x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0

Clube/Oficina/café

Meus caros amigos, tentarei ser breve.

Todo dono de Defender ou Séries que usa o veículo muito ou diariamente, e que não troca por outro em hipótese alguma, sofre com a qualidade do serviço oferecido pelas oficinas especializadas; sem falar nas concessionárias. E pior, além de caro é feito por técnicos não qualificados na prática. Documento assinado de curso no estrangeiro se imprime em casa. O que importa é o envolvimento do profissional seja qual for a formação dele, e a intenção.

Minha proposta a ser discutida aqui é simples:

Proponho para todos, mas principalmente para aqueles que como eu gastam dinheiro na manutenção dos seus Lands todo semestre/ano há muito tempo (tenho Land há quase dez anos) montarmos uma oficina/clube/café em que os associados serão os donos, com um ambiente familiar para usufruir (provavelmente em uma chácara).

A idéia é em princípio:
    1 Um caseiro que seja o mecânico (já qualificado para multimarcas) que cuidará também da oficina/clube/café;

2 A compra da chácara de preferência como uma entidade sem fins lucrativos;

2 Salário fixo do mecânico/caseiro;

3 Mensalidade baseada nos custos com a relação numero de sócios/despesas;

4 Montar estoque das peças que são mais utilizadas na rotina e aquelas que dão mais problemas;

5 um lugar para passear, bater papo e falar das Lands;

A idéia nasceu por vários fatores, mas principalmente para que nós participemos das manutenções, conhecermos sobre nossos carros para manter esta tradição de uma paixão inexplicável; provavelmente este modelo de mais de 60 anos seja reestilizado em 2011/2012.

Ficará mais difícil mas principalmente mais caro peças e qualidade da manutenção.

Bom, como todos que sonharam em ter uma Land, também tenho o sonho de reunirmos um grupo desta maneira.

Uma manutenção em oficina especializada sem trocas grandes de peças sai mais ou menos R$1500,00 a cada 10 mil km. Em média rodamos 20 mil Km no ano, são R$3000,00 ao todo.

Se juntarmos 20 pessoas, são R$60.000,00 por ano que além de realizar a manutenção iremos desfrutar da garantia do serviço, conhecer mais do veículo, ter um local para bater papo e tomar um café, reunir a família.

Tá aí uma idéia, que se complementada com bons advogados, administradores e economistas, poderemos até quem sabe se tornar referência.

Um abraço a todos.

Carlão.
    4X4 Brasil Razão: Tentei corrigir o nome do tópico para Oficina.

Uma grande idéia de fato.

Só vejo um problema, lugar do estabelecimento.

Pois Landeiros estão pelo Brasil, levar a viatura para manutenção acaba saindo caro.

Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    Gostei da ideia, com o dinheiro que ja gastei na minha land, dava pra compra a fazenda ja.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Na minha opinião o lugar deveria ser o melhor custo/benefício...

Seria além de tudo "O" ponto de encontro...é claro que vai ficar longe para alguns...mas a ida para a "manutenção" por si será um passeio.

E fazendo a manutenção preventiva, que é o principal da proposta, diminuímos os riscos de surpresas...

Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    Sugestão:
    Juquitiba, fica a uns 70km de São Paulo. As propriedades que estão a venda não são caras, ou seja o valor do metro quadrado é em conta. A uma grande variedade de passeios a serem feitos no local. Muito bonito.
    Somente uma sugestão Carlão.

Usuário Avatar de Jambu
    Entrada
    27/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Não tenho Land, mas considero a idéia boa, inclusive poderia-se ampliar para mais de um lugar, em áreas metropolitanas de capitais, mas tem um porém: Isso significa abrir uma empresa, um negócio, é preciso tratar como. Sonhar não custa nada, mas não leva a nada.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Valeu Paulo. Vamos elencar como a primeira e vamos adiante...

Jambu, acredito que uma entidade sem fins lucrativos seja o melhor caminho...

Minha sugestão seria no Riacho Grande, próximo a via Anchieta e do Rodoanel; um lugar que tem muita área verde e fica próximo de São Paulo com acesso fácil por qualquer rodovia através do Rodoanel.

Sugestões para o local:

1. Juquitiba- SP - Paulo Victorino;
    2. Riacho Grande(São Bernardo do Campo) - SP - Carlão;
    3.
    4.
    .
    .

Usuário Avatar de dromao
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Recife/PE

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Valeu Paulo. Vamos elencar como a primeira e vamos adiante...

Jambu, acredito que uma entidade sem fins lucrativos seja o melhor caminho...

Minha sugestão seria no Riacho Grande, próximo a via Anchieta e do Rodoanel; um lugar que tem muita área verde e fica próximo de São Paulo com acesso fácil por qualquer rodovia através do Rodoanel.

Sugestões para o local:

1. Juquitiba- SP - Paulo Victorino;
    2. Riacho Grande(São Bernardo do Campo) - SP - Carlão;
    3.
    4.
    .
    .
    Gostei da idéia, mas não tenho muita sugestão, pois sou novo aqui em são Paulo, 4 meses.

Abraço

Daniel Romão
    Defender 90 2000
    Amarela, série comemorativa Camel Trophy
    Vulgo Bob Esponja

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    No próximo encontro que está lá no tópico eventos, amadurecemos mais a idéia...

Força para ir todos que puderem!!!!!!!

Abraço!

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Já temos um funileiro para alumínio especializado nas melhores oficinas...O Marcelo Baptista aqui do fórum....Tem muita experiência nas Land Rover´s...

Abraço.

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Fala grande Carlao!!

A ideia chega a ser sensacional, vamos conversar a respeito sim, la no encontro , mas.....

Veja pela dificuldade e falta de animo da galera, em marcar um encontro (vide topico do 2 encontro, la em eventos...), onde a proposta e passear e relaxar com a familia e amigos....

Proposta essa, onde poderiamos nos encontrar e trocar ideias, rever e conhecer novos amigos, passear e nos divertir.....

Agora imagine onde se tera de colocar grana para iniciar um projeto e colocar mais grana ainda para mante-lo, para so depois a coisa comecar a fluir........

Vamos conversar sobre isso sim, mas quando se envolve grana, a coisa fica muito complicada........

Que tal comecarmos, se iniciassemos a conversa la em Ibitipoca.......

So fica faltando os "aventureiros" confirmarem presenca......(o que esta bem dificil...)

(desculpem a a falta de acentuacao, pois meu micro deu pau e to digitando de um outro desgracado que tem aqui, que o teclado e diferente!!)....

Fernando

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Fala Fernando!

Na verdade isso eu vou fazer ainda nem que seja sozinho,pois o mecanico capacitado para ficar de caseiro eu também já tenho...

Tomara que mais pessoas participem disso pois a idéia é a união.

Quanto a grana, ninguém vai gastar mais do que já gasta com suas viaturas.Na verdade vão gastar menos e este é um dos propósitos.

Além de termos na prática um clube!

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem