x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1



    Usei fim de semana passado o metodo das mangueiras na tampa do vasilhame de óleo sugerido pelo gustavo. Funciona maravilhosamente bem. Como eu tinha que colocar o óleo em um ponto ainda mais alto do que o da caixa de transferência (overdrive), acabei usando um compressor de ar para empurrar o óleo através da manguiera e funcionou muito bem também e muito rápido.
    Abs
    Sergio

  • #14
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Usei fim de semana passado o metodo das mangueiras na tampa do vasilhame de óleo sugerido pelo gustavo. Funciona maravilhosamente bem. Como eu tinha que colocar o óleo em um ponto ainda mais alto do que o da caixa de transferência (overdrive), acabei usando um compressor de ar para empurrar o óleo através da manguiera e funcionou muito bem também e muito rápido.
    Abs
    Sergio
    Sergio,

    Só não se esqueça de tomar a cervejinha gelada após usar o método da mangueira na tampa! É o "royaltie"... hehehe

    Grande abraço!!!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Sergio,

    Só não se esqueça de tomar a cervejinha gelada após usar o método da mangueira na tampa! É o "royaltie"... hehehe

    Grande abraço!!!
    Opa! não esqeuci não. Paguei logo em dobro. Tomei duas!!! hahaha
    Usando o compressor, só fiquei com medo que a garrafinha estourasse. Ela inflou feito um balão. hahaha.
    Abs
    Sergio

  • #16
    Usuário Avatar de Msrezende
    Entrada
    20/12/2004
    Local
    Iguaba Grande/RJ
    Idade
    48
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Aonde encontro o similar deste oleo da Honda? Queria ver se achava o de mesma qualidade/similar e especificacao mas sem o preco de marca de bacana..

  • #17
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Msrezende Ver Post
    Aonde encontro o similar deste oleo da Honda? Queria ver se achava o de mesma qualidade/similar e especificacao mas sem o preco de marca de bacana..
    Infelizmente não tem similar.

    Pode usar o Texamatic B (Dexron II) da Texaco ou qualquer oleo com especificação Dexron II (como manda o manual)

    Mas o MTF da Honda é superior.
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #18
    Usuário Avatar de Msrezende
    Entrada
    20/12/2004
    Local
    Iguaba Grande/RJ
    Idade
    48
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Infelizmente não tem similar.

    Pode usar o Texamatic B (Dexron II) da Texaco ou qualquer oleo com especificação Dexron II (como manda o manual)

    Mas o MTF da Honda é superior.
    OK Entao vou nele mesmo. Aqui na minha cidade nao tem consessionaria honda, vou ter que dar uma pesseio pra achar...

  • #19
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    44
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Infelizmente não tem similar.
    Citação Postado originalmente por Msrezende Ver Post
    OK Entao vou nele mesmo. Aqui na minha cidade nao tem consessionaria honda, vou ter que dar uma pesseio pra achar...
    Seguinte pessoal. Eu vi esse tópico e decidi ir até a concessionária Honda aqui da cidade e a mulher que estava atendendo no departamento de peças nem sabia do que se tratava, e disse que não tinha.

    Com a frustração de não encontrar o Fluído, somado ao seu preço, resolvi fazer umas pesquisas e tentar encontrar as especificações desse fluído sagrado. Eu acho que encontrei...

    Aparentemente a própria Honda afirma no manual de seus carros (lá fora pelo menos; quem tiver pode verificar pra gente e posta aqui!) que no caso de não encontrar o MTF, ela mesmo recomenda o uso de óleo 10w30 em suas transmissões. Muitos palpitam que esse aditivos são os responsáveis pelo afinamento do 10w30 que provavelmente é utilizado como base para o MTF.

    Uma pessoa disse que com a ajuda de um amigo que trabalhava na engenharia da Honda que a especificação é MTF-7280, com uma viscosidade de 75w/80w, equivalente às de um óleo (adivinhem) 10w30, com a única diferença de um grande uso de cálcio em sua composição para uma melhor aderência dos sincronizados.

    Essa afirmação está aqui: I have found the Honda MTF specification...Nedd Aussie/Brit Help! - S2KI Honda S2000 Forums

    Em um outro fórum, um outro usuário enviou uma amostra do MTF para análise em um famoso laboratório e adivinhem!? A afirmação acima mostrou ser exata: Virgin Honda MTF - Bob Is The Oil Guy

    Lá fora o pessoal tem várias opções para o similar, e tenho certeza que agente aqui também tem. Só temos que ser um pouco mais teimosos, pesquisar e encontrar essas alternativas.

    Agora tá tarde e tô morrendo de sono. Depois eu procuro mais sobre o assunto. Eu só tava ansioso pra compartilhar isso aqui com vocês.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0

    Onde consigo achar a graxa de cobre?

    Há alguma marca mais indicada?
    obrigado, Airton

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Aqui em casa pode faltar leite, mas Loctite 567 sempre tem!

    Ele vem em um tubo aparentemente vazio, cheio de ar, por justamente ser um selante anaeróbico; endurece quando fica sem ar.

    Uso em 100% dos bujões da transmissão e até hoje está tudo seco. Curiosamente ainda não abri nenhum destes bujões, pois ainda não chegou a hora de substituir os "bons fluídos". De todo modo ele não é um trava rosca, mas sim, um veda rosca, coisas distintas. De qualquer modo ele aumenta um pouco torque para remoção do bujão em relação ao torque aplicado no momento de aperto. Porém como a rosca ficará selada, não existe motivo para apertar em excesso.

    Eu tenho horror de ver bujões suando óleo. Sei que é doentio, mas se posso fazer 100% perfeito, porque deixar o serviço pela metade? Objetivo é parecer que nem óleo lá dentro do eixo tem.

    Bons mecânicos deixam boas marcas, como loctite 567 e graxa de cobre. Maus mecânicos deixam marcas de chave, bujões vazando e garantidas dores de cabeça para o futuro. É nos detalhes que se vê toda a fotografia... Vacilou no detalhe, suspeite de todo o resto.

    Abraços

    Clemente

  • #21
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    aproveitando...

    qual é a chave usada para abrir o bujão? O cara que abriu pra trocar usou uma chave allen do Uno...

    Abs

    Wald

  • #22
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    Há alguma marca mais indicada?
    obrigado, Airton
    To comprando da Dow Corning (Molykote);


    1. HSC Plus
    2. CU 7439 Plus

  • #23
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Wald,
    O bujão superior é torx 55 e o inferior é 32 mm. Esta inferior vou trocar, seguindo dicas acima, pelo bujão com ímã do diferencial da discovery de 1/2 pol ( TYB500120 ), pois assim poderei usar o torquímetro.


    abs, Airton


    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    aproveitando...

    qual é a chave usada para abrir o bujão? O cara que abriu pra trocar usou uma chave allen do Uno...

    Abs

    Wald

  • #24
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Valeu Marado,
    Não sabia que a molykote produzia graxa com cobre. Já encomendei br2 plus da molykote de um distribuidor do RJ ou SP, não lembro ao certo!

    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    To comprando da Dow Corning (Molykote);


    1. HSC Plus
    2. CU 7439 Plus

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca de óleo Caixa de Transmissão
      Por jiuliano no fórum Niva
      Respostas: 26
      Última resposta: 25/03/2014, 22:01
    2. Troca do Óleo da Transmissão / Diferencial
      Por lacombe no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/08/2011, 10:29
    3. Caixa de Transmissão - Troca de óleo
      Por Fabio-Erechim no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 07/10/2010, 19:24
    4. Troca de oleo cambio
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/10/2009, 13:09
    5. Troca de óleo da transmissão
      Por Raposo no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/06/2008, 16:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade