x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Minha 110 STD esta documentada como HCPU. E agora ?




    Pessoal,
    Boa tarde! Meu primeiro post no fórum. Meu nome é Alexandre Souza, sou Paulistano, casado, 32 anos moro no Rio de janeiro há 4 e já tenho um pequeno herdeiro de 3 anos.

    Comprei uma Defender em um leilão ano/modelo 2004, ainda não recebi o documento de compra e venda mas uma das pendências a ser regularizada (caso o DETRAN me peça na hora da vistoria)será a regularização do veículo na base BIN.

    O que ocorre é que meu veículo é uma 110 SW e esta registrada como HCPU. Entrei em contato com a Land Rover para saber se não poderiam ter registrado o veículo de maneira errada na BIN, pelo que pesquisei a letra "A" no chassis determina uma pick-up e quem sabe não foi um erro de registro, talvez um M seria o correio. Por enquanto estamos trocando telefones e e-mails para tentar descobrir o que aconteceu com esse carro (atendimento até agora excelente)

    A Land rover informa que esse veículo foi vendido para uma empresa como 110 HCPU e capacidade para duas pessoas e atualmente ela consta na base Bin como "Caminhonete Aberta/capacidade para 5 pessoas"(Loucura não?). Perguntei pra pessoa da Land como isso poderia ser possível visto que se fosse para 5p deveria ser uma 130 e não uma 110 e estamos tentando descobrir o mistério do carro. Hoje uma pessoa que trabalhou na linha de montagem da Land disse que é plenamente possível transformar uma 110HCPU em uma 110 SW, porem eu perguntei a ele se economicamente falando isso seria viável e ele disse que se uma empresa tiver + de 1 carro desses seria sim.

    Confesso que to engatinhando em carros desse tipo, é um sonho realizado sabendo que poderei enfrentar alguns bons contratempos no caminho.

    Algumas informações adicionais.
    Esse carro foi vistoriado em 09/08/2011 no Rio de Janeiro e passou na boa (Ja usa placa refletiva nova)
    Chassis das 4 portas e para brisa batem com o número da longarina.
    A Land confirmou que o motor é deste carro mesmo.

    Me disseram que se levar o carro em São Bernardo eles matam a charada, se foi erro ou se jogaram uma carroceria de 110sw em cima...talvez leve na Land da Barra. Do ponto de vista economico, sem dúvida é mais vantajoso em razão da alíquota do IPVA.

    E agora, o que acham ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Minha 110 STD esta documentada como HCPU. E agora ?-dsc01076-1024x768-.jpg   Minha 110 STD esta documentada como HCPU. E agora ?-dsc01082-1024x768-.jpg   Minha 110 STD esta documentada como HCPU. E agora ?-dsc01083-1024x768-.jpg   Minha 110 STD esta documentada como HCPU. E agora ?-dsc01087-1024x768-.jpg   Minha 110 STD esta documentada como HCPU. E agora ?-dsc01077-1024x768-.jpg  

  • #2
    + algumas fotos.

    Meu maior receio é por constar a palavra "aberta" no documento. Pelo que pesquisei até como microonibus ela ja foi classificada nas 96,97..mas "aberta" remete a pick-up pois eu tenho uma saveiro e diz a mesma coisa.


    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Minha 110 STD esta documentada como HCPU. E agora ?-dsc01078-1024x768-.jpg   Minha 110 STD esta documentada como HCPU. E agora ?-dsc01080-1024x768-.jpg   Minha 110 STD esta documentada como HCPU. E agora ?-dsc01088-1024x768-.jpg   Minha 110 STD esta documentada como HCPU. E agora ?-dsc01093-1024x768-.jpg   Minha 110 STD esta documentada como HCPU. E agora ?-dsc01095-1024x768-.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Comprou no leilão do mercado são sebastião ? tinha varias lá da mesma empresa, com certeza devem ter posto uma caroceria de 110 sw nela já foi ver uma pra compra e era pick up e no documento estava 110 sw o cara da empresa falou que capotou dai passaram pra pick up não sei ao certo mas se voce arrumar uma nota de uma carroceria elevar na vsitoria do imetro eles fazem um laudo e dai o detram muda é o mesmo processo que as agencia de carro que compram carros destruidos no leilão fazem pra depois vender o carro como novo ou outra opção bota um teto da 130 e um curvão e transforma ela conforme foto anexo


    luiz
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Minha 110 STD esta documentada como HCPU. E agora ?-defender-cabine-dupla-03.jpg   Minha 110 STD esta documentada como HCPU. E agora ?-land_rover_defender_110_crew_cab.jpg   Minha 110 STD esta documentada como HCPU. E agora ?-land-rover-defender-110-crew-cab-pick-up-2006_mare0.jpeg  

  • #4
    Sim, comprei ela lá mesmo.
    Conversei com um amigo que trabalhou na Land 12 anos, ele disse que uma mudança dessa seria extremamente complicada de se fazer apesar de ser o mesmo chassis.

    Gozado é o seguinte.
    Pra Land é uma HCPU de 2 lugares. Mas pra eles mesmo consta uma HCPU de 5 lugares e 110, perguntei como isso poderia não souberam explicar.

    Consegui puxar um espelho do Renavam dela e fiquei mais tranquilo
    No RENAVAM consta Defender 110 HCPU "Misto/Caminhoneta" e capacidade de 9 passageiros. Ja esta licenciada em 2011, inclusive fez vistoria agora em Agosto deste ano.
    O problema mesmo esta na base BIN que consta outra informação. Estranho não ?

    Dps que transferir o DOC pro meu nome vou ver se levo na land pro pessoal dar uma olhada. Se fizeram essa adaptação toda, fizeram muito bem feito.

    Abs,
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

  • #5
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Amigo , não sei se vai te deixar mais tranquilo .. mas minha antiga viatura uma defender 110 pick up cabine simples , constava no doc
    " pass/automovel " capacidade 5 lugares .

    Foi vistoriado e licenciado em São Paulo/Capital , 2 vezes (antigo dono e eu ) e depois aqui na minha cidade Bertioga -SP . Nunca tive problemas . No detran o cara falou que tava cansado de ver isso em docs de Defender .

    O que eu alegava , era que a viatura tinha teto de lona e bancos na parte de traz .. sempre passou batido !!

    Abç
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #6
    Pelo que vi doc de Defender é PU**RIA
    Falando com o pessoal da Land eles mesmos dizem que cada ano veio de um jeito...acho que vou relaxar e aproveitar mesmo.
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    oi Alexandre, parabéns aí pela Land. Estou namorando a viatura para os próximos anos...Objetivo: Expedições.... bem, vc disse que pegou em um leilão....poderia falar mais ou menos por quanto saiu? vale mesmo a pena "arriscar" em leilões!?
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #8
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    oi Alexandre, parabéns aí pela Land. Estou namorando a viatura para os próximos anos...Objetivo: Expedições.... bem, vc disse que pegou em um leilão....poderia falar mais ou menos por quanto saiu? vale mesmo a pena "arriscar" em leilões!?
    Oi Lucas!
    Na minha opinião vale. Se for com 1 dia de antecedência o pessoal até liga o motor pra você se o carro tiver bateria (algumas vezes esta descarregada). No meu caso, eu acho que valeu a pena. Meu lance foi de 40k + as taxas do leiloeiro e impostos ficou 43k. Tem mais uma multa de 130 pra pagar e talvez alguns ajuste de documentação mas acho que isso não será necessário. Pelo que pesquisei uma Defender SW 2004 esta na faixa de 67 pra cima, algumas mais completas 75.. a minha é pelada, só tem DH. Mas os pneus estão muito bons, interior sem rasgos nos bancos, todas as portas fecham legal, enfim..minha mulher adorou apesar de ter me chamado de louco por comprar um carro nesse preço nestas condições mas acho que alguém lá em cima botou esse carro no meu caminho.

    Agora vou fazer as revisões seguindo os conselhos de um amigo dono de mecânica Land em SP, trocar todos os óleos, líquidos de arrefecimento, filtros e bomba d'agua que ta com um pequeno vazamento mas nada demais. Dps trago pra SP e deixo 1 semana aqui pra verificar tudo que precisa.

    Enfim, é isso!
    Se quiser conhecer a minha fico a disposição.

    Abraços,
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    legal.... com certeza se pegar uma como a sua vale a pena. obrigado pelas informações. vou ficar de olho agora...
    abraço

    Citação Postado originalmente por Alexandre Souza Ver Post
    Oi Lucas!
    Na minha opinião vale. Se for com 1 dia de antecedência o pessoal até liga o motor pra você se o carro tiver bateria (algumas vezes esta descarregada). No meu caso, eu acho que valeu a pena. Meu lance foi de 40k + as taxas do leiloeiro e impostos ficou 43k. Tem mais uma multa de 130 pra pagar e talvez alguns ajuste de documentação mas acho que isso não será necessário. Pelo que pesquisei uma Defender SW 2004 esta na faixa de 67 pra cima, algumas mais completas 75.. a minha é pelada, só tem DH. Mas os pneus estão muito bons, interior sem rasgos nos bancos, todas as portas fecham legal, enfim..minha mulher adorou apesar de ter me chamado de louco por comprar um carro nesse preço nestas condições mas acho que alguém lá em cima botou esse carro no meu caminho.

    Agora vou fazer as revisões seguindo os conselhos de um amigo dono de mecânica Land em SP, trocar todos os óleos, líquidos de arrefecimento, filtros e bomba d'agua que ta com um pequeno vazamento mas nada demais. Dps trago pra SP e deixo 1 semana aqui pra verificar tudo que precisa.

    Enfim, é isso!
    Se quiser conhecer a minha fico a disposição.

    Abraços,
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Da uma checada se essa Land foi do Alexandre weber. Ele tinha uma frota de Land q alugava. Era dono de uma oficina de Land.
    Da uma olhada se o hidrovaco foi substituído pelo booster da f250.

    Conversi c um cara q trabalhou na oficina dele. Disse que mantinha os carros file...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Só a título de curiosidade. Quem começou a instalar ess booster aqui foi o sr Aita, quando conheceu o sistema em um hummer qund foi ao exterior. Trouxe 2 pecas de fora e fez a Mudanca aqui. Começou a fazer as adaptações... Depois esse tal weber tbm começou a fazer. Um peca dessa não sai por menos de 2 mil. Freia que nem carro de passeio.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Mergulhador Ver Post
    Da uma checada se essa Land foi do Alexandre weber. Ele tinha uma frota de Land q alugava. Era dono de uma oficina de Land.
    Da uma olhada se o hidrovaco foi substituído pelo booster da f250.

    Conversi c um cara q trabalhou na oficina dele. Disse que mantinha os carros file...

    Positivo, era dele mesmo. Tem até uma copia da CNH dele comigo. Na verdade ele deve ter posto no nome dele há coisa de 2 meses, antes estava nome de uma pessoa que tinha endereço no Espirito Santo e mesmo sobrenome dele (deve ser pelo IPVA)
    Ja peguei o DOC, ta homologado pra 9 pessoas.
    Quanto ao freio, to aprendendo ainda. Tirei uma foto pra compartilhar pois não sei qual modelo original. A Viatura freia muito bem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Minha 110 STD esta documentada como HCPU. E agora ?-img00182-20111026-1323.jpg  
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha sw4 não está passando dos 90 kmh
      Por DBF no fórum Toyota
      Respostas: 23
      Última resposta: 13/09/2011, 22:06
    2. Comprei minha CD 4x4 Diesel, e agora?
      Por cirotoscano no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/01/2008, 13:54
    3. Esta SEM FORÇA!!! E agora?
      Por Alexandre Targino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 94
      Última resposta: 21/05/2007, 23:15
    4. Minha compra onde está?
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suporte
      Respostas: 32
      Última resposta: 24/09/2006, 19:59
    5. A gaiola ainda está baixa!!! I agora!!!
      Por Vitor Chineppe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/09/2006, 01:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade