x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0

    Embreagem baixa e marchas que não entram na defender 90




    Olá pessoal. estou com uma defender 90 ano 2002 motor 2.5. Há 1 semana mais ou menos estava sentindo dificuldades em engatar a marcha ré. No sabado agora vi que as marchar estavam ruins de entrar e arranhavam bastante, diferente do normal. No domingo lavei o carro, dei uma volta de uns 5 minutos por perto e estava tudo normal.
    Ontem fui pegar o carro o pedal da embreagem estava lá em baixo, quase encostando no assoalho e com óleo no tapete do carro e no braço do pedal. A 1ª,2ª,3ª,4ª,5ª entram com bastante dificudade, e a ré só entra quando desligo o carro, engato, e ligo. Com o motor funcionando não.
    Posso estar errado, mas to com a impressão que a alavanca de cambio está um pouco mais mole do que antes para engatar as marchas (com o carro desligado).
    O que será que pode ser? Alguém tem alguma opinião do que fazer?

    Valeu.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Idade
    49
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    De acordo com relatos que li, o problema pode ser no cilindro mestre ou escravo da embreagem. Nada muito grave. Pode ser substituido pela da L200 ou MB708 (com adaptações), caso não encontre o original.

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Sassi,

    Se pinga no tapete do carro e pedal é o cilindro mestre. De uma pesquisada aqui no fórum, pois já tem uma penca de tópicos falando sobre isso.

    []´s
    Rafael

  • #4
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Troque o kit reparo,o cilindro mestre e o escravo, e veja se o garfo do pedal não rompeu algum duto de fluído, coisa simples.
    Espero que ajude.
    Abraços.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    51
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Olha amigo , eu aproveitaria e trocaria o cilindro mestre e o cilindroescravo da embreagem, entre no site da Tek-Com e ligue para o Rafael, o preço do original Britparts é o mestre R$ 100,00 e o escravo R$ 80,00 fiz isso e resolvi meu problema!!!
    Abraço e boa sorte!!
    Rodrigo Megre
    Defender 90 / 1999
    Grand Vitara 2009

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Vou aproveitar esse tópico antigo para não criar um novo. Domingo fui ao Rio com a viatura e, após um engarrafamento que ia da linha vermelha até a Saída para a Lagoa Rodrigo de Freitas, senti minha embreagem baixa. Nada que atrapalhasse a troca de marchas. O carro não esquentou nem nada. Estava usando o ar condicionado. Parei o carro no meu destino e à noite, quando voltei para casa, a embreagem estava normal. O que pode ter ocorrido? Não há vazamentos e o nível do reservatório está normal.
    Abs.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #7
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sassi Ver Post
    Olá pessoal. estou com uma defender 90 ano 2002 motor 2.5. Há 1 semana mais ou menos estava sentindo dificuldades em engatar a marcha ré. No sabado agora vi que as marchar estavam ruins de entrar e arranhavam bastante, diferente do normal. No domingo lavei o carro, dei uma volta de uns 5 minutos por perto e estava tudo normal. Ontem fui pegar o carro o pedal da embreagem estava lá em baixo, quase encostando no assoalho e com óleo no tapete do carro e no braço do pedal. A 1ª,2ª,3ª,4ª,5ª entram com bastante dificudade, e a ré só entra quando desligo o carro, engato, e ligo. Com o motor funcionando não. Posso estar errado, mas to com a impressão que a alavanca de cambio está um pouco mais mole do que antes para engatar as marchas (com o carro desligado).O que será que pode ser? Alguém tem alguma opinião do que fazer?Valeu.
    Amigão, o cilindro mestre da embreagem foi pro espaço.É uma manutenção barata. Coloque uma peça de qualidade ou então vai viver vazando.Para levar o carro para a oficina, coloque óleo Dot3 ou dot4 no reservatório que fica dentro do capô, logo acima do pedal da embreagem.O reservatório já fica junto com o cilindro que você terá que trocar.Você terá que tirar o ar do sistema para sua embreagem voltar.Complete o óleo no reservatório e peça alguém para pisar no pedal e segurar no fundo. Vá debaixo do carro e localize o cilindro escravo (procure fotos aqui no forum) ele fica debaixo do passageiro, bem na entrada da embreagem. Você verá a mangueira do fluido hidráulico entrando.Bem do lado tem um bico onde você irá girar com uma chave (10 ou 11) de boca e vai sair o ar. Feche o parafuso, solte o pedal e pise novamente segurando no fundo. Abra o bico, vaza mais um pouco do ar e fecha novamente. Vai conferindo o fluido no reservatório... não pode ficar sem fluido durante todo o processo.Depois que começar a sair somente fluido quando você abrir o bico do cilindro auxiliar, a embreagem já terá voltado ao estado normal.Você vai achar que ficou 100%... mas continuará vazando e pingando no pedal. Enquanto tiver óleo, tudo certo... Mas o certo mesmo é trocar o cilindro mestre.Existe a opção de adaptar o cilindro da L200 para ficar mais leve a embreagem. Mas tem que ser Original (NAKAMOTO) senão vai vazar novamente.Se for colocar Land Rover, coloque ORIGINAL também. Neste caso eu prefiro importar e conviver com o vazamento no pedal enquanto chega.Particularmente falando, coloquei o da L200. Comprei no ML por volta de 150 latinhas.A troca sugiro mandar para oficina... É bem chato de trocar.Ahh... Se for colocar o da L200, leia o tópico antes aqui no fórum pq tem as dicas de adaptação.Qualquer coisa, vai contando pra gente que tentamos ajudar.Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #8
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Vou aproveitar esse tópico antigo para não criar um novo. Domingo fui ao Rio com a viatura e, após um engarrafamento que ia da linha vermelha até a Saída para a Lagoa Rodrigo de Freitas, senti minha embreagem baixa. Nada que atrapalhasse a troca de marchas. O carro não esquentou nem nada. Estava usando o ar condicionado. Parei o carro no meu destino e à noite, quando voltei para casa, a embreagem estava normal. O que pode ter ocorrido? Não há vazamentos e o nível do reservatório está normal.
    Abs.
    Pode ser apenas a mola que não voltou todo o pedal...

    Veja a lubrificação.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    acabou de acontecer isso comigo. Só que não há vazamentos!

    Tinha dois dias que não usava a VTR e agora quando fui sair, vi o pedal da embreagem mole e foi até lá embaixo!!!

    Engatei uma marcha pra ver se tava arranhando e tava tudo normal. O único problema é que tenho que fazer força lá no fundo pra "tirar" a marcha.

    O que pode ser!?!? Aparentemente, quando tiro o pé todo do pedal, ele fica parado na metade...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #10
    Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Galera,

    acabou de acontecer isso comigo. Só que não há vazamentos!

    Tinha dois dias que não usava a VTR e agora quando fui sair, vi o pedal da embreagem mole e foi até lá embaixo!!!

    Engatei uma marcha pra ver se tava arranhando e tava tudo normal. O único problema é que tenho que fazer força lá no fundo pra "tirar" a marcha.

    O que pode ser!?!? Aparentemente, quando tiro o pé todo do pedal, ele fica parado na metade...

    Abs

    Wald
    Wald, isso esta parecendo ar no sistema, faça a sangria completando com fluido de freio DOT4 e veja se melhora.
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Wald, isso esta parecendo ar no sistema, faça a sangria completando com fluido de freio DOT4 e veja se melhora.
    Como é que entra ar no sistema com o carro parado?

    Vou tentar fazer essa sangria...aliás, vou no mecânico pra ele fazer pq num tem como fazer sangria sozinho...rs

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #12
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Como é que entra ar no sistema com o carro parado?
    Geração espontânea (abiogênese).



    ps: esta doeu...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defender Sem Embreagem
      Por edgartoledo no fórum Land Rover
      Respostas: 61
      Última resposta: 11/04/2015, 22:26
    2. Cambio 3 marchas + Capa seca + disco embreagem.
      Por jwillis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/02/2011, 10:51
    3. Kit embreagem pra F-1000 3.6 5 marchas.
      Por leomaverick no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2009, 12:13
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 10/12/2007, 23:07
    5. Vendo caixa quatro marchas e jogo de embreagem novos!
      Por Zepi no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/06/2006, 21:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade