Cuidado ao levar em consideração somente o preço. Muitos aqui no fórum já tomaram altas caneladas assim.
Procure referencias com o pessoal aqui mesmo e tenho certeza que encontrara gente muito seria com preços justos.
[]´s
Rafael
Versão Imprimível
hailton ,boa noite ,
você fez estas alterações ?
tenho uma 110 black suspensão original e pneus265 75 r16 e estou precisando trocar os pneus e desta forma preciso fazer uamaavaliação geral : Só troca de pneu ou troca de pneu e suspensão
você colocou os 285 ? Acha que consigo colocarum mais largo ?
quanto cm você conseguiu efetivamente levantar?
se puder me orientar agradeceria muito
obrigado
marcelo
Marcelo, troquei a suspensão (amortecedores + molas) diant e tras pela OME.
Coloquei o pneu 285 75 R16 e ficou bacana!
Dá uma olhada na página de reforma da minha viatura que tem toda a saga!! rsrsrss No link abaixo o post que trata (início) da suspensão.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1532609
O Rafael aqui do fórum (e outros) possuem esta config de suspensão.
Não fica barato ... mas vale o preço.
Vê aí como ficou:
Anexo 356965
Qq coisa, pergunta aí ou nos outros tópicos, blz? No que eu puder ajudar, estarei à disposição.
Abraço!
Oia!
Uma irmã!:bye:rsrs
E aí marcelo? Tudo bem!?
Como postei no tópico da Black esse fim de semana colocamos guincho, quebra-mato e etc nela!
Agora o próximo passo são uns pneus maiores! Uns 285!
Converso com o joão schmitz pelo facebook e ele tem uma série especial "60 Years" e ele usa BF 285!
Apenas trocou as molas dianteiras pelas famosas azuis e as traseiras continuam originais!
Vamos fazer um teste essa semana! depois de falar com o clemente na fenajeep e com o deni(Mecanico de LR que levamos a black!) resolvemos colocar as traseiras da 90 na dianteira da 110!
Agora é esperar pra ver se vai alterar a altura!
Na garagem(Que é uma rampa com declive baixo) medi 60 cm antes e 57/58 depois!
Quanto ao pneu mais largo essa era a ideia do marcos("Dono" da black!)
Fica muito bonito um 315 e acho show a land com "pneuzão", mas aí vem os poréns por ele ser mais largo o curso da direção ia ficar mais limitado! Alguns falam que força o conjunto! pq o próximo seria o 305/65R16 que é da mesma "altura" do 285 porém mais largo! para mais altura seria o 315 que equivale há um 35 Pol.!
Abraços!
Amigos ...
Eu optei pelo 285 primeiro por gostar da config do Defender com pneu maior e em segundo por ser o maior pneu sem fazer maiores alterações na viatura.
O 285 R16 é praticamente a mesma altura de um pneu 33 pol na R15, mas é mais fino e assim cabe na cx de roda do Defender.
Os 33" ficariam um pouco para fora e aí já começam maiores adaptações.
Maior que isso então, aí vcs já podem começar a mexer nos ângulos da suspensão toda, cruzetas, etc... Aí para ficar bom tem que entender mesmo (estudar) e gastar uns tubinhos ... Claro, ficará um monstrinho bem bruto!!! ;)
Boa sorte na empreitada e postem as fotos das viaturas pra turma aqui.
Abraço!
Hailton,
No nosso caso da Black (mineira uai!rsrsrs) já ta decidido e vamos de 285 Maxxis Bighorn(Se acharmos por um preço bom!O que tá difícil!) só achar qualquer um já tá complicado!
Mas se um dia entrar uma 90tinha na família novamente acho que pensamos num maior"zinho"!rsrsr
Abraços!