x
Convex Datacenter
Página 2 de 25 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 294
  • #13
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0



    Alexandre,
    Além da ponta do eixo da cx de marchas, eu ainda olharia as cruzetas; (a imagem é "genérica").
    -cruzeta_do_cardan.jpg

    Outra coisa: Antes de trocar a transferência eu troquei rolamentos na Cx de marchas...
    Você chegou a testá-la?
    Por exemplo, a minha, com a Cx de transferência em ponto-morto, eu ia acelerando o carro e trocando as marchas de 1ª à 5ª (e ele claro continuava parado). Assim, se algum rolamento da Cx de marchas estivesse ruim, dava para escutar sem a interferência da Cx de transferências.

    Vamos trocando umas idéias que a gente acha o problema aí...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #14
    Putz... que história...

    Mais comum do que você imagina no meio 4x4. E em outros meios específicos também (vide carros antigos e Harleys).

    Primeira providência. Troque de mecânico.

    Segunda providência. Não viaje com o Defender. Se o problema estiver na caixa de câmbio... vai acabar com ela de vez.

    Terceira providêcia. Identifique exatamente qual o problema. Tentativa e erro na Defender vai te falir.

    Infelizmente comprar carro de frota, sem saber exatamente o seu estado de manutenção, é assim mesmo. Faz parte. É necessário tempo e $ para deixá-la 100%.

    Por curiosidade, era da frota GDK?

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #15
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Alexandre,
    Além da ponta do eixo da cx de marchas, eu ainda olharia as cruzetas; (a imagem é "genérica").
    -cruzeta_do_cardan.jpg
    Abraço!
    Cosinha besta q nenhum mecânico olha, quando tem barulho debaixo da vtr, os mecas já querem abrir caixa e diferencial. E as cruzetas bichadas fazem um belo barulho.

  • #16
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Bom, dps de um dia ajustando a elétrica pra por o pé na estrada e curtir meu doce zunido pelos próximos 4 dias volto aqui para de certo modo seguir com meu desabafo, ajuda e claro, para responder ao pessoal do fórum.

    Zé Marrara: Ja troquei oleo duas vezes da viatura, ta tudo no nível e tudo dentro das recomendações do manual. Oleo ta fora de cogitação de ser problema há muito tempo.

    Hailton : Não testei os rolamentos da caixa de marcha mas ja fiz o seguinte teste:
    a) Carro parado, Neutro engatado e motor ligado, de 1ª a 5ª marcha nada de ruído.
    b) Reduzida engatada, andei de 1ª a 5ª: Nada de Ruido
    O ruído apenas acontece com o acelerador pressionado e em 90% dos casos de 4ª e 5ª marcha. Na 3ª passou a fazer tb mas ainda não esta horrivel como nas outras duas marchas mais longas.

    Não mencionaram nada das cruzetas. Ontem, ao tirar o cardão dianteiro e pegar aquela peça redonda onde é parafusado o cardam no diferencial dianteiro ela tem um leve jogo pra cima e pra baixo e os mecânicos acharam que pode que isso esteja causando ressonância.

    Loras:
    1)Comento ao final do post
    2) Sem chance, amanha cedo to com o pé na estrada.
    3) Concordo com você. Vou mudar de politica na próxima tentativa de conserto.

    O carro não era da GDK não, era do Alexandre Weber de Niteroi que locava Land.

    Clemente:
    Logo que peguei o carro apresentava limalha somente no bujão, algo que eu li ser normal visto que ele é magnético, correto ? O óleo estava ok, sem limalhas.

    Sobre os testes que foram feitos:
    A) Volta de uns 3 ou 4km para ouvir o carro e foi constadado um barulho acima do normal vindo do meio para trás.
    B) Carro sobre 4 cavaletes, 5ª marcha engata e em busca da "batida imperfeita"(O D2 da um help ai com a batida perfeita) e todos, inclusive eu achei que o barulho vinha de trás. Os mecanicos entraram embaixo do carro para olhar possíveis anomalias. Sinal de abertura no diferencial dianteiro e na caixa de transferência. Cambio e diferencial traseiro não tinha sinais de abertura então deduziu-se que o problema poderia estar ali
    C) Abriu diferencial e foi detectado que os rolamentos apresentavam certo desgaste. Comprei o jogo completo de rolamentos timkem, oleo novo completo e .... não resolveu nada.
    D) Foi sacado então o cardã traseiro, mais uma volta com o bloqueio acionado e o barulho continuava, por eliminação me disseram que era a caixa de transferência.

    Nesse meio tempo precisei fazer uma viagem até Juiz de fora, passei na Land Minas do colega Bruno que o pessoal do forum deve conhecer e o mecânico dele fez esse teste que você disse que não se pode fazer. Como o Cubby box estava fora do carro o barulho vinha na orelha e o mecanico foi categorico em dizer "Não é nem barulho de rolamento e nem barulho de engrenagem, a caixa ta com folga mesmo e o melhor é comprar outra".

    Nesse meio tempo discuti com a patroa aqui e comprei a caixa.
    Como a caixa chegou e tava no despero pra por a super, hiper mega caixa nova fui no primeiro mas não em qualquer mecânico, voltei na Land Oeste do nosso amigo Leandro que diga-se de passagem tem um atendimento exemplar e me recebeu prontamente. Ele mesmo havia feito todos esses testes acima, troca dos rolamentos do diferencial traseiro e tb afirmou que o problema era a caixa.

    Depois de trocada a caixa nesta quinta-feira o resultado foi esse ai que relatei no primeiro post.
    Rodamos sem o cardão dianteiro depois da troca da caixa e o barulho praticamente sanou, porém, como sou eu quem dirijo o carro logo tratei de buscar no acelerador o ponto que provavelmente ele faria barulho e ainda que o cardã estivesse fora do carro eu consegui novamente fazer com que o carro produzisse esse barulho.

    Todos os mecânicos que eu coloquei foram os indicados aqui no forum, desde os picaretas da Itanhancar até os mais prestativos e até que me provem o contrário honestos com o Leandro da Land Oeste.

    O que eu fiquei pensativo é que, o profissional que ali diagnostica de certo modo tem intrínseco o direito de errar. OK. E a gte deve tb pagar pelo serviço executado. Tb concordo.
    Agora, imaginem a situação.
    Eu corri atras da peça, importei por conta algo super caro tudo isso por orientação do mecânico. Chega lá e não resolve nada, ficamos todos com cara de taxo. e Ai ? Eu corri atras da peça mas a grande maioria apenas autorizaria a compra da mesma, imagino que custaria no minimo o dobro. Como faria nesse caso ? Olha Sr, compramos aqui a caixa e não resolveu.."Bota a velha de volta então" pq barulho por barulho é melhor ter barulho com dinheiro no bolso não é mesmo ? E ainda com ar condicionado instalado ja que deixei de por o ar agora pra priorizar a caixa.

    Enfim..O Leandro é super atencioso mesmo, ainda que eu esteja muito chateado com isso tudo pretendo voltar la. não acho correto ficar arrumando o carro inteiro com peças caras na base do tentativa e erro.

    Assim que puder eu gravo um video e boto aqui no forum.
    Clemente, qdo voltar da Bahia devo passar em SP uma semana na casa dos meus pais, de repente te dou uma ligada pra vc conhecer o barulho e dar seus pitacos.

    To aceitando até aquelas rezas de farol "trago a pessoa amada em 3 dias"...pode ser "Arranco o barulho do seu carro em 3 dias"..


    Bom pessoal, bom natal ai a todos.

  • #17
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Vale a pena dar uma olhada no rolamento central do cardan traseiro , e nas cruzetas do cardan dianteiro .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #18
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    alexandre.................so tenho uma coisa a dizer feliz natal fé em deus e pé na estrada alias na defende.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #19
    Bom, boa viagem!

    E muita paciência em 2012!

    Descobrir o problema da viatura é mais ou menos como investigar a doença de um paciente.

    Você procura saber detalhes da história, a melhor descrição que conseguir dos fatos (anamnese).

    Depois examina a viatura (exame físico) e assim chega a um diagnóstico.

    Na medicina, nem tudo é matemático. Então você associa o raciocínio acima, as probabilidades e "aposta" no diagnóstico.

    A mecânica é um pouco mais exata. O exame físico e os testes mais precisos. Mas nem sempre se acerta de primeira.

    De toda forma, carro usado é sempre complicado. E até mesmo zero km as vezes.

    Como é o ruído? Agudo? Grave? Contínuo?

    Você percebe alguma vibração junto dele?

    Ele acontece sempre na mesma velocidade? Ou varia?

    O som é crescente ou aparece e desaparece subitamente?

    Eu apostaria justamente no contrário. As marcas no eixo dianteiro podem ser sinônimo de revisão mal feita.

    Isso está com cara de coroa e pinhão mal ajustados. Ou rolamentos... o barulho só acontece com o pé no acelerador pois é nesse momento que o rolamento "sofre a carga".

    Pode ser folga de cruzeta, da flange, cardã mal balanceado... talvez seja interessante começar pelo mais barato...

    O som parece vir de trás, pois com o carro andando o som "caminha" debaixo da viatura. É bem complicado "sentir" isso na Defender.

    Existe um tipo de estetoscópio que pode ajudar a identificar a origem do som. Uma boa chave de fenda encostada no ouvido também ajuda.

    Pense pelo lado positivo. Depois de revisar ambos eixos, caixa de marcha, embreagem e redução = conjunto de transmissão 100% revisado.

    Bom, vamos acompanhando por aqui. Não deixe de nos contar o resultado final.

    Abraço e Feliz Natal!
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #20
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    To aceitando até aquelas rezas de farol "trago a pessoa amada em 3 dias"...pode ser "Arranco o barulho do seu carro em 3 dias"..


    Bom pessoal, bom natal ai a todos.
    Além de um feliz natal e próspero ano novo, mantenha esse bom humor, mesmo nas adversidades.
    Boa sorte com sua viatura.

  • #21
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Comigo foi como o Loras explicou muito bem...
    Apesar de ter gasto onde não era a fonte do problema, o conjunto de transmissão foi todo revisado.
    A Cx de marchas tinha dois rolamentos com uma folga inicial e aproveitei para trocar... etc.
    Utilizei estetoscópio, subi o carro em elevador e ficava lá dentro pendurado e com o pé no acelerador enquanto dois mecânicos me ajudavam a localizar o barulho. Não era fácil, pq um acha que vem de um lugar, outro de outro ... e vai complicando.
    Esse problema é muito chato!!

    Estamos aqui desejando toda a sorte. 2012 será melhor!!! Vai com fé!!!

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #22
    Alexandre, com tudo isso vc ainda recomendaria a compra do defender para aqueles cariocas que sonham em ter o lendário? vc compraria novamente um defender?? Talvez não valha a pena levá-lo em SP ??

  • #23
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Loras Sua resposta é genial, irei considerar todos os pontos para tentar identificar o ruido, inclusive o uso do estetoscópio. Sobre o tipo do barulho, ele não aumenta e nem diminui em 4ª e 5ª marcha ele é um barulho continuo, quero dizer, basta eu acelerar que vem o barulho do tipo "tuuuu", pra quem ja viajou de ônibus é similar ao barulho de busão na madrugada, difícil explicar. Hoje, dei uma pequena voltinha e notei que o barulho esta fazendo inclusive de segunda marcha mas não é toda hora. Como a 2ª é uma marcha de transição rápida para a 3ª eu ainda não tinha notado mas fiquei andando de 2ª por um tempinho com o pé leve e consegui achar um dado ponto onde o barulho também aparece. Na 3ª também consigo fazer o carro produzir o barulho de acordo com a pressão no pedal já, em 4ª e 5ª não tem jeito, pisou zunca.

    Marcelo Sua sugestão me parece boa também, rolamento do cardam.

    Edlopes_RJ Eu gosto do carro, só to P. em não conseguir resolver o problema. Carro é que nem corpo como nosso amigo disse, não escolhe hora pra dar problema. Por isso, sempre penso que não adianta muito (claro que ajuda) um dono que zelou pelo carro pois no final qualquer carro que eu compre eu vou trocar trocentas coisas, começando com o óleo ainda que ele tenha trocado no dia seguinte. No meu caso, eu avaliei o preço que estava disposto a pagar e a gastar pra deixar ele do meu jeito e ainda esta dentro do orçamento porem com um ressalva. gastei 6 mil em manutenção de diferencial e caixa, por enquanto sem a menor necessidade ainda que apresentassem desgaste.

    Apenas relatando o início da viagem e mais um probleminha.
    No dia que eu fui levar o carro para trocar a caixa de transferência, eu pedi pra dar uma olhada no motor pois eu ouvia um barulho similar a barulho de tucho, mas como eu to engatinhando em mecanica não sabia o que poderia ser. Parado, em marcha lenta não fazia ruido mas geralmente de 3ª pra cima ouvia um "tec, tec, tec" que não sabia o que era. Cheguei a pensar em bico intermitente mas disseram que estava tudo ok.
    Ontem botei minha mulher e filho pra passar Natal com a familia em São Paulo e tb ouvi o barulho "Normal".
    Hoje acordei as 06:00h da manha e além da mulher e filho trouxe 2 irmão e seus respectivos namorados e bagagens para fazer o almoço com a familia do Rio de Janeiro e amanhã seguirmos para a Bahia. Todo mundo alegre e contente nas imediações de guarulhos e eu lá ouvindo o "tec, tec, tec" qdo de repente ao final da subida o barulho ficou igual de maria fumaça "TEC, TEC, TEC" MUITO Alto e encostei o carro imediatamente. Dei uma aceleradinha devegar e o barulho era horrivel. Abri o capo, funcionei e logo me veio a lembrança do Siena da minha mulher que fundiu no carnaval por falta de óleo tb na Via Dutra. Olhei óleo e tava tudo certo, nada de luz no painel e meu filho "Papai, o papai noel deixou o dinossauro da cabeça comprida la no Rio de Janeiro pra mim. A gte ja vai?"...kkkk 3 anos..rs. Bom , notei que o segundo bico injetor olhando da grade para a parede corta fogo havia subido e estava fora do nível, a peça de metal que prende o bico simplesmente havia se soltado e a compressão do motor vazando por ali. Bom, nunca tinha passado por isso e nem imaginava o que fazer, ficamos la pensando até que resolvemos tirar a peça do primeiro bico e botar no segundo, imaginavamos que ele poderia estar preso sob pressão e de repente ele apenas se soltou de vez ali uma vez que eu ja vinha ouvindo o barulho. Apertamos e demos a partida e desta vez o primeiro bico subiu e o segundo ficou la parado, BINGO! A Peça caiu por aqui, pensamos.

    "Só uma cagada das grandes pra achar isso na via dutra" disse pro meu irmão. E começamos a andar no acostamento. Achei uma pecinha que achava que ja ia dar jeito na minha vida mas no metro seguinte o que foi que eu achei ? A PEÇA! Recolhemos mais uns parafusos no acostamento e fomos vendo se dava certo e eis que um bendito parafuso deu na rosca e conseguimos chegar para o almoço no Rio de Janeiro
    Resumo. Graças a Deus meu filho conseguiu chegar a tempo de pegar o "Dinossauro da cabeça comprida" em cima do sapato que estava na janela, mas aquele barulho "Normal" quase me deixa na mão em pleno dia 25/12 as 07:00 da manhã com a familia inteira.


    Amanha devo andar uns 700km rumo a Bahia

    Abs,

  • #24
    Alexandre,

    Esses "imprevistos" sempre me fascinaram nas viagens!

    É por culpa deles que tive as melhores experiências da minha vida!

    Mas dependendo do espírito da trupe, se o destino final é o objetivo, isso pode ser cansativo e entediante.

    Enfim, você apostou em sair com a viatura um pouco menos revisada que o ideal. Agora é superar cada obstáculo no caminho!

    Essa é um tremenda qualidade da Defender. Com algum conhecimento em mecânica e as ferramentas certas, 99% de chance de chegar em casa. Mesmo com algumas avarias.

    Boa viagem! Se puder, depois coloque umas fotos por aqui.

    Abração,

    PS: A propósito, a Defender 110 não tem rolamento no cardã (é diferente da Toyota Bandeirantes).
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Prejuizo - Rolamento + rodalivre estourados
      Por fredbh no fórum Troller
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/06/2012, 12:40
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 08/12/2011, 15:42
    3. Devido à prejuízo com assalto, necessito vender os seguintes ítens:
      Por Skull Crusher no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 46
      Última resposta: 11/11/2009, 11:20
    4. Prejuízo de Bobeira fiquem atentos!
      Por dtabone no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2005, 00:11
    5. Kebrei a kara, o bolso, tudo!!!
      Por David Augusto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 55
      Última resposta: 20/05/2004, 13:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade