x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 100
  • #49
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0



    Caio, sim é possível. Naquele kit from UK vem até o chicote do motor.

  • #50
    Usuário Avatar de Hugo K
    Entrada
    13/09/2010
    Local
    Gaspar/SC
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Paje.

    Tu poderia publicar umas fotos de como ficou os cilindros de GNV na tua disco? As que ficam embaixo do carro atrapalham em alguma coisa? Tu estas procurando um motor a Diesel por problemas no motor a gasolina?
    Grande abraço.

  • #51
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Putz Hugo, estou saindo de viagem amanhã e deixei a viatura na oficina para arrancar o kit ontem. Só vou pega-la em fevereiro de novo. Sem kit, sem motor.
    Mas não tem erro de colocar os cilindros em baixo. Qualquer boa convertedora faz. Se atrapalha? Bom, no off road sim, mas na cidade é ótimo pois concentra o peso em baixo. Porém sua viatura ficará bipolar. Quando ela tomar uns golinhos de gasolina ela terá a disposição de um corredor, mas quando ela "cheirar" um gás... pode ter certeza que vc vai passar raiva. É uma merda! Tão merda que no dia 25 a minha aqueceu nesse calor de 43° que fez aqui e com a minha pressa. Nada de mais. Só perda de tempo, susto, dinheiro e uns dias sem carro.
    Se eu recomendo uso do GNV? Nunca mais na minha vida!
    Vou dar inicio ao processo de troca de motor assim que chegar.
    Por enquanto, vou curtir umas viagens pelas praias nordestinas bem acompanhado de meu amor e sua defender 110.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #52
    Usuário Avatar de Hugo K
    Entrada
    13/09/2010
    Local
    Gaspar/SC
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Putz Hugo, estou saindo de viagem amanhã e deixei a viatura na oficina para arrancar o kit ontem. Só vou pega-la em fevereiro de novo. Sem kit, sem motor.
    Mas não tem erro de colocar os cilindros em baixo. Qualquer boa convertedora faz. Se atrapalha? Bom, no off road sim, mas na cidade é ótimo pois concentra o peso em baixo. Porém sua viatura ficará bipolar. Quando ela tomar uns golinhos de gasolina ela terá a disposição de um corredor, mas quando ela "cheirar" um gás... pode ter certeza que vc vai passar raiva. É uma merda! Tão merda que no dia 25 a minha aqueceu nesse calor de 43° que fez aqui e com a minha pressa. Nada de mais. Só perda de tempo, susto, dinheiro e uns dias sem carro.
    Se eu recomendo uso do GNV? Nunca mais na minha vida!
    Vou dar inicio ao processo de troca de motor assim que chegar.
    Por enquanto, vou curtir umas viagens pelas praias nordestinas bem acompanhado de meu amor e sua defender 110.
    Paje.

    Tu me deixou com uma baita dúvida agora, pois estou seriamente pensando em comprar uma a gasolina e colocar o GNV. Rodo 80km por dia pelo trabalho e gosto de fazer umas aventuras de fim de semana, na gasolina não dá e as Diesel estão muito caras, vale mais a pena pegar uma Defender, mas o problema destas é o conforto, principalmente para a família. Estou ouvindo muito bem desta 5° geração do GNV, era a tua?
    Vamos ver, estou a procura de uma viatura.

    Hugo

  • #53
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hugo K Ver Post
    Paje.

    Tu me deixou com uma baita dúvida agora, pois estou seriamente pensando em comprar uma a gasolina e colocar o GNV. Rodo 80km por dia pelo trabalho e gosto de fazer umas aventuras de fim de semana, na gasolina não dá e as Diesel estão muito caras, vale mais a pena pegar uma Defender, mas o problema destas é o conforto, principalmente para a família. Estou ouvindo muito bem desta 5° geração do GNV, era a tua?
    Vamos ver, estou a procura de uma viatura.

    Hugo
    É Hugo, tb procuro uma Disco I pra colocar o GNV, e tenho a mesma dúvida que vc, se vale a pena... a gas point cobrou 7mil pra instalar no porta malas um com a 5º geração...

  • #54
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Paje, aproveitando o gancho. Ë tranquilo trocar a documentação de gasolina para diesel atualmente? Ouvi dizer que atualmente não é possível mais este tipo de alteração em São Paulo. ALguém sabe algo a respeito?
    Abs
    Sergio

  • #55
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Pelo que sei, todo 4x4 com caixa de transmissão de duas velocidades pode ser transferido para diesel. Outra coisa que é corrente é que muitos querem ganhar por fora com serviços de despachantes.
    Mas com as notas e o laudo do imetro, não tem problema. Ainda mais se manter uma configuração original.
    Eu vou trocar tudo. Até o câmbio.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #56
    Usuário Avatar de Hugo K
    Entrada
    13/09/2010
    Local
    Gaspar/SC
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Pessoal. Abortei a ideia de colocar o GNV, não que o mesmo não seja vantajo, pois na minha opinião é, o problema é GNV na Disco. O que me fez mudar de ideia é:
    1 - Como é V8, é o dobro do custo com módulos, pois são 2, e o custo de manutenção das velas e cabos de velas.
    2 - Para não perder os bancos traseiros, os cilindros deverão ser colocados também em dobro nos lados, dobrando a tubulação e devidas proteções (em torno de R$7.000,00 como o colega já falou)
    3 - Aqui na região de Blumenau os donos de postos com GNV são poucos, colocando o combustível a R$2,00 o m³ (isso porque entrou um cara de fora, pois o preço era R$2,10).
    Vou procurar a Disco 1 a diesel ou a Defender 110 mesmo.
    Conversei com uns entendidos de Disco e os mesmos me informaram que é possível a mudança da gasolina para o Diesel, mas não vejo vantagem comprar uma a gasolina e transforma-la em Diesel (pelo menos em Santa Catarina, onde há poucas a venda), vejo vantagem para quem já tem uma a gasolina e está bem conservada.
    Estou a procura da minha, assim que encontrá-la aviso a todos e caso alguém saiba quem está vendendo uma, me avisem.
    Grande abraço a todos.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Hugo o grande problema é que uma a diesel é no mínimo 10 mil a mais e geralmente não tem os tetos elétricos e cambio automático..., a não ser as modificadas, mas ai tem sempre os problemas de terem feito um bom serviço...não acha que perde o "charme" da disco sem esses itens?
    abço!

  • #58
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Hugo K Ver Post
    Pessoal. Abortei a ideia de colocar o GNV, não que o mesmo não seja vantajo, pois na minha opinião é, o problema é GNV na Disco. O que me fez mudar de ideia é:
    1 - Como é V8, é o dobro do custo com módulos, pois são 2, e o custo de manutenção das velas e cabos de velas.
    2 - Para não perder os bancos traseiros, os cilindros deverão ser colocados também em dobro nos lados, dobrando a tubulação e devidas proteções (em torno de R$7.000,00 como o colega já falou)
    3 - Aqui na região de Blumenau os donos de postos com GNV são poucos, colocando o combustível a R$2,00 o m³ (isso porque entrou um cara de fora, pois o preço era R$2,10).
    Vou procurar a Disco 1 a diesel ou a Defender 110 mesmo.
    Conversei com uns entendidos de Disco e os mesmos me informaram que é possível a mudança da gasolina para o Diesel, mas não vejo vantagem comprar uma a gasolina e transforma-la em Diesel (pelo menos em Santa Catarina, onde há poucas a venda), vejo vantagem para quem já tem uma a gasolina e está bem conservada.
    Estou a procura da minha, assim que encontrá-la aviso a todos e caso alguém saiba quem está vendendo uma, me avisem.
    Grande abraço a todos.
    Você está corretíssimo em sua colocação... assino abaixo. Só não acredito que o gnv tenha vantagem nenhuma mesmo. O carro perde força, consome muito também, e aquece. Não se esqueça que esse motor é feito para rodar na Europa e aqui nossas temperaturas costuma judiar um bocado desses motores. Vide os problemas com os JPX, 14b da toyota, etc... Lá no NE, eu rodava com minha defender 300TDI com motor tropicalizado, sem válvula termostática e com radiador maior. Isso por que é um motor feito no brasil.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    CARABUÇU/RJ
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    ola paje
    tb estou pensando em comprar uma discovery v8 1997, ja vi nos teus posts que vc nao recomenda o uso do gnv. vc pode me dizer quanto esse carro faz na gosolina? e esse problema de superaquecimento acontece utilizando gasolina tb?
    nem mesmo o de 5a geraçao vc recomenda?
    abraço
    PASSARELO

  • #60
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Moisés, com gasolina é tudo certo, mas a minha eu tb retirei a valvula termostática. Aqueceu mesmo por conta do calor (45° no dia), transito e uso do gás com pressa. Ou seja, foram vários fatores que somaram-se. A minha faz em torno de 5km/l na cidade com gasolina. Com gás uma média de 160km com 20-22 m³. Já ouvi falar no kits de 5° geração, mas não quero nem pensar em gnv. Acho que não melhoraria o problema da temperatura, pois a explosão do gnv é que é em maior temperatura que a da gasolina.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação motor mwm 2.8 disco 97 v8
      Por geraldo paulino filho no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 20/02/2020, 15:16
    2. adaptação de motor Diesel 2.8 em cherokee automatica
      Por Vítor Martins no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 257
      Última resposta: 02/10/2017, 20:56
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 15/08/2016, 23:06
    4. Adaptação VITARA 1.6 16V 5P AUTOMÁTICA
      Por andersonflexa no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/03/2009, 20:14
    5. Adaptação de freio a disco num Kit 4x4 Engesa
      Por josiel linx no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 21/04/2007, 11:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade