x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Problema no motor-Freelander




    Oi Pessoal, comprei uma land rover freelander 2004 47k miles e o nivel da agua do radiador esta descendo. Levei na concessionaria e disseram que a camisinha de um dos cilindros esta com problema. entao teria de trocar o bloco ja q esta vazando agua. Alguem aconselha algo diferente como conserto? Obrigado pela atencao. Abracos

  • #2
    Helder,

    Pelo jeito, o certo é trocar o bloco. Pra isso ter acontecido com 47k milhas, alguém fez uma coisa horrível com esse carro.

    Leve-o na Land Rover aí no Texas e fale com o Cristóbal Aguirre do customer management. Diga que foi o Neilson da "LR4 loca" que pediu pra procurá-lo "directamente".

    Abraço e boa sorte !
    Neilson


  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Depende do seu grau de confiança na concessionária. Eu sou meio desconfiado, por isso tentaria confirmar o diagnóstico que condenou o bloco. Água escapando pela camisa do cilindro vai parar no óleo do motor. Daí o óleo fica com cor e textura diferentes. Se for isso mesmo, lascou!
    Se o óleo estiver normal, sem contaminação por água, talvez a causa do vazamento seja outra, bem mais simples de resolver. Duas possibilidades: radiador do ar quente (heater matrix) e válvula termostática.

  • #4
    Um amigo que tem uma LR 06 reclamou bastante de água vazando e descobriu depois de um tempo que era o reservatório de expansão que tinha microtrincas, provavelmente por causa de um plástico não muito resistente ao calor.
    Abs, T.

  • #5
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    resolvi um problema igual hoje no meu FL2004. todo dia baixava 1 ou 2 dedos de agua do reservatorio. quando andei o dia todo, praticamente secou. Nao pingava nem molhava o chão. Mandei na mecanica, colocaram pressão no sistema e não vazava. Pensaram no bloca, mas testaram então a tampa do reservatório antes. Batata! Estava estragada e evaporava tudo porque nao segurava pressão. Comprei uma nova original na Caltabiano por 27 reais. Carro Zerado!

  • #6
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    engano meu. agua vaza pelo pistao porque a camisa deslocou. O certo é trocar o bloco todo, mas vao tentar recolar as camisas. ou isso, ou motor novo!

  • #7
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    engano meu. agua vaza pelo pistao porque a camisa deslocou. O certo é trocar o bloco todo, mas vao tentar recolar as camisas. ou isso, ou motor novo!
    Desculpem upar um post antigo... Mas e aí? Deu certo? A minha troquei tudo, juntas do cabeçote e não resolveu... Parti para a troca das camisas e anéis dos pistões, melhorou MUITO, mas ainda some água e ao que parece mistura com o óleo! Deu certo recolar as camisas? Que tipo de cola deve ser usada? Meu mecânico disse que tinha a cola certa, mas como não resolveu queria saber qual é a MELHOR cola pra isso! Tá foda!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander com motor falhando.
      Por Rauen no fórum Land Rover
      Respostas: 216
      Última resposta: 14/11/2023, 19:53
    2. Freelander HSE V6 - problema na troca de marchas.
      Por alphatech no fórum Land Rover
      Respostas: 17
      Última resposta: 10/10/2016, 22:25
    3. \problema na caixa de câmbio freelander 2004 2 p
      Por zabeto no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/04/2013, 12:02
    4. freelander 2 nova com problema
      Por duda rio no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/05/2012, 22:26
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2010, 12:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade