x
Convex Datacenter
Página 4 de 25 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 294
  • #37



    Elemarmb,

    Realmente essa questão da desindustrialização é importante.

    Hoje li uma matéria sobre o Brasil - 6a. economia mundial.

    Piada né!?! Uma economia baseada na exportação de matéria prima a agricultura de larga escala.

    Mas isso é papo para outro espaço!

    Sobre o estetoscópio. Existem várias marcas e qualidades. E certamente o produto "a pronta entrega" com nota fiscal eletrônica e impostos em dia teria outro custo no Brasil. Faz parte.

    O importante é que cada um pratique um consumo consciente. E considerar todo esse contexto antes de fazer a compra.

    Primeiro o Brasil precisa amadurecer seus consumidores... aí então o mercado seria mais exigente e talvez um ciclo de mudanças positivas começasse.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #38
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Novamente:

    manter um Defender é mais barato e as peças são abundantes. Este é o ponto da discussão.

    Depois do Bandeirante, nunca mais existiu um jipe Toyota por aqui, ao menos oficialmente e com seu respectivo mercado de peças (na eventualidade de um vidro se partir). O resto é SUV, com carpete, bandeja, pivôs e até mesmo alguns problemas sérios, como defeitos em cabeçote, radiador subdimensionado, etc... Peças novas e originais para o Band não existem mais, apenas algumas poucas.

    Não tem esta de que x ou y não quebra. Até o valente Land Cruiser parece padecer de sérios e crônicos problemas de câmbio (R151) e rolamentos do diferencial. Outros Toyotas tinham problemas nos mancais do motor, etc... Se jogar no google R151 problems, vem uma tonelada de relatos. Nem falar dos mancais.

    Diante destes fatos, as inúmeras e facilmente contornáveis bobeiras dos Land Rovers 300TDI, são puro deleite para os aficionados por 4x4.

    O problema crônico do LR, geralmente é a falta de cuidado do proprietário, onde muitos acreditam ter um veículo imortal, inoxidável e capaz de transpor o Himalaia pelo Everest. Não é verdade; com poucas ferramentas e alguns reais, evita-se 98% de seus notáveis problemas, além é claro, respeitando-se a proposta na hora de enfrentar um obstáculo.

    Basta ver os inúmeros relatos de caixas danificadas por falta de óleo ou lubrificante incorreto. No mundo do Suzuki, toda semana pinta alguém reclamando de estalos na tração durante o uso: No asfalto! Caspita, o carro não tem diferencial central!

    No mundo LR é a não compreensão sobre o bloqueio, quando usar e quando não usar. Em ambos os grupos, inicia-se sempre um longo e importante debate e aprendizado sobre os temas, ainda que entediante àqueles que leram seus manuais e as etiquetas de aviso. As pessoas compram carros caros e sequer se dão ao trabalho de ler o manual e fazer a correta manutenção. Triste!

    Voltando.

    IMHO, um jipe deve ser facilmente reparável, ou seja; ter acesso as partes essenciais do carro (a transmissão por ex), quantidade de informação disponível e mercado de peças. Neste quesito não tem como negar estas qualidades do Defender aqui no Brasil.

    Nem falar da facilidade de se instalar acessórios, por ex, um Inversor de 1000W. Não se perde nenhum cm2 de área interna, etc, etc... O espaço para carga de um 110, relação do peso em ordem de marcha vs capacidade de carga, curso de suspensão original, design, etc... Comportamento dinâmico!

    No final, é a velha história; cada um defende o que tem. Você já teve LR, e eu Toyota. Sabemos bastante das facetas alheias! rsrs

    Como dizem na África: Prefiro empurrar um Land, do que dirigir um Toyota. (I'd rather push my Landy than drive a Cruiser)!

    Abração

    Cle

    PS: se lançarem o HZJ 76, eu volto para a Toyota, mesmo com todos os problemas! Por hora, para meu perfil vou de 110 a 110!



    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Clê,

    O motor 14B teve outras aplicações além da Bandeirantes.

    O caminhão Dyna é um exemplo delas...

    A vantagem dos carros "japa" é o compartilhamento de peças.

    Ex. Os relês da Hilux / Land Cruiser são os mesmos do Corolla da mesma época. E assim vai.

    Inclusive existem peças intercambiáveis entre as marcas Toyota / Mitsubishi / Suzuki.

    Realmente NO BRASIL é mais barato manter a Defender. A Defender tem uma grande vantagem que é o motor 2.5HSD nacional.

    Concordo.

    Mas mude para uma simples Disco Fase 1 e já complica! Encontrar acabamentos no Brasil?

    Considerando a importação de peças via independente, eu diria que os custos são semelhantes - exceto a parte de motor.

    Infelizmente no Brasil a Toyota nunca "cresceu" a linha 4x4. Se tiver paciência de pesquisar, na AUS e em outros países existem tantas lojas quanto para Série 40, 50, 60, 70 e 80. Mas no Google é necessário pesquisar em espanhol e japonês além do inglês...

    Agora, só para descontrair. Land Cruiser não tem uma legião de "DIyourselfers" porque não precisa. Não quebra nunca.

    Abração,
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #39
    Clê...

    Comparar Defender com Bandeirante só no Brasil...

    O justo seria comparar Defender com Land Cruiser Serie 70 em diante.

    Bandeirantes com Series I e II.

    Enfim...

    Como você mesmo afirmou, são duas "facetas alheias".

    Eu somente acrescentaria que são duas facetas da mesma moeda. Com diferenças sutis de impressão.

    Não estou defendendo Toyota e tampouco toyotizando Defender...

    Estou apenas contextualizando. Manter via concessionária é inviável em ambos casos.

    Manter via importação independente e autônoma é viável em ambos casos.

    A Defender leva vantagem em peças do motor. E dos vidros. Bem lembrado. Esquecemos de mais algum ponto?

    A propósito, problemas no R151 sincronizadores. E a própria Toyota resolveu a questão das bronzinas do 1HDT. Li em algum canto que foi modificado de 95 em diante. E não houveram mais problemas com o desgaste prematuro delas.

    Ainda viajaremos juntos! E vamos postar uma foto inédita no 4x4Brasil.

    Defender e Toyota navegando lado a lado pela América do Sul!

    Abraço,

    PS: se não tivesse encontrado a HDJ80, certamente continuaria com a 200tdi.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #40
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Eu sempre te chamo, você nunca vai! A próxima é Abril, punas andinas antre Salta e Mendoza com um descanso em SPA Atacama.

    Olha lá hein!

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Clê...

    Ainda viajaremos juntos! E vamos postar uma foto inédita no 4x4Brasil.

    Defender e Toyota navegando lado a lado pela América do Sul!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #41
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    No mundo LR é a não compreensão sobre o bloqueio, quando usar e quando não usar. Em ambos os grupos, inicia-se sempre um longo e importante debate e aprendizado sobre os temas, ainda que entediante àqueles que leram seus manuais e as etiquetas de aviso. As pessoas compram carros caros e sequer se dão ao trabalho de ler o manual e fazer a correta manutenção. Triste!
    Isso vai exatamente de acordo com o meu post anterior... o consumo precisa amadurecer. Em todos os sentidos!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #42
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Eu sempre te chamo, você nunca vai! A próxima é Abril, punas andinas antre Salta e Mendoza com um descanso em SPA Atacama.

    Olha lá hein!
    É porque sempre tem alguma coisa para consertar na Toyota!

    Ricardo A. I. Loureiro

  • #43
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Talvez seja por isso que 75% dos LR ainda rodam (apesar de nunca ter achado a fonte desta afirmação por parte da LR).

    Abs

    Clemente
    Já que este tópico virou um porto seguro aos aficcionados da Land Rover, seguem duas fotos para darem guarida à afirmação do Clemente.
    Podem me dizer o ano da viatura?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf9567.jpg   -dscf9568.jpg  

  • #44
    Usuário Avatar de Cardosoland
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    pessoal entendo um pouquinho de mecânica e tive problema similar com uma S10 4x4, na maioria dos casos quando vc está com o carro em marcha acerelando faz barulho e tira o pé do acerelador o barulho para, como no relato, 90% de que é o rolamento ou engrenagens do eixo primario da caixa de cambio e a intencidade vai aumentando com o desgaste das esferas ou dentes , mas dificilmente quebra. Quanto ao óleo pode colocar até casca de banana que o barulho não vai parar, use sempre HONDA MTF. o barulho é realmente infernal.

  • #45
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Recolhemos mais uns parafusos no acostamento e fomos vendo se dava certo e eis que um bendito parafuso deu na rosca e conseguimos chegar para o almoço no Rio de Janeiro
    É ou não é o melhor carro pra dar a volta ao mundo ?

    Também estou acompanhando sua saga Alexandre e espero que tenha um desfecho feliz.

    A idéia do estetoscópio é muito boa. Já estraguei um da minha mulher e realmente funciona !
    Como a DX demora (bastante) pra entregar, vale a pena comprar um vagabundinho em qualquer loja que venda esse tipo de produto ou até no Mercado Livre. Custa uns R$ 30. Não vai ter a sensibilidade de um topo de linha da 3M, mas com alguma paciência chega-se a raiz.

    Como já recomendado aqui, eu também trocaria de mecânico. Há vários outros aqui no Rio. De qualquer forma, não custa ouvir uma segunda (ou terceira) opinião.

    Abraço e boa sorte !
    Neilson


  • #46
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    PessoALL,
    Cá estou na Bahia curtindo merecidas férias.
    O carro veio de lá aqui com o mesmo barulho, não aumenta e nem diminui porem como estávamos em 5pessoas no carro e com som no talo sequer chegou a incomodar.
    Antes de iniciar a viagem eu troquei também a embreagem completa e o pedal ficou bem mais macio porem não sei o que aconteceu com o carro que ficou MUITO fraco em 1ª. Qualquer subidinha (subidinha mesmo) o carro fica parecendo que ta arrastando um avião, não tem quase força..como pode? Volta e meio ja ponho reduzida pra não correr o risco de parar na subida, muito chato isso. Comprei tudo original na Paddock, garfo, disco, colar, etc...A caixa de transferência esta com a relação 1.2212 como mencionei, será que pode ser isso ?

    A propósito, vou tirar a caixa qdo voltar conforme sugerido e em breve anunciar na página de classificados. Além de ser mais fácil de vender algo praticamente novo tb não curti a relação de marchas com o motor original. Em muitas partes da viagem fiquei viajando de 4ª porque o motor não conseguia sustentar o carro em 5ª. Ex: com a 4ª eu consigo andar até 120km/h qdo ponho 5ª consigo manter esta velocidade mas por muitas vezes ela começa a cair e fica em 110km/h e fraco. Sabe quando ja ta pedindo a marcha anterior? pois é.... alem disso preciso pressionar o pedal com muito mais força, resultado: aumento de consumo ao invés de redução. Pelo que vi precisaria por uma outra turbina maior, etc mas no momento to mais preocupado em deixar o carro 101% em ordem do que qualquer outra coisa, vendendo a caixa consigo por o ar condicionado e dar um conforto pra família.

    Minha Defender ta entrando muita água, aqui é um capítulo a parte que escrevo quando ja estiver em casa mas como entra água viu.

    Outro detalhe: ao andar em ruas de paralelepípedo ou ruas esburacadas, escuto muito barulho de ferro solto na roda, um barulho parecido com aquele de feixe de mola, alguém sabe se pode ser aquelas buchas do amortecedor ?

    No mais tudo beleza. Chegamos a sair em 11 pessoas aqui com ela, maior farofa indo a praia e boas gargalhada. Carona aqui rola toda hora, a minha ta com 9 assentos e o pessoal qdo ve vazio ja estica o dedão hehe.

    Domingo ou segunda inicio o trajeto de volta pra SP.
    Espero passar por Campos dos Goytacazes sem maiores problemas com as enchentes.

    Abs "baianos".

    Alexandre

  • #47
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Olá Alexandre, quando ao carro estar fraco nas arrancadas deve ser a nova relação mesmo, pois sua primeira marcha também ficou mais longa.
    Abs
    Sergio

  • #48
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, eu já até havia comentado sobre isso.
    Meu 90tinha também ficou mais "fraco" na arrancada, mas nada demais.
    Eu já o sentia "lerdo" mesmo em baixa, pois estava acostumado com pickup.
    Numa 110 lotada eu acho que realmente pode dar uma boa diferença, conforme seu relato.
    Quando coloquei a Cx nova, fiz também uma revisão na bomba injetora e nos freios... Por isso eu posso ter notado pouca diferença.
    Quanto a turbina nova, para mim ainda é um sonho; A expectativa de uma TGV com essa relação na Cx é de que o carro vai virar um foguetinho... rsrrsrss
    Obs.: Ando no meu a 100 ~ 110km/h em 5ª marcha, sem dificuldade... Se acelerar fundo, realmente vai fazer 120km/h em 4ª marcha, mas isso é forçar demais o conjunto todo e a 5ª não vai te levar aos 160km/h... rsrsrsrrsrss

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Prejuizo - Rolamento + rodalivre estourados
      Por fredbh no fórum Troller
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/06/2012, 12:40
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 08/12/2011, 15:42
    3. Devido à prejuízo com assalto, necessito vender os seguintes ítens:
      Por Skull Crusher no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 46
      Última resposta: 11/11/2009, 11:20
    4. Prejuízo de Bobeira fiquem atentos!
      Por dtabone no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2005, 00:11
    5. Kebrei a kara, o bolso, tudo!!!
      Por David Augusto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 55
      Última resposta: 20/05/2004, 13:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade