x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2

    Problemas elétricos - Defender 90




    Caros,
    estou com um 90inha há pouco mais de um mês. Desde que comprei, noto a luz do painel que indica problemas no alternador acender quando paro o carro, depois de ter andado algum tempo. Mas não acende "pra valer", fica apenas piscando de leve; se acelero fundo, ela quase apaga; se ligo os faróis, ela apaga tb.

    Antes de comprar a viatura, andei lendo muito neste site, e sei que os Defender tem este mau hábito de dar problemas por conta do alternador.
    Porém, o carro vem dando outros problemas elétricos que não sei se tem a ver com o primeiro ou não. Os faróis de milha não acendem mais (mas acendiam antes), o mesmo acontecendo com as luzes de freio. E tem algumas luzes dos mostradores do painel que acendem;apagam quando bem entendem.

    Sei que podem existir várias causas para estes problemas, mas me permiti postar aqui porque temo que sejam sintomas de algo grave, e em vez de ficar na tentativa-e-erro pelas auto elétricas daqui de Natal, prefiro aprender pelo acerto dos outros!! Além do que pretendo ir ao RS no final do ano, e quero evitar surpresas pelo caminho.
    Se alguém puder ajudar, ficarei muito grato!!

    Um abraço e piscadas de faróis para os landeiros!!
    Bruno

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Minha luz qund acendeu, era um diiodo queimado. O cara abriu o alternador e colocou um de gol se n me engano. Funcionou perfeitamente

    Com relacaO as luzes q acendem e apagam, por trás do comando de seta/ farol, os fios são ligados com "encaixe" no comando. Recentemente fiquei sem os faróis alto e baixo. Desmontei e vi que eram 2 fios soltos. ( havia trocado meu comando de seta recentemente e n apertei direito ).

    Agora q me liguei q seu problema e no farol de milha... O esquema deve ser diferente. Como já tive um trabalhão p escrever no celular, vou deixar o texto evde repente serve p ajudar outra pessoa.

    Ps: as luzes do oainedl t s ligadas por plug. Deve ter soltado.. Com a trepidação ficam nessa sacanagem de acende/ apaga

  • #3
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Valeu pela ajuda, Mergulhador!!
    estou indo agora para o eletricista pra trocar a cebolinha da ré (este era um problema já antigo), e vou aproveitar pra dar uma checada nestes itens que vc mencionou!!
    Bom saber que pode não ser um problema mais grave com o alternador, mas de qualquer modo, vou dar uma conferida nisso tudo!!

    Um abraço, e obrigado novamente!!

  • #4
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mergulhador Ver Post
    Minha luz qund acendeu, era um diiodo queimado. O cara abriu o alternador e colocou um de gol se n me engano. Funcionou perfeitamente

    Com relacaO as luzes q acendem e apagam, por trás do comando de seta/ farol, os fios são ligados com "encaixe" no comando. Recentemente fiquei sem os faróis alto e baixo. Desmontei e vi que eram 2 fios soltos. ( havia trocado meu comando de seta recentemente e n apertei direito ).

    Agora q me liguei q seu problema e no farol de milha... O esquema deve ser diferente. Como já tive um trabalhão p escrever no celular, vou deixar o texto evde repente serve p ajudar outra pessoa.

    Ps: as luzes do oainedl t s ligadas por plug. Deve ter soltado.. Com a trepidação ficam nessa sacanagem de acende/ apaga
    Olha só, Mergulhador,
    primeiro, obrigado pelo esforço d escrever de um celular pra postar aqui, sei que este é um esforço quase heróico, dependendo do celular...rss

    fui ontem ao eletricista e os problemas foram resolvidos.
    em quase todos os casos tratava-se de simples fusíveis queimados, que da próxima vez eu mesmo vou resolver!! mesmo assim, quero desmontar o painel para ver mais algumas coisinhas tipo luz indicadora do botão do alerta, bem como dos botóes vizinhos (vc sabe dizer se eles tb possuem luzes que ligam qdo eles são acionados ou é só o do alerta mesmo (falo das luzes dos botões mesmo, não do painel)?

    quanto ao que mais me preocupava, que era a luz da bateria acendendo no painel, fizemos o seguinte:
    o cara testou e viu que a bateria tava carregando dentro da faixa considerada normal (um pouco mais para menos do que para normal). E depois que voltei pra casa vi que a tal luz não acendia mais no painel qdo desliguei os faróis e parei o carro em marcha lenta. Por aí era algum problema que se resolveu pela troca dos fusíveis (????????) sei la´... vou continuar monitorando e vou atualizando aqui!!

    Um abraço!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger - Problemas elétricos
      Por duardobruno no fórum Ford
      Respostas: 29
      Última resposta: 31/03/2020, 12:16
    2. Problemas elétricos Limited 97
      Por HTSantos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/12/2011, 20:49
    3. Problemas eletricos
      Por Mina Veia no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 02:37
    4. Problemas com problemas eletricos ...
      Por Randal no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/03/2009, 09:29
    5. Problemas elétricos!!!
      Por Vicenzo no fórum Niva
      Respostas: 25
      Última resposta: 29/10/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade