Isso ae...
Fica de olho lá nos outros tópicos que o pessoal sempre ta marcando alguma coisa.
Agora e só curtir a jubiraca!
Parabéns pela vtr
Versão Imprimível
Isso ae...
Fica de olho lá nos outros tópicos que o pessoal sempre ta marcando alguma coisa.
Parabéns pela vtr
Isso ae...
Parabéns pela vtr
Boa tarde caros colegas, gostaria de uma ajuda, informação.
Tenho uma Def 110 2001/2001 e estou tentando fazer uma mudança de endereço, de São Paulo para Minas ( no sul).
Foi feito a vistoria,foi ok. depois o despachante de Minas, disse que precisava fazer uma atualização de carroceria, solicitada pelo Detran de Minas...
No meu consta na Espécie Tipo como MIS/CAMIONETA /C FECHADA.
Peço ajuda para achar a classificação correta. E depois ainda precisarei passar na vistoria para obter o laudo veicular e depois atualizar o documento? Vixe!
O engraçado é que o veiculo era originário de MG, foi transferido para SP em 2006.
Obrigado, Decio.
Muitas viaturas de leilão foram modificadas. A minha, de leilão, consta no numero de chassis tudo conforme deve ser (tem um tópico que indica o que cada letra e numero quer dizer) porém no campo observações do documento consta: *sem reserva* CMT=003, 50T PBT=003,50 T*MODIF:ESPECIE/TIPO
Nota: Os veículos de transporte de carga e os coletivos de passageiros devem possuir a inscrição em local bem visível da TARA, lotação, PBT,PBTC,CMT (Artigo 117 CTB e Resolução 562/80 e 49/98)
- para veículos destinados ao transporte escolares é exigida pintura de faixa horizontal na por amarela, com o dístico ESCOLAR, tacógrafo, além de outros requisitos elencados no Artigo 136 do CTB
- Para veículos com CMT igual ou superior a 19 toneladas fabricadas até 31 Dez. 1990, PBT superior a 4.536 Kg e de transporte de cargas perigosas, exigir-se á o tacógrafo.(Artigo105 do CTB e Resolução nº 14 e 87/98-3 COTRAN)
Quando fui perguntar antes de comprar me disseram que ela teve a carroceria modificada mas que por estar sem reserva já estava tudo conforme o DETRAN pede (manda) portanto não teria dor de cabeça!
Dá uma olhada no documento para ver se não consta nada no campo de observação.
CaminhonetA: Passageiros e carga no mesmo habitáculo (Como uma SW4)
CaminhonetE: Passageiros em um habitáculo e carga na caçamba atrás (Como uma Hilux por exemplo)
Me parece que estão querendo te enrolar..
No seu caso, acho que botar um Dog Guard entre o banco traseiro o porta malas já resolveria se muito encrencarem.
Vai entender... no meu doc onde esta "especie/tipo" esta exatamente assim: car/caminhonet/c fechada
Nem com A, nem com E.....
fica de olho pois documento é a primeira coisa a ser avaliada em uma compra. hoje em dia documento enrolado da uma certa dor de cabeça quando se quer fazer a coisa certa. claro que ainda existe quem "da seus jeitinhos" porém corre o risco de ficar na mão.
só uma coisa que me lembrei agora.
Eu tinha uma Cherokee e fui tentar colocar em Minas e me dei mal.
A cidade é um ovo (Lima Duarte) e só tem um FDP lá que cuida disso. Quando cheguei lá o cara começou a criar 600 mil casos diferentes pois ele já deve estar careca de ver gente que quer tirar os carros dos grandes centros para essas cidades menores e evitar controlar e afins. Até autorização pra delegada ele disse que ia ter que pedir por conta de "titulos de eleitores emitidos no município". o que isso tem a ver? Até hoje não sei....
O pior de tudo foi que ele disse que não faria a transferência de município pq eu vistei o documento de compra e venda no campo do comprador, detalhe havia reconhecimento de firma tanto do comprador quanto a minha no mesmo documento, era apenas o local da assinatura mesmo.
Eu sei que torrou tanto o saco que acabei transferindo e SP pro Rio.
Se conselho vale de alguma coisa e a intenção é fugir da controlar, arruma alguém no interior de SP que aí seu carro já esta na base de dados do Detran/SP.
Abraços.
Alexandre, Lucas e colegas, obrigado pelas dicas.
Vou seguir a dica e estou propenso a mudar para SJCampos...
Abx. Decio