x
Convex Datacenter
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011
Resultados 121 a 123 de 123
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Lucianoferreira Ver Post
    Opa Airton,

Deu certo?, preciso achar um Mecânico bom e em conta pra fazer isto na minha.... Notei que na garagem tem um pingo de mais ou menos 1 cm de diâmetro e o vidro traseiro está engordurado pelo arraste do vento!

Abraços e quem tiver indicações agradeço,
    Luciano, rodei apenas uns 100km após a troca do o'ring e até o momento não visualizei nenhum vazamento! Vou rodar aproximadamente 3000km nas próximas duas semanas. Após o retorno postarei se o vazamento retornou ou não.

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    O comentario do Airton é oportuno.

Fico com meu palpite de como se trata da montagem de conjuntos pesados a falta de uma guia feita com

parafusos longos, [acho que esta comentado nesse tópico] uma boa parte de quem teve que fazer esse serviço

voltou pra oficina com o mesmo problema. o oring era danificado na montagem!

se melhorar a qualidade do oring usando o viton tanto melhor, mas o cuidado mesmo tem que acontecer na montagem

feita com criterio e capricho.

Abss!
    Meccano,
    vc tem toda a razão, o momento mais difícil e arriscado foi a reinstalação da cx. Como o meu sistema de amarração não foi muito eficaz, tive que colocar a cx na posição "no braço" com a ajuda de um amigo. Melhoraria/melhorarei este procedimento se tivesse/tiver que fazer este serviço novamente. Os parafusos longos foram fundamentais para reduzir o risco de detonar o retentor da entrada da cx. de transferência.
    a troca do o' ring em si não é muito complicado, basta simular várias vezes a recolocação do pino intermediário com o o'ring usado.
    nao visualizei nenhuma folga entre o pino e a cx de transferência, logo julgo que seria muito invasivo e desnecessário embuchar a cx.
    abraço

Usuário Avatar de Edi Eco
    Entrada
    12/03/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Boa tarde pessoal,

minha caixa de transferência possui um vazamento cronico, eu completo com 500ml de óleo a cada 5000km. Não é nada incomodo mas fico preocupado de um dia perder mais oleo e acabar tendo um prejuízo maior. Me recomendaram fazer o embuchamento, entretanto, seguindo as sugestões desse post, resolvi primeiro tentar trocar apenas o o-ring do pino intermediário.

Pretendo realizar eu mesmo o serviço, além de gostar acho que vale a pena para aprender mais sobre o carro. Já que vou remover a caixa de transferência do carro pensei em aproveitar a oportunidade e também trocar os retentores de saída. Alguém já fez esse tipo de serviço? É tão simples quanto trocar os o-rings? Precisa de alguma ferramenta especial?

Eu estudei os manuais, mas geralmente o que li é que eles desmontam a caixa toda para fazer manutenção e no final trocam os retentores, creio que isso não seja necessário, mas fico preocupado se será preciso ajustar a pré-tensão de alguma outra engrenagem ou algo assim.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Última resposta: 18/06/2016, 14:35
  2. Respostas: 4
    Última resposta: 15/06/2011, 07:23
  3. Troca do protetor de poeira da caixa de transferência
    Por FJader no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
    Respostas: 5
    Última resposta: 03/01/2010, 18:14
  4. Troca de oleo da caixa de transferencia
    Por jasantos no fórum Land Rover
    Respostas: 14