Rio de Janeiro 26/11/2010.
Quando o bicho pega, é melhor chamar quem foi para guerra fora das pranchetas dos engenheiros.
Versão Imprimível
Rio de Janeiro 26/11/2010.
Quando o bicho pega, é melhor chamar quem foi para guerra fora das pranchetas dos engenheiros.
Poisééé....só tinha defenders....hummmmmmm:twisted:
Foto de capa do jornal Estado de SP de hoje (infelizmente eu não estou conseguindo pegar a foto para postar)... 5 defenders com a tropa do exército subindo o Complexo do Alemão. Ai eu só posso dizer...
- Preço do tapeceiro para terminar com o bafo quente nas pernas: R$100,00
- Trocar os bancos para mais conforto: R$3000,00
- vedar o teto solar para nao entrar água: R$200,00
- Borracha no vidro traseiro para parar o barulho: R$100,00
- Ver que o carro que voçê mais gosta, também é utilizado para defender a população em uma operação de guerra: Não tem preço.
É por essas e outras milhões de razões que a Defender é um ícone incontestável.:razz::razz::razz:
Acabei de ver a foto e ela é linda, se não encontrarmos ela na net eu digitalizo amanhã e posto aqui à noite.
[]´s
Alex
dudarj,
não deveria entrar em polêmica, se foi o seu intuito com o seu post, pois vc: não deve ter visto a foto (mas ainda vai ver, é só acompanhar aqui), não deve ter defender, e o tópico é para postar foto (o que eu sei que também não o fiz).
Mas eu acho que voçê não entendeu o espírito do meu post anterior.
É lógico que a defender não é um ícone só por subir o morro do alemão. Se fosse assim a Blazer, a Nissan, etc que voçê mencionou também seriam. Ela é um ícone por que ao mesmo tempo que foi escolhido para ser o veículo do Camel trophy, apesar de existir há mais de meio século e ter quase 70% da frota rodando, estar nos lugares mais remotos do planeta, etc, etc, etc também sobe o morro do alemão transportando a tropa do exército.
Mas não vou deixar passar em branco... Posta uma foto de algum TROLLER participando da operação?!?!?
Abs,
LFMM
Abs,
LFMM
Meu intuito não é criar polêmica, desculpa se soou deste jeito.
Também gosto do estilo Defender, que transmite um espírito de aventura, exploração etc. Nunca tive uma pois nunca tive vontade ter, por aspectos que não vou postar aqui.
Vou ignorar o seu último comentário, ok:concordo:.
Como fato curioso, o 1o Camel Trophy foi feito com Jeeps.
Segue umas das fotos que mais gosto de Defender
http://memimage.cardomain.com/ride_i...066_medium.jpg
http://memimage.cardomain.com/ride_i...0001_large.jpg
"Vou ignorar o seu último comentário, ok:concordo:."
Dudarj,
Exagerei. Concordo. Peço desculpas também. :oops:
Abs,
LFMM
Amigo, para um pouquinho e pensa na comparação que você está fazendo.
Imagine agora, se o pessoal que ama os Trollers resolvessem fazer uma comparação semelhante. Só imagine! O Defender existe a mais de meio século e o Troller a 10 anos certo? Agora, olha pro sucesso do Troller e seu tempo de existência. Não há dúvida alguma que há pelo menos uns 5 ou 7 anos os Trollers são a opção majoritária pra trilhas.
Camel Trophy foi simplesmente extraordinário! Não tem como não gostar! Agora, dizer que o Defender foi escolhido por sua robustez é ser ingênuo. A Land Rover investiu milhões para ter o privilégio de colocar seus veículos naquele monte de lama e acabar com eles. Os carros chegaram detonados, isso é inquestionável. Na verdade, qualquer carro chegaria detonado. O fato é que a Land Rover teve exclusividade pra dizer que fez o que ninguém mais fez e pagou muito DINHEIRO por isso, recuperando grande parte na propaganda e no sucesso das transmissões, além, é claro, de ter tido a oportunidade de associar a marca ao "indestrutível", "robusto" e "durável". Sou fã de Land Rover, na verdade, fã de Defender apenas, mas Camel Trophy foi sim, incrível, mas foi muito MARKETING, assim como a Mitsubish fez usando os Rallys.
Os defenders no Rio de Janeiro, amigo, estão transportando soldados pra baixo e pra cima. Tem Marruás também. Nenhum desses veículos está transpondo grandes obstáculos. Nem mesmo os Caveirões blindados conseguiram. Hoje mesmo na tomada do complexo do alemão um caveirão emperrou num obstáculo. Apenas os veículos com esteiras fizeram façanhas, abrindo espaço para os blindados com rodas. Além do mais o exército brasileiro pretende substituir toda a frota de veículos (A maioria Defender e Engesa) por outros jipes e por isso os investimentos da Troller e da Agrale na área. Muito provavelmente a Agrale deverá dominar o setor. Então não sei o por quê do:
"Mas não vou deixar passar em branco... Posta uma foto de algum TROLLER participando da operação?!?!?"
Novamente, sou fã de Defender, fã de Troller, fã de Marruá, enfim fã de mecânica e Off-Road. E fã desse site, mas é dose ler o resultado da propaganda bem sucedida de algumas marcas.