x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Exclamation defender 110-motor puma nao pega




    Entao amigos apos o contato com Clemente,famoso no forum,vim postar meu problema no forum,que ja vi solucionar alguns problemas...
    entao,espero que possam me ajudar pois nem mesmo a concessionaria sabe o que esta acontecendo.
    Bom temos defenders desde 2000 e gostamos do carro principalmente porque nunca nos deixa na mao,de um jeito ou de outro ele nos leva e nos traz...Mas no inicio desse ano compramos uma 110 09/10 ja com o motor puma ,muito satisfeitos com a melhoria do carro com motorzao ,viajamos 2000 km muito bem,alguns meses depois, do nada e de uma hora para outra, ele nao ligou...mandamos para a autorizada para resolver o problema,o carro voltou normal.Alguns dias depois o mesmo defeito nos encomodou,dessa vez,na mesma loja,foi trocado motor de arranque e ignicao...achando que eram problemas eletricos...pois bem ,o carro funcionou beleza,mas novamente 15 dias depois deu o mesmo problema,ao abastecer o carro.mandamos no dia seguinte a loja,dessa vez o carro ficou 20 dias parado e foi lavado o tanque de combustivel(e disseram que era esse o problema ja que o tanque estava muito sujo),e componentes relacionados ao fornecimento de combustivel foram verificados.E mais uma vez praticamente duas semanas depois do servico feito,voltou a dar o problema na porta de casa.
    obsrocedimentos ao ligar o carro Sempre:1-girar meia chave;2-espera da luzinha amarela da vela apagar;3-bater a chave!!
    obs2:esqueci de mencionar que o carro veio com alarme de fabrica e no inicio achava se que era o alarme dando pane e cortando combustivel ou algo do tipo
    obs3 ao ligar ela,principalmente dentro da garagem,vem um cheiro parecido de borracha queimada,muito forte...mas como foi desde o principio achamos que era mais uma "caracteristica" do novo modelo!
    obs4:quando ocorre o problema,algumas vezes ela nao da nada,parecendo com sintomas de bateria arriada,mas na maioria das vezes o arranque bate mas o motor nao pega!
    1-todos os servicos sao feitos pela garantia
    tem alguma ideia do que possa ser???qualquer ajuda e bem vinda!agradeco desde ja!!
    obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    O motor é o mesmo da van Ford Transit. Passa numa concessionária Ford Caminhões e bate um papo com o mecânico.
    Abraço,
    _____________
    Renegade STD

  • #3
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Mathias,

    lí alguns posts sobre o seu problema no Defender2.net. Em resumo, comece verificando a junção de todos os fios no compartimento da bateria. Depois nos conte se deu certo. Existem casos de boletins técnicos sobre o contato da chave, arranque e programação da eletrônica.

    É legal concentrarmos aqui a informação, para garantir futura referência a turma.

    Segue alguns links que valem a leitura.

    Para quem prefere ler em português, basta jogar o link no translate.google.com

    Defender2 - View topic - Puma starting problems
    Defender2 - View topic - Puma starting problems
    Defender2 - View topic - SSM40308 - Just to be aware
    Defender2 - View topic - Puma not starting
    Defender2 - View topic - New Defender not starting

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #4
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Trocaram todas as mangueiras que vai do tanque até a bomba injetora?

    *Tive problema parecido numa Ranger...
    Trocaram todo o pescador e desceram o tanque para limpar.
    Funcionava um tempo e dava pau.
    Aí dava entrada de ar e não pegava mais. Problema chato!

    A troca das mangueiras resolveu o problema. Claro que os outros itens substituídos fizeram parte do "conjunto" da solução, mas o mais simples e barato só foi checado depois de muuuuuita dor de cabeça.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #5
    Seu carro tem rastreador? Apesar do meu ser um 300tdi tive esse mesmo problema. Aconteceu de eu ter que ir trabalhar com o carro da minha mulher porque a Land não pegava e a noite o Land pegou na primeira.

    []´s
    Alex

  • #6
    obrigado pelas sugestoes....entao chamei o reboque da land rover e levei o carro rebocado p oficina naquele mesmo dia tem uma semana que dei entrada com ele!vamos ver,me falaram que tinham achado o defeito ...veremos!!!mas de todo jeito falei com eles todas as sugestoes que vcs me deram....obrigado

  • #7
    Usuário Avatar de V@nder
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    51
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma 110 2003 e volta e meia eu viro a chave e nada !!! painel apagado....dou uma catucada pra lá e pra cá e o painel acende e o danado acende e o carro pega num estalo.
    Nem sei por onde começar....mas sinto q mais cedo ou mais tarde vou ficar na mão.

    abçssssss
    Vander
    Defender 110 2003

  • #8
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Verifique os cabos junto a bateria (todas as junções pensadas) e também os pinos que entram na chave de contato dentro do painel.

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por V@nder Ver Post
    Tenho uma 110 2003 e volta e meia eu viro a chave e nada !!! painel apagado....dou uma catucada pra lá e pra cá e o painel acende e o danado acende e o carro pega num estalo.
    Nem sei por onde começar....mas sinto q mais cedo ou mais tarde vou ficar na mão.

    abçssssss
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #9
    esqueci de comentar que na oficina tinha um veiculo de mesmo modelo e ano,quilometragem parecisa e com o mesmo sintoma...sera que vem recall por ai???

  • #10
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Eletrônica e LR nunca misturaram muito bem:

    existem milhões de piadas com sua parte elétrica ( Lucas - Prince of Darkness - Lucas Electrical Humor Jokes ):

    Not many people know that Land Rovers attempted to market a computer. Why did they stop? They could not find a way to get it to leak oil!
    A Land Rover doesn´t leak oil, it marks it´s territory. Did you hear about the man whose Land Rover didn't leak oil? The factory took it backand worked on it until it did.
    Did you hear the one about the guy that peeked into a Land Rover and asked the owner "How can you tell one switch from another at night? They all look the same. " - "He replied, "It does not matter which one you use, nothing happens !"
    The Lucas motto: "Get home before dark."
    Lucas is the patent holder for the short circuit.
    Lucas - Inventor of the first intermittent wiper.
    Lucas - Inventor of the self-dimming headlamp.
    The three position Lucas switch - Dim, Flicker and Off.
    The Original Anti-Theft Device - Lucas Electrics.
    >Lucas is an acronym for Loose Unsoldered Connections and Splices
    Lucas systems actually uses AC current; it just has a random frequency.
    "I have had a Lucas pacemaker for years and have never had any trou..."
    If Lucas made guns, wars would not start.
    A friend of mine told everybody he never had any electric problems with his Lucas equipment. Today he lives in the countryside, in a large manor with lots of friendly servants around him an an occasional ice cold shower...
    Back in the 70's, Lucas decided to diversify its product line and began manufacturing vacuum cleaners. It was the only product they offered which did not suck.
    Q: Why do the British drink warm beer? A: Because Lucas makes their refrigerators
    Alexander Graham Bell invented the Telephone.Thomas Edison invented the Light Bulb. Joseph Lucas invented the Short Circuit.
    Recommended procedure before taking on a repair of Lucas equipment: Check the position of the stars,kill a chicken and walk three times clockwise around your car chanting:" Oh mighty Prince of Darkness protect your unworthy servant.."

    Citação Postado originalmente por mathiaslobato Ver Post
    esqueci de comentar que na oficina tinha um veiculo de mesmo modelo e ano,quilometragem parecisa e com o mesmo sintoma...sera que vem recall por ai???
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #11
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Recommended procedure before taking on a repair of Lucas equipment: Check the position of the stars,kill a chicken and walk three times clockwise around your car chanting:" Oh mighty Prince of Darkness protect your unworthy servant.."



    Excelente!!!!

    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #12
    entao conversando com mais calma com a oficina,eles estavam esperando as pecas novas chegarem p mexer no carro e entregar,so na semana que vem depoiisss de quase 15 dias de duvidas!as pecas que serao trocadas ,esperando que se ache o problema serao:bomba dagua,bomba de combustivel,modulo do alarme,acho que rejuntes....nao lembro mais do resto mas era tiro pra todos os lados!!!hahaha mais informacoes e vou postando!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Puma: Castanhando!
      Por Marco Aurélio R Guimarães no fórum Land Rover
      Respostas: 40
      Última resposta: 19/02/2021, 20:15
    2. Motor Ford Puma com vibração e cheiro estranho..
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/08/2018, 22:21
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 25/01/2012, 16:48
    4. UGGRADE no motor Puma pelo Fraga
      Por Rafael Gomes no fórum Land Rover
      Respostas: 17
      Última resposta: 04/05/2011, 08:47
    5. Defender 90 Puma
      Por Eduardo Meira no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/12/2010, 09:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade