Caros,
estou com um 90inha há pouco mais de um mês. Desde que comprei, noto a luz do painel que indica problemas no alternador acender quando paro o carro, depois de ter andado algum tempo. Mas não acende "pra valer", fica apenas piscando de leve; se acelero fundo, ela quase apaga; se ligo os faróis, ela apaga tb.
Antes de comprar a viatura, andei lendo muito neste site, e sei que os Defender tem este mau hábito de dar problemas por conta do alternador.
Porém, o carro vem dando outros problemas elétricos que não sei se tem a ver com o primeiro ou não. Os faróis de milha não acendem mais (mas acendiam antes), o mesmo acontecendo com as luzes de freio. E tem algumas luzes dos mostradores do painel que acendem;apagam quando bem entendem.
Sei que podem existir várias causas para estes problemas, mas me permiti postar aqui porque temo que sejam sintomas de algo grave, e em vez de ficar na tentativa-e-erro pelas auto elétricas daqui de Natal, prefiro aprender pelo acerto dos outros!! Além do que pretendo ir ao RS no final do ano, e quero evitar surpresas pelo caminho.
Se alguém puder ajudar, ficarei muito grato!!
Um abraço e piscadas de faróis para os landeiros!!
Bruno