Powered by vBulletin

Barulho na caixa de transferência 110

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 03/10/2013, 14:04
    gonzalo krings
    Estimado Hailton
    Minha 110 esta fazendo um barulho na região do cambio em ponto morto andando bem devagar quase parando, parece algo fora do lugar como se alguma peça passa-se por um calombo, não faz todas as vezes, alguém saberia o que ocorre com minha verdinha
    Grato
    Gonzalo
  • 03/10/2013, 15:02
    CGAUER
    Krings, verifique o aperto dos parafusos do cardan traseiro e também o ajuste do freio de mão junto a sua panela (parafuso localizado na parte inferior da parte fixa da panela).

Ahh sim, veja se tem óleo nas caixas.

Abs

Clemente
  • 03/10/2013, 17:43
    vwinit
    Gonzalo,

Não entendi bem... mas checar se tem óleo lá dentro é importante...

Tem muito tempo que tem o 110? Que ano??

Consegue filmar pra gente entender melhor o defeito?

Abraço!
  • 07/02/2014, 15:46
    Carlosmnb
    3 Anexo(s)
    Ruido na caixa de transferencia
    Estou atravessando uma tempestade braba, acabei de fazer uma faxina no motor da minha defender e apareceu um ruido que parecia ser na caixa de cambio. Quando passo a marcha, principalmente a 1 e 2 surge um ruido como se estivesse mastigando arame em baixo da alavanca da marcha, como tinha lido alguns bizus aqui no forum coloquei a mão na massa:

- Arriei o óleo da caixa de cambio e verifiquei que imã o bujão tinha apenas uma pasta de limalha grudado.

- Arriei o óleo da caixa de transmissão e a dor no coração, pedaços de ferros agarrados no bujão.

Resumindo, vou ter que fazer a caixa de transmissão.

Estou colocando as fotos dos bujões e da minha caixa de transferência com uma numeração que não sei o que significa.
    Código PHP:

[PHP] 

[/PHP]

Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Se os cardans estão bem, e firmemente montados, realmente cheira algo na transferência.

Remova sua grande tampa (retangular) e inspecione o estado das engrenagens, folga nos rolamentos, etc...

Se não tiver nada visível, pode ser o diferencial central. Faça o mesmo teste na terra com o diferencial bloqueado.

Você utiliza pneus de mesmo diâmetro na frente e atrás?

Já verificou o ajuste do freio de mão? Ele pode fazer um barulho, mas não assim.

O barulho é realmente forte ao reduzir, certo?

Abraços

Clemente

• 16/10/2017, 14:03
    bittous
    :shock: ... caraca, sinistro!!! E ai camarada, sou novo com a defender, io surrada mas com a mecânica ok, mas são esss posts que me assustam, até por que não faço a mínima ideia de como verificar o óleo da transmissão, da caixa, e de qualquer coisa que não seja o motor, que por sinal fui verificar um dia desses e achei que estava muito alto. Apesar de tardio, como ficou seu carro, o que foi feito, comprou peças aqui? Usadas ou novas? Importou tudo ...

E outro, como se prevenir disso???

Forte abraço.

Fabio

Citação:

Postado originalmente por Carlosmnb Ver Post
    Estou atravessando uma tempestade braba, acabei de fazer uma faxina no motor da minha defender e apareceu um ruido que parecia ser na caixa de cambio. Quando passo a marcha, principalmente a 1 e 2 surge um ruido como se estivesse mastigando arame em baixo da alavanca da marcha, como tinha lido alguns bizus aqui no forum coloquei a mão na massa:

- Arriei o óleo da caixa de cambio e verifiquei que imã o bujão tinha apenas uma pasta de limalha grudado.

- Arriei o óleo da caixa de transmissão e a dor no coração, pedaços de ferros agarrados no bujão.

Resumindo, vou ter que fazer a caixa de transmissão.

Estou colocando as fotos dos bujões e da minha caixa de transferência com uma numeração que não sei o que significa.
    Código PHP:

[PHP] 

[/PHP]

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:24.