x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Discovery 2 - Problema no ACE - Luz âmbar acesa




    Boa noite a todos. Possuo um land rover discovery 2 2004 v8, e de uns dias pra cá a luz do ACE tem acendido na cor âmbar, que indica que existe uma avaria no sistema porém isso não apresenta risco para o carro e pode-se dirigir numa boa, de acordo com o manual. O estranho é que a luz se acende derrepente, sem motivos aparentes e ao religar o carro ela some. Alguém sabe o que poderia ser ou já passaram por isso? Dei uma pesquisada em forums internacionais e eles dizem que pode ser um problema no transdutor, que mede a pressão do sistema. O complicado é que para fazer o diagnóstico correto eu teria que ir numa concessionária LR e aqui no rio elas cobram a bagatela absurda de 500 reais só para passar o scan =/. Alguém no rio teria o scan, saberia onde comprar, ou tem ideia de como resolver esse problema?


    Hugo.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Ola Hugo. Vou lhe contar o que ocorreu com a minha (disco 2 2001 diesel).
    A luz do ACE acendeu na cor vermelha, parei o carro e verifiquei que algo havia estourado do lado oposto ao recipiente de óleo, do lado do reservatório de água do radiador. Ao ligar novamente o carro a luz ficou âmbar, levei ao meu mecânico e foi verificado que o sistema estava sem óleo (não havia percebido pois como falei estava sujo do lado oposto).

    Uma das mangueiras do sistema havia estourado, mandei fazer nova mangueira mas o sistema ainda não ficou ok. O problema era a bomba do ACE, consegui comprar uma usada. Tudo instalado o carro ficou com um barulho estranho, creio que devido a mangueira utilizada. Resultado, depois de quase 1 mês a luz acendeu novamente e o óleo desceu. Coloquei o óleo (havia viajado e levei óleo para uma emergência) para chegar em casa e na dúvida guinchei ocarro. Conseguimos uma mangueira (tubo) original e fico ok, estou andando com o carro sem problemas e sem barulho a quase 2 meses.

  • #3
    Oi Samuel!

    Obrigado pela ajuda! Felizmente o meu não acendeu a luz vermelha (pelo manual se a luz vermelha acender é porque a coisa é séria mesmo). Eu tive que fazer recentemente uma viagem com misto asfalto e estrada de terra bem esburacada. Fiquei morrendo de medo do ACE acender e me fazer parar o carro. Felizmente ele não acendeu uma vez sequer. Fiquei pensando se ele seria como o problema dos 3 amigos, que vem e vão de forma misteriosa. De qualquer forma, dei uma olhada por baixo do carro e aparentemente não tem nenhum vazamento. Vou re-verificar o nível do fluido do ACE para ver se está tudo ok. Vamos torcer para o problema não voltar.

    Abraços!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Discovery 2 TD5 - Problemas no ACE

    Prezados, há poucos dias comprei uma Disco 2 TD5 ano 2000 e, logo em seguida, a luz do ACE no painel começou a acender em amarelo tão logo faço a primeira curva e permanece acesa. Quando forço um pouco mais na curva, então, acende a luz do ACE em vermelho e começa um som de alarme.

    Uma observação importante, a bolsa da suspensão traseira foi substituída por molas.

    Poderiam me dar alguma dica de como conduzir a investigação e solução desse problema?

    Desde já, muito obrigado.

    Álvaro
    Def 90 + Disco 2

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Álvaro,

    Já conferiu o nível do óleo do ACE?
    Ele fica no mesmo recipiente que o da DH, separados internamente.
    Fica bem próximo ao filtro de ar.

    Não pode rodar com o fluido errado e nem com nível baixo. Tem que ser nível correto.

    Da uma olhada no manual, mas se não me engano é Óleo Dexron III.

    Quanto a substituição da bolsa por molas, ótima escolha! Só precisa verificar se desabilitou na BCU (Body Control Unit) ... acho que não precisará desativar nada na SLABS não...

    Mas acho que isso não tem relação com o ACE não.

    Poste o resultado.

    Sorte na verificação!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    O ACE atua sobre as barras estabilizadoras traseira e dianteira, através de um atuador hidráulico para cada barra , pressurizado por uma bomba hidráulica e controlado por um conjunto de solenoides, gerenciado por um módulo ECU.
    Através do Nanocom deve ser feita a programação na respectiva ECU se a suspensão é do tipo mola ou bolsa de ar, pois os módulos se comunicam entre si e a resposta de pressão hidráulica para compensar o adernamento pode variar com o tipo de suspensão. O óleo é do tipo Dexron III com uma faixa de temperatura adequada para climas frios, já que o óleo trabalha mais frio pois não tem o aquecimento do câmbio e a tubulação dissipa a caloria. Mas como o nosso clima é quente, podemos usar o Dexron II na falta do específico desde que se troque todo o fluído. Primeiramente deve-se verificar se não existem vazamentos. Aproveite para limpar ou substituir o filtro tela junto das solenoides. Depois trocar o fluído tem que sangrar o ar do sistema (blending) e efetuar o teste de rodagem em trajeto sinuoso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Respostas: 137
      Última resposta: 25/10/2019, 22:59
    3. Problema no Freio da Discovery 1
      Por leobellomi no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/09/2011, 15:02
    4. Luz acesa do 4x4
      Por chico Lokolamas no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/06/2010, 15:30
    5. Problema suspensão discovery 3
      Por MNeto no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/04/2010, 17:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade