penso; ahhh se a LR tivesse ao logo dos seus 60 anos evoluído o Defender como a Suzuki fez com os Jimnys ao longo de seus "poucos" 40; o Defender traria além do seu charme e aptidão off-road, a total paz de espírito do Jimny.
O Jimny é um tanto limitado para uso em viagens longas, pois o banco traseiro é emergencial e o tanque foi calculado para as distâncias japonesas.
O Jimny é o único 4x4 ainda em produção, que permanece 100% fiel a sua proposta, ser: leve, compacto, econômico, robusto, ágil e ter baixa manutenção. Os outros 4x4 ficaram imensos, veja os Jeep, o próprio LR, etc...
Bom, vou parar por aqui, do contrário serei expulso do setor LR.. rsrs
Abraços
Clemente