3 Anexo(s)
Ruido na caixa de transferencia
Estou atravessando uma tempestade braba, acabei de fazer uma faxina no motor da minha defender e apareceu um ruido que parecia ser na caixa de cambio. Quando passo a marcha, principalmente a 1 e 2 surge um ruido como se estivesse mastigando arame em baixo da alavanca da marcha, como tinha lido alguns bizus aqui no forum coloquei a mão na massa:
- Arriei o óleo da caixa de cambio e verifiquei que imã o bujão tinha apenas uma pasta de limalha grudado.
- Arriei o óleo da caixa de transmissão e a dor no coração, pedaços de ferros agarrados no bujão.
Resumindo, vou ter que fazer a caixa de transmissão.
Estou colocando as fotos dos bujões e da minha caixa de transferência com uma numeração que não sei o que significa.[/PHP]
Citação:
Postado originalmente por
CGAUER
Se os cardans estão bem, e firmemente montados, realmente cheira algo na transferência.
Remova sua grande tampa (retangular) e inspecione o estado das engrenagens, folga nos rolamentos, etc...
Se não tiver nada visível, pode ser o diferencial central. Faça o mesmo teste na terra com o diferencial bloqueado.
Você utiliza pneus de mesmo diâmetro na frente e atrás?
Já verificou o ajuste do freio de mão? Ele pode fazer um barulho, mas não assim.
O barulho é realmente forte ao reduzir, certo?
Abraços
Clemente