x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/12/2011
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    FREELANDER 2005 com motor falhando




    Pessoal do Fórum.

    Comprei uma Freelander 2005 há dois meses. Impecável, 53.000km, branca, topíssima.
    Esses dias eu completei o tanque num posto meio macabro. Dai Sai de Goiânia, toquei 80km andando normal, 160/170 sossegado.
    Parei o carro, fiz o evento que eu tinha que fazer e quando fui retornar ela tava frouxa e falhando.
    Creio que a gasolina é que lascou o barraco todo.
    Levei pra arrumar na Concessionária e depois do diagnóstico, me deram como solução pro problema algo plausível: troca das bobinas de ignição e das velas (então creio que o problema foi realmente o combustível batizado) fora a inspeção no sistema etc etc.
    Hoje é segunda e tá agendado pra arrumar nesta quarta. Mas será realmente que eu tenho que trocar AS 6 BOBINAS DE IGNIÇÃO (R$ 205,00 cada)? Não poderia ser somente uma das bobinas apresentando problema? Ou já que o carro passou de 50.000km seria interessante trocar tudo de uma vez?

    E ai???

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Eu acho improvável que todas as bobinas tenham pifado de uma vez. Na minha pifou uma só. O sintoma era vibração do carro em marcha lenta principalmente. Troquei só essa. Depois, com calma, eu importei as outras cinco. Também acho que quando uma vai para o brejo às outras devem dar defeito logo logo. Mas pelo menos dá para esperar um pouco e comprar mais barato lá fora.
    As velas da Freelander duram 100 mil km. 50 mil parece pouco. E elas devem ser caras pois são de platina.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/12/2007
    Idade
    63
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    A minha Freelander começou a ficar fraca e engasgar depois de colocar gasolina em um posto sinistro de beira de estrada. Achei que a falha era falta de gasolina por entupimento do filtro. Como esse filtro de gasolina fica dentro do tanque junto com a bomba acho que pouca gente costuma troca-lo. Assim acabei tirando todo o conjunto de bomba,boia e filtro, tava tudo imundo. Fiz uma limpeza e troquei o filtro de gasolina. Agora a viatura não esta falhando mais.A minha Freelander esta com 70.000 KM.

  • #4
    pessoal, tive um problema semelhante c uma FL 05, fria era uma beleza, esquentava um pouco morria....1 problema: bobina de igniçao roubando centelha. 2 problema: vela nao original. 3 problema: bomba de combustivel..(acreditem, estava dando 3,5 de pressao, mas vazava pelo respiro da bomba e nao mantinha.) trocado isso, esta 0KM...falta apenas trocar o motor do teto e balancear o carda. se alguem puder me ajudar com o motor...rs......abraço.
    Ranger 4x4....e....Armadilhos OK....T.A OK...
    PX: canal 16 PY: 146.460 TA: canal 09

  • #5
    Usuário Avatar de Geraldo Forti
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    59
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Fala aí moçada. Pegando carona aqui no tópico, gostaria de ajuda de quem tem mais conhecimento que eu. Comprei uma FL 2004, está com 117.000 km. Andei com ela uns dois dias e estava tudo bem. Dai o tanque estava pela metade e eu ia vijar. Passei num Posto Shell e mandei encher o tanque com Gasolina V-Power. Mas não andei 3 km e carro quase ue não sobe um topezinho de nada. Virei o carro, peguei uma rua mais plana e fui para casa. Pensei em voltar ao posto mas como tinha que viajar urgente, fui embora. Pensei que poderia ser uma "sujeirinha" ou coisa assim. Na pista plana, ela até que ia +ou- bem (120 a 130 km/h), mas quando pegava uma subida, para manter os 80 ou 70 km/h era uma tragédia.
    Dai pensei -"deve ser a mer... do combustível. Vou gastar o que está no tanque, coloco outro e tudo resolvido.
    Abasteci de novo e não mudou nada. O carro veio na viagem do mesmo jeito. Falhando. Para ultrapassar tinha que pensar muito bem, além do que se tivesse uma subida logo à frente e eu tivesse ultrapassado um "gorzinho", ja, já ele me passava de novo..... não dá ne´???
    Então moçada, o que pode ter acontecido??? É a danada da bobina que deve ter queimado???
    Seriam somente as velas??? Quanto gasta para arrumar esse problema???
    Guando ela está parada, na marcha lenta, está dando soco. É como se estive funcionando só três ou quatro pistões. Sei lá.
    Socorro.
    Geraldo.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/09/2012
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Eu acho improvável que todas as bobinas tenham pifado de uma vez. Na minha pifou uma só. O sintoma era vibração do carro em marcha lenta principalmente. Troquei só essa. Depois, com calma, eu importei as outras cinco. Também acho que quando uma vai para o brejo às outras devem dar defeito logo logo. Mas pelo menos dá para esperar um pouco e comprar mais barato lá fora.
    As velas da Freelander duram 100 mil km. 50 mil parece pouco. E elas devem ser caras pois são de platina.

    Amigos, apos passar scanner na minha Freelander 05, descobri que a falha é nosso cilindro 3, caso eu substitua a bobina, precisaria levar para apagar o defeito com um scanner?

  • #7
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

    Precisa sim! Eu, pelo menos, quando troquei precisei fazê-lo!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/09/2012
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeandroDelSanto Ver Post
    Daniel,

    Precisa sim! Eu, pelo menos, quando troquei precisei fazê-lo!

    Obrigado Leandro, problema resolvido!

    Porém apareceu outro... rsrsrs ou r$r$r$

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/09/2012
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Peças Freelander

    Amigos...

    Minha FL05, começou a pingar água, descobri que é a bomba da agua, porém os preços estão abusivos, como não posso esperar a importação (que sai muuuuuito mais barato) fui a procura...

    Encontrei a Suport Parts, onde o pessoal é muito sério e os preços são bons.
    Fale com o Seu Carlos ou Thomaz os caras são profissionais!



    Recomendo aos colegas que precisem de peças mesmo de outros modelos bem como de outras marcas...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos, sou novo no grupo. Quero comprar minha 1a Land, gosto da freelander, mas quando acesso foruns vejo só problemas..rs é isso mesmo? comprar usada é sinonimo de dor de cabeça? alguma dica, na hora de testar, fiquei de ver uma aqui na Tijuca (rio) que ha interesse em trocar no meu carro (hj um xsara picasso 2.0 16v). O picasso apesar de confortável é uma nave mãe, pesada e com um conforto razoável, mas quero um carro com oa land e com a pegada da freelander (street). Abs Wladimir

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wladuarte Ver Post
    Olá a todos, sou novo no grupo. Quero comprar minha 1a Land, gosto da freelander, mas quando acesso foruns vejo só problemas..rs é isso mesmo? comprar usada é sinonimo de dor de cabeça? alguma dica, na hora de testar, fiquei de ver uma aqui na Tijuca (rio) que ha interesse em trocar no meu carro (hj um xsara picasso 2.0 16v). O picasso apesar de confortável é uma nave mãe, pesada e com um conforto razoável, mas quero um carro com oa land e com a pegada da freelander (street). Abs Wladimir
    Amigo, sou comerciante e posso te dizer uma coisa. 0,02% dos clientes escrevem pra dizer que ficou tudo bem ma se der algum problema divulgam na internet, espalham pros amigos e por ai vai... dificil saber porque se você procurar vai ver que tem reclamações de todos os carros. Olha o Fred do Fluminense e sua BMW X6....

  • #12
    Usuário Avatar de DeaeStan
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wladuarte Ver Post
    Olá a todos, sou novo no grupo. Quero comprar minha 1a Land, gosto da freelander, mas quando acesso foruns vejo só problemas..rs é isso mesmo? comprar usada é sinonimo de dor de cabeça? alguma dica, na hora de testar, fiquei de ver uma aqui na Tijuca (rio) que ha interesse em trocar no meu carro (hj um xsara picasso 2.0 16v). O picasso apesar de confortável é uma nave mãe, pesada e com um conforto razoável, mas quero um carro com oa land e com a pegada da freelander (street). Abs Wladimir
    Bem Wladimir, se seu carro é um Citroën, não tens medo de gastar.
    Todos os utilitários são mais caros que carros de passeio. Com muita ironia te digo: Pior que o medo de Land Rover é a mediocridade de um Ecosport.
    Minha Freelander é 2003, e procurei até achar uma perfeita. Por incrível que pareça, procurando por uma 2006, achei uma 2003 muito mais nova com 68mil km, manutenções todas em dia pintura zerada, sem arranhões.

    Já estou com a minha desde dez 2011. Ja gastei com ela ? Sim, muito. Muito além do que um carro normal.
    Eu amo minha Freelander ? Sim, muito. Muito além do que um carro normal.

    O negócio é o seguinte: O carro em si, não quebra fácil, nunca enguicei, nunca ferveu, nunca morreu.
    Já troquei suspensão, freios, bobinas, velas, sistema de arrefecimento, refiz todo o interior (bancos, portas, forro do teto e tapetes). Eu poderia ter evitado todos estes gastos ? Sim. Poderia estar com ela só trocando óleo e colocando gasolina, mas fiz todas as manutenções possíveis e acabei deixando a minha zero km, inclusive com cheiro de carro zero.

    E agora ? Estou com um carro praticamente zero, mas bateu uma vontade-desejo-desafio de comprar uma Discovery.
    Não posso ter os dois carros. Preciso vender a FL para começar minha busca pela Disco. Morro de dó, mas sei que serei muito feliz com a Discovery também.

    Land Rover é paixão. Também adoro Defender, mas infelizmente, não existe automático.

    Se você quer mesmo uma vai em frente... É a melhor compra na faixa de 30/40 mil na minha opinião.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Correia dentada - Freelander 2005
      Por Marcelo Costa Duarte no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/03/2017, 12:25
    2. Freelander 2005
      Por crcunha no fórum Land Rover
      Respostas: 19
      Última resposta: 06/03/2013, 16:14
    3. Teto solar da freelander 2005.
      Por oliveirafreelander no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/02/2012, 17:32
    4. Devo comprar uma Freelander 2005
      Por nylboss no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/07/2011, 11:01
    5. Teto solar de uma freelander 2005
      Por crcunha no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/04/2009, 07:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade