x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 91
  • #49
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Eita coisa... li ai em um post que o alarme de um amigo só disparava quando ele pisava no freio.... e num é que aqui esta acontecendo o mesmo. e não estava ate então.... brincadeira essa viaturas! O voltimetro não desce de 13v e esta disparando......

    Lucar,

    o meu ta disparando esse da bateria tb. Vc "estanhou" seu fios? O meu esta apenas ligado e PARECE que o disparo acontece quando eu reduzo o carro...mas nao eh sempre...pode ser um alarme falso mesmo.

    Ontem medi a carga da minha bateria e esta tudo ok...

    vai saber n'e?

    Abs

  • #50
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, para regular a temperatura de alarme, façam com o carro quente, e desligado. Não precisa ficar ligado não, somente no estágio pré-partida mesmo.

  • #51
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Esta tudo soldado e com conectores. Engraçado que o meu esta disparando quando reduzo o veiculo também.... e no voltimetro indica que não cai de 13v .... e mesmo assim esta disparando!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #52
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Esta tudo soldado e com conectores. Engraçado que o meu esta disparando quando reduzo o veiculo também.... e no voltimetro indica que não cai de 13v .... e mesmo assim esta disparando!
    Percebi ontem que o meu dispara quando freio...mas aí vem a dúvida...eu freio e reduzo...será por conta do freio ou da redução. Mas olha a "lógica" que pensei...

    Na hora que freio, "gasta" mais bateria por acender a luz de freio. Mas se fosse assim, se eu acendesse o farol alto seria beeeem pior.

    Na hora que reduzo, a carga que sai do alternador pra bateria, reduztb porque reduz o giro por um tempinho...Mas se fosse assim, seria em TODAS as reduções e acenderia o disparo do alternador tb...


    Se está tudo soldado no seu caso e no meu não, então a solda não é o problema...

    Talvez seja o local onde foi conectado/soldado. O Hailton falou disso em algum lugar (que o dele estava com o mesmo problema nosso) que agora não me lembro...talvez até nesse tópico!!! Me lembro vagamente que ele falou que teve que soldar perto da ignição ou algo assim...vou procurar aqui e se achar coloco aqui.

    Abs

    Wald

  • #53
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    ACHEI!!!

    " Eduardo,
    Não liga a medição do Watchdog no W do alternador.
    O eletricista ligou direto para mim e parou o alarme de baterias... Foi um calvário meu caso. Isso resolveu.
    O cara puxou um fio no painel perto da chave e pronto. Só alarma se cair a geração do alternador. Posso ligar farol, som e o capeta que só alarma se diminuir de 12V."

    Lucar,

    vc ligou assim?

  • #54
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Wald, tenho a impressão de defeito no teu sensor. Já falou com o Sukys? Liga pra ele e relata o problema.
    Temos dois casos distintos no Watchdog, um quando a bateria abaixa de 12V. Nesse caso o led verde (BAT) vai ficar vermelho e piscar se não me engano. Outro caso é o alternador. Se ele parar de gerar energia, vai parar de enviar sinal pelo conector W para o Watchdog, que em 10 segundos sem sinal nesse fio dispara o LED ALT/BELT.
    Ou seja, o fio de alimentação deve ficar no pós chave sim, e o do alternador no W mesmo. Ligar o do alternador em qualquer circuito 12V do carro faz ele receber sinal sempre, mesmo que fraco, não disparando nunca.
    O meu ta ligado assim e nunca disparou em falso...
    Abs

  • #55
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    ACHEI!!!

    " Eduardo,
    Não liga a medição do Watchdog no W do alternador.
    O eletricista ligou direto para mim e parou o alarme de baterias... Foi um calvário meu caso. Isso resolveu.
    O cara puxou um fio no painel perto da chave e pronto. Só alarma se cair a geração do alternador. Posso ligar farol, som e o capeta que só alarma se diminuir de 12V."

    Lucar,

    vc ligou assim?
    Conferi o meu, não esta ligado no W.

    Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #56
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Conferi o meu, não esta ligado no W.

    Abs.
    Eduardo,

    o seu apresenta alguma falha? Alarme falso?

    Abs

    Wald

  • #57
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Achei o manual aqui de quando comprei. Só para conferir a instalação que fiz aqui...

    Ele manda ligar o fio azul no D+ do alternador (e não no W... o W serve para o conta giros!) ou o mesmo azul no fio que chega no painel e acusa a luz da bateria (olhei o diagrama e o referido é marrom/amarelo).

    Minha ligação estava assim conforme manda. Liguei direto no Marrom/Amarelo que alimenta a luz espiã do painel. E o terra é o mesmo dos outros alarmes então nem mexi. O conector estava com o fio parcialmente cortado (deve ter sido a hora que prensei ele, com tempo e vibração foi partindo!) e quando retirei a isolante ele praticamente saiu do conector a parte estanhada ficou presa ao conector. Eu acredito que seria este o motivo do surto repentino do alarme, pois até então funcionava uma beleza!

    Refiz o conector, e montei tudo... não tive tempo de testar ainda. A tarde vou sair com o jeep e vejo. Caso ele esteja alarmando ainda eu vou puxar um fio do 12V pos ignição para ver se ele para. Até de noite eu posto o resultado!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #58
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Achei o manual aqui de quando comprei. Só para conferir a instalação que fiz aqui...

    Ele manda ligar o fio azul no D+ do alternador (e não no W... o W serve para o conta giros!) ou o mesmo azul no fio que chega no painel e acusa a luz da bateria (olhei o diagrama e o referido é marrom/amarelo).

    Minha ligação estava assim conforme manda. Liguei direto no Marrom/Amarelo que alimenta a luz espiã do painel. E o terra é o mesmo dos outros alarmes então nem mexi. O conector estava com o fio parcialmente cortado (deve ter sido a hora que prensei ele, com tempo e vibração foi partindo!) e quando retirei a isolante ele praticamente saiu do conector a parte estanhada ficou presa ao conector. Eu acredito que seria este o motivo do surto repentino do alarme, pois até então funcionava uma beleza!

    Refiz o conector, e montei tudo... não tive tempo de testar ainda. A tarde vou sair com o jeep e vejo. Caso ele esteja alarmando ainda eu vou puxar um fio do 12V pos ignição para ver se ele para. Até de noite eu posto o resultado!
    Blz Lucar,

    vou abrir meu painel aqui e ver como o eletricista montou. Aguardo novidades...

    Abs

    Wald

  • #59
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Hoje abasteci e fui dar uma voltinha pela região....

    O alarme disparou 3 vezes na ida... sem motivo aparente. O Voltimetro não desceu de 13v. fui como costumo viajar a noite, farol, som, etc....Na volta depois de parar em um posto na saída da cidade para tomar um café sai e tudo normal... andei a rodovia normal... sem alarme... já estava ficando contente quando o dito cujo disparou na hora que reduzi para entrar na cidade. Isso que reduzi bastante e peguei trafego na estrada, estão recapando, então andava e parava, muito caminhão seis imaginam.... nada de alarme. Foi ficar contente e o danado dispara quando reduzo e freio na entrada da minha cidade.... piada... o voltimetro deveria estar uns 13.2v no mínimo. Ou seja ... não entendo o dispositivo.

    Vou tentar no 12v pós ignição e ver no que dá.... se parar boa...se não instalo o voltimetro digital com precisão de 0.01v e acabo com isso!

    Vou colocar umas fotos no topico de fotos... para não desvirtuar esse aqui!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #60
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Vou dizer oque... tanto no 12v pós chave direto, quanto no D+ do alternador (ou fio marrom/amarelo que acusa a bateria) o alarme tende a disparar. Já diminuiu bastante os disparos, mais ainda esta alarmando. Não desce de 13v a alimentação aferida no voltimetro (a não ser quando fiz o teste ligando tudo que tenho 12v no veiculo deu 12.6v / 12.8v mesmo assim não seria para alertar, né???).

    Pior que ele tende a alarmar quando se freia o veiculo... deve ter algo errado. Não acredito ser o Monitor, pois estava OK antes... não iria descalibrar, né???

    Vou revisar outros contatos e ver se acho algo estranho.... porque não me agrada esse alarme falso!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    2. Falta de diesel na 3.0
      Por cellup2000 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/04/2013, 12:52
    3. Alarme de temperatura de agua
      Por Gilbertoitaunas no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/10/2010, 16:31
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 09/07/2008, 16:14
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 30/06/2006, 22:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade