x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/11/2011
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Luz painel e lanterna/farol baixo não acendem




    Boa tarde pessoal!

    Precisava de uma ajuda de vocês... Tenho uma Defender 90 teto de lona e estou com um problema. A lanterna e farol baixo, junto com a luz do painel não acendem, ou seja, parece que a alavanca de ligar o farrol, que fica abaixo da seta, não está funcionando. Mas o carro é novo, está com 8mil km, quase nunca rodo com ela... Já olhei todos os fusíveis que ficam na parede corta fogo e todos estão, ok.

    O que será que pode ser?

    Agradeço desde já!

    Abraços!

    George

  • #2
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GeorgeOrlando Ver Post
    Boa tarde pessoal!

    Precisava de uma ajuda de vocês... Tenho uma Defender 90 teto de lona e estou com um problema. A lanterna e farol baixo, junto com a luz do painel não acendem, ou seja, parece que a alavanca de ligar o farrol, que fica abaixo da seta, não está funcionando. Mas o carro é novo, está com 8mil km, quase nunca rodo com ela... Já olhei todos os fusíveis que ficam na parede corta fogo e todos estão, ok.

    O que será que pode ser?

    Agradeço desde já!

    Abraços!

    George
    Caro Georoge,
    há uns dias compartilhei uma dúvida semelhante aqui no fórum (em "Problemas elétricos - Defender90"). No meu caso, as luzes que não acendiam, além das de alguns instrumentos do painel, eram as de neblina... mas meu problema eram fusíveis. Foram trocados e pronto, até a luz do alternador que tava piscando parou de piscar (!!).

    Mas continuo com algumas luzes internas com problemas:
    1) luzes em torno dos botões do ar-condicionado e ventilador: às vzs acendem qdo ligo as luzes do carro, mas em geral ficam apagadas;

    2) luzes dos interruptores do pisca alerta (a que fica na parte superior do botão), desembaçador e faróis de neblina (nestes eu nem sei se tem luz no botão, pois nunca as vi acesas): estas tb ligam de vez em qdo, mas em geral não ligam...

    o Mergulhador me deu a seguinte sugestão, que vou tomar a liberdade de colar aqui:
    "Com relacaO as luzes q acendem e apagam, por trás do comando de seta/ farol, os fios são ligados com "encaixe" no comando. Recentemente fiquei sem os faróis alto e baixo. Desmontei e vi que eram 2 fios soltos. ( havia trocado meu comando de seta recentemente e n apertei direito ). "
    dá uma olhada no post original:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...nder-90-a.html (Problemas elétricos - Defender 90)

    Como já resolvi os problemas mais urgentes (faróis de milha e luz de freio!!!!), acabei nao desmontando o painel, mas ainda farei isto pq gosto de tudo funcionando nos trinques!!

    Dá uma olhada na viatura e boa sorte!!
    Um abraço,
    Bruno

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/11/2011
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Valeu Bruno, vou dar uma lidinha no post q vc disse.

    Vou desmontar o painel e dar uma fuçada!!! Tomara que seja so um fio solto mesmo. Daqui para frente vou dar mais atençao p a 90, andava sem tempo.

    Vou fazer isso e depois posto aqui no que deu!!!!
    Abraçoooo!!!!!!!
    George

  • #4
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    George,

    a chave do farol da Defender sofre com um problema de subdimensionamento. Já troquei 2 vezes essa chave porque a corrente que passa por ela é muito alta para o plástico que prende os contatos fazendo com que derreta e as partes metálicas percam o contato. Numa viagem eu passei no eletricista que deu uns pingos de estanho e voltou a funcionar, mas para solucionar de vez é preciso instalar um relê e eliminar toda aquela corrente que passa pela chave.


    Abraços,
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Farol e lanterna traseira
      Por fjfs19 no fórum Niva
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/04/2024, 11:01
    2. Farol Baixo.
      Por alexx.files no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/10/2010, 22:58
    3. Cherokee Sport: Lanterna lateral perto do farol pisca!
      Por cFelipelf no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/09/2008, 22:15
    4. Alavanca de acendimento de Lanterna e Farol baixo
      Por taturana no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 08/12/2007, 01:27
    5. Lanterna + Piscas + Farol GRAND CHEROKEE
      Por nzardo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/09/2006, 16:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade