x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 127
  • #37
    Usuário
    Entrada
    21/01/2012
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Socorram-me por favor!!!




    Saudações grande Clemente!
    Hoje é meu primeiro contato diretamente neste fórum, apesar de conhecê-lo e navegá-lo há uns 2 meses.
    Pois bem, aproveitando a oportunidade e sabedor de seu conhecimento nesta área, preciso de algumas dicas de vossa parte.
    Há uns 4 meses comprei uma Defender 110 02/03 CSW. Sempre gostei do estilo e tive a oportunidade de adquirí-la.
    Logo qdo a peguei, deixei em um amigo meu e tá lá até hoje, visto a quantidade de problema que tinha e ainda tem. Se por aí a mão-de-obra é cara, qto mais aqui em Campo Grande-MS. Tenho certeza que o antigo dono não dava a mínima, pois quem usava era o motorista, que por sinal não dava a manutenção devida.
    Já troquei a embreagem, bomba de vácuo, freios, entre outras peças.
    Veja só meu caro alguns dos problemas que ainda tenho: apesar de não ter folgas nas cruzetas (troquei por novas), é como se tivesse, pois vislumbro uma grande folga qdo troco de marcha, se não controlo dá um soco muito forte. Antes do mecânico tirar o cardam dianteiro, escutava uns estralos qdo manobrava p/ direita e tb às vezes o veículo até parava em subidas ou descidas mesmo sem acionar os freios, depois que tirou o cardam parou o barulho, mas sei que o problema ainda tá lá, não o quê. Pois bem meu caro, troquei o óleo do motor, diferencial traseiro, caixa de transferência e câmbio, filtros, depois peguei para dar uma testada(pisei de 100 à 110 km num faixa de 3 km), no outro dia tava tudo vazando, o da caixa tava simplesmente pingando constantemente, da direção hidráulica, até o óleo do motor (o mecânico falou que vazando no retentor da bomba de vácuo).
    Onde compro os retentores da caixa?
    Se pude me orientar, agradeceria, pois ao mesmo tempo quero ficar com ela, vejo tantos problemas. OBS: O mecânico não entende 100% da mecânica dela, tá dando a maior força, visto que o pessoal daqui qdo sabe que é uma Land Rover, sangra com força e sem dó.
    Desculpa aí o texto alongado é que queria resumir.
    Um abraço e muito obrigado pela força.

  • #38
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Vamos lá Volney!

    A folga que você observa deve ser no estriado dos semi-eixos traseiros junto as "tulipas", peça que faz a ligação entre o sem-eixo e o cubo de roda, no eixo traseiro. Verifique também se não existe nenhuma folga no pivô centra da suspensão traseira; fica localizado junto a parte superior do diferencial traseiro. Costumamos chamar de "ball joint".

    Bomba de vácuo. Você pode recondicionar e aparentemente fica melhor que a nova original... Perim Peças é o nome do lugar que faz o job.

    Os estalos no eixo dianteiro. Pode ser o diferencial dianteiro e ou as homocinéticas. Comece drenando o óleo e com o dedo procure por cacos dentro da bola do diferencial. Com uma lanterna pelo orifício de enchimento é possível inspecionar os dentes das engrenagens enquanto se gira o cardan. Se estiver tudo ok, suspeite das homocinéticas; estas trabalham num banho de graxa preta diferente das tradicionais, compre a bisnaga para LR, tipo e quantidade certa (chamamos de one shot grease).

    Vazamentos, vale a última para qualquer outro carro; resolva um a um. Comece pelos mais sérios, como óleo do motor.

    Forte abraço

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #39
    Usuário
    Entrada
    21/01/2012
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Valeu Clemente!!!
    Vou verificar.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    21/01/2012
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Vazamento da caixa identificado e Caixa

    Boa tarde, colega!!!
    Hoje meu mecânico abriu a caixa de direção e por fim descobriu o vazamento, posso te enviar as fotos se me disser como.
    Bomba de Vácuo: abrimos a mesma e novamente o que foi constatado foi a borracha interna de vedação. O que devo fazer? comprar logo uma bomba na Perim ou trocar o reparo se é que existe.

    Att.
    Volney Moreira

  • #41
    Usuário
    Entrada
    21/01/2012
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Fotos

    Olha aí as fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -260112-1408.jpg   -260112-1409-001-.jpg  

  • #42
    Usuário
    Entrada
    21/01/2012
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Bomba Vácuo - Fotos

    Segue fotos!!!
    Que decisão tomar, por favor?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -260112-1444.jpg   -260112-1445.jpg   -260112-1445-001-.jpg  

  • #43
    Usuário
    Entrada
    21/01/2012
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Caixa de Direção

    fotos do desgaste onde está vazando o óleo da direção.
    O que fazer?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -260112-1409.jpg  

  • #44
    Usuário
    Entrada
    21/01/2012
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    fotos do desgaste onde está vazando o óleo da direção.
    O que fazer?

  • #45
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Volney,

    Estou usando a bomba recondicionada da Perim a algum tempo, e só alegrias. Ele faz a base de troca e cobra um preço bom.

    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #46
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Volney,

    Estou usando a bomba recondicionada da Perim a algum tempo, e só alegrias. Ele faz a base de troca e cobra um preço bom.

    []´s
    Rafael
    Rafael, pode dizer o preço ?
    Abs
    Sergio

  • #47
    Usuário
    Entrada
    21/01/2012
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Diafragma!!!

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Volney,

    Estou usando a bomba recondicionada da Perim a algum tempo, e só alegrias. Ele faz a base de troca e cobra um preço bom.

    []´s
    Rafael
    * Pois é Rafael, ontem abri a Bomba conforme foto, e verifiquei que o problema era o DIAFRAGMA.
    Agora pergunto! Há possobilidade de comprar só só esse DIAFRAGMA (se sim onde encontrar) ou terei que partir para compra de uma outra BOMBA?. Vi num tópico que é possivel ser VULCANIZADO, mas aqui Campo Grande - MS é complicado.

    * Outra coisa, vc viu tb o terminal da direção? viu o desgaste? era por onde vazava o ÓLEO! será que terei de comprar outro? meu mecânico disse que vai um jeito, mas sei não!!
    Att.
    Volney

  • #48
    Prezados,

    Hoje foi dia de manutenção básica no Land: troca de óleo do motor, filtros, alguns reapertos, etc etc etc...

    Aproveitei a função para verificar o nível das caixas do jipe.

    Pois bem, antes de fazer a troca dos O'rings do pino intermediário eu precisava completar o nível de óleo da caixa de transferência a cada 2500km e a mesma estava sempre melada de óleo, com aquela maldita gotinha dourada no parafuso inferior da tampa.

    Desde que fiz a substituição dos O'rings, só verifiquei o nível uma única vez logo após fazer a primeira viagem. Depois disso eu só monitorei se a caixa apresentava sinais externos de vazamentos. Como esta se manteve absolutamente seca, fazia tempo que não conferia o nível.

    Hoje, após 6000km, algumas trilhas e muita estrada desde a troca dos O'rings, eu fiquei muito contente ao constatar o perfeito nível do óleo! Não baixou nem 1mm e a caixa segue perfeitamente seca!

    Fica o relato!

    Grande abraço a todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 17
      Última resposta: 18/06/2016, 14:35
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    3. Troca do protetor de poeira da caixa de transferência
      Por FJader no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/01/2010, 18:14
    4. Troca de oleo da caixa de transferencia
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/07/2009, 08:16
    5. Samurai 1988-1995 - Pino do Carretel da caixa de transferencia
      Por Alexandre X no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/02/2008, 18:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade