x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 54 de 54
  • #49



    Fernando, eu achei Bonevau mas modelos diferentes do indicado. Entre no site "loja do mecânico" e estou querendo fechar algum dos modelos que tem lá. Pelo que notei, a maioria tem o alcance do modelo recomendado o que difere um pouco é o tamanho da base.
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

  • #50
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando-Torres Ver Post
    Uira,

    Da para pôr Trava Carneiro em Defender ? Ja tive em outros carros e é excelente. Entendendo o sistema percebe-se porque a trava inviabiliza o roubo do veiculo, pelo menos se ele estiver estacionado e o motorista não estiver junto...

    Mas fico em duvida se serviria em Defender haja vista que mexe com a parte dos fluidos de freio. Daí a minha duvida de a Trava Carneiro ser ou não adequada para um carro pesado com a Defender.
    Fala Fernando, instalei a trava carneiro no meu faz quase 1 ano e nunca tive problemas. Na verdade tive nos primeiros dias, pois o incompetente não instalou corretamente (loja em moema, SP, que se diz autorizada a instalar a trava). Assim por conta do problema (o jipe morria do nada por causa da trava) levei na oficina do Ronald (SP) e lá resolveram.

    Desde então a trava funciona perfeitamente. Corta ignição e trava as rodas por cerca de 1 hora. Vale lembrar que em hipótese alguma deve-se utilizar este travamento das rodas pela trava como freio estacionamento, por motivos óbvios.

    Já li que vários outros proprietários de Defenders tem a trava carneiro, e não vi reclamações, portanto recomendo.

    Vale prestar atenção quanto ao instalador. Geralmente os caras são acostumados a instalar a trava em veículos convencionais, e na hora de instalar em um Defender, fazem m..... portanto procure se informar bem, aqui no fórum, e com outros proprietários de Defs aí no RJ onde eles instalaram as suas travas, e leve o seu no mesmo local, assim evita dores de cabeça posteriores. No site da trava carneiro tem telefones e endereços de autorizados mas mesmo assim vale conferir com outros donos de Defender qual lugar indicam. No tel do site da trava carneiro, se vc ligar, atendem muito bem.

    Mesmo com a trava eu NUNCA deixo na rua (a menos que seja muito necessário e mesmo assim só alguns minutos), e também NUNCA dou na mão de manobristas, lojistas, nada. Se não me deixam levar a chave, vou embora. Em resumo, NINGUÉM manobra minha Lerda Rover...rs.

    Segundo ouvi dizer, para o ladrão conseguir desarmar a trava carneiro, se ele for um 'profissional' leva pelo menos 1 hora. Então, haja tempo pro cara ein...pode instalar que é uma boa pedida. abs.

  • #51
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Corta ignição e trava as rodas por cerca de 1 hora. Vale lembrar que em hipótese alguma deve-se utilizar este travamento das rodas pela trava como freio estacionamento, por motivos óbvios.
    Fale Uirá,

    Tudo beleza?

    Pelo seu relato, acredito que estas utilizando a trava de forma incorreta. O certo é desligar o carro e acionar a trava SEM pisar no freio.
    Caso os amigos do alheio consigam ligar a viatura e colocar ela em movimento, conforme forem acionando os freios, a trava vai impedir o retorno do fluido das pinças até impossibilitar o carro de andar.
    O habito de já deixar o carro travado pode, com o tempo, acaba por danificar a trava (experiencia própria).

    Outra coisa, o pós-venda da Carneiro é show de bola. Atenciosos e realmente se mostram interessados em resolver seu problema.


    []´s
    Rafael

  • #52
    Uira, obrigado pela atenção. Vou arriscar a Trava Carneiro na Defender. Tb nao deixo manobrista pegar na minha viatura, nem paro na rua.

    Eu corroboro o que disse o Rafael Fernandez em relação a um Chevette, um Santana e um Corsa que ja tive e instalei a Trava Carneiro.

    A pressao que o fluido de freio exerce nas borrachas da trava é enorme. Por isso tive duvida se daria certo numa Def.

    Para roubar é necessario refazer a ligação eletrica e a ligação do fluido freio. A parte da eletrica é relativamente facil. A parte do freio é que "são elas", porque como bem disse o Rafael se o cara pisar no freio as pinças travam. Se ele serrar os canos o fluido escorre e nao tem como frear.

    Alexandre, voce escreveu que comprou do Weber num leilão, não foi ? A manutenção basica deve estar Ok porque o Weber é caprichoso. Mas fique atento aos detalhes. Antes de ir à praça o pessoal costuma surrupiar também os cintos de segurança. Se sua Def estiver homologada para mais de 5 lugares vale a pena dar uma conferida para nao ter problemas na hora de transferir para seu nome.

  • #53
    Citação Postado originalmente por Fernando-Torres Ver Post
    Alexandre, voce escreveu que comprou do Weber num leilão, não foi ? A manutenção basica deve estar Ok porque o Weber é caprichoso. Mas fique atento aos detalhes. Antes de ir à praça o pessoal costuma surrupiar também os cintos de segurança. Se sua Def estiver homologada para mais de 5 lugares vale a pena dar uma conferida para nao ter problemas na hora de transferir para seu nome.
    Fernando, o carro estava no nome do Weber mesmo. Esta sem macaco, triangulo e chance de roda.
    Aparentemente mecânica esta legal, um amigo que mexe com sprinter deu uma olhada e disse que precisa de pequenos reparos mas coisa simples. No sábado vou no Leandro da LandOeste para ele dar uma olhada no bendito barulho que meu carro faz de 4ª e 5ª marcha, conversei com ele e ele achou que deve ser diferencial. Além disso vou trocar correia dentada, algumas mangueiras pra ter certeza de que a manutenção preventiva esta em dia.

    Meu carro ta documentado para 9 passageiros e todos os cintos estão no lugar. Acho que ele homologou antes de por no nome dele mais precisamente em agosto deste ano.
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

  • #54
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Beleza Rafael, agradeço mais essa...hehe...
    bom não é de se estranhar a minha info errada então, pois repeti o erro que me foi informado pelo mesmo incompetente que instalou errado a trava, enfim, sempre bom saber mais! Abs a todos.

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fale Uirá,

    Tudo beleza?

    Pelo seu relato, acredito que estas utilizando a trava de forma incorreta. O certo é desligar o carro e acionar a trava SEM pisar no freio.
    Caso os amigos do alheio consigam ligar a viatura e colocar ela em movimento, conforme forem acionando os freios, a trava vai impedir o retorno do fluido das pinças até impossibilitar o carro de andar.
    O habito de já deixar o carro travado pode, com o tempo, acaba por danificar a trava (experiencia própria).

    Outra coisa, o pós-venda da Carneiro é show de bola. Atenciosos e realmente se mostram interessados em resolver seu problema.


    []´s
    Rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defender 90, 1998 - Novato na área!!!
      Por vwinit no fórum Land Rover
      Respostas: 615
      Última resposta: 21/07/2015, 07:25
    2. Novato com dúvidas Defender 90 2000
      Por UiRá no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/01/2011, 21:23
    3. novato na area com duvidas sobre a SPORTAGE
      Por Anderson Fernando no fórum Kia Sportage
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/05/2008, 22:01
    4. Novato na área
      Por Paulo Sérgio no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/05/2006, 22:09
    5. Novato na area! E já começando com duvidas, hehe!
      Por off Road na veia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 38
      Última resposta: 21/03/2004, 12:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade