x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 91
  • #25
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Meu watchdog ou está "doido" ou estragado!

    Agora a noite disparou o sensor de temperatura e olhei pro painel e a temperatura estava ok. Agora imagina a insegurança de andar com o sensor de temp piscando mesmo que o do painel mostre ok?

    A minha sorte é que o sensor de bateria tb ficou piscando e isso me fez suspeitar que o watchdog "pirou".

    Alguém aí sabe dizer o que pode ser? Pode ser a regulagem, mas não consigo regular o ponteiro para ficar entre o crítico e o meio. Depois que giro o parafuso de ajuste e passa um pouco do meio, o ponteiro já vai automaticamente para o vermelho...sem parar!!!

    Se ninguém teve esse problema na hora do ajuste, vou entrar em contato com o Sukys para tentar trocar o aparelho.

    Abs
    Huuuumm

    desconheço problema no Watchdog ... o problema de alarme de voltagem é até normal (o meu está disparando direto, tenho que investigar melhor), agora sensor de temperatura não ouvi falar.
    A regulagem tem que ser com muita calma, eu gastei uns 10 min para deixar um pouco acima do normal.

    t+
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #26
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Isso esta com cara de mau contato. Você viu se o cara estanhou a ligação dos fios? O botão de ajuste é super sensível, tem que girar bem devagar e bem pouquinho.
    Markus,

    estou suspeitando de mau contato tb! Mesmo porque a luz verde do watchdog (a da bateria) do nada dispara!!! Eu já medi a carga da minha bateria e está com 14,05...ou seja, está boa e o alternador com a mesma carga.

    Estanhar vc diz, soldar? Acho que o cara só "amarrou" os fios mesmo...

    Sobre o botão de ajuste, eu vou tentar fazer aqui em casa, mas eu vi o cara tentando e parece que ou ficava no meio (proximo a temperatura de trabalho do motor) ou do nada ia direto (sem parar) para o vermelho...

    Amanhã eu vou tentar fazer pela manhã...

    Abs

  • #27
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Quanto ao sensor de bateria piscar, tem que certificar que foi puxado um fio direto do pós ignição (tem 2. um quando se liga a chave de partida cai a 0 e volta 12V outro se mantem 12V constantes) tem que ser o que não varia (no caso dos 2 variar pega o que não volta ao 0 e depois 12V) ou se pegou o fio da luz de bateria do painel também deve ver se esta devidamente aterrado. tem que ver os contatos. Estanha tudo ou mete conector e pronto. Todo acessório 12v que requer um pós ignição deve ser instalado neste que não apresenta variação depois que a chave dá contato no arranque. Isso se aplica a todos 12v pós ignição. Logo mais irei colocar mais 2 caixas de fusíveis embaixo do cubybox uma para 12v direto e outra para 12v Pós Ignição. Só acabar os testes que estou fazendo aqui para ver até onde aguenta o alternador original.

    O meu dispara algumas vezes quando ligo tudo (farol + farol alto + pisca alerta + luz interna + milhas (2 lamp. 50w) + neblina (2 lamp. 100w) + auxiliar de ré (1 milha de 50w) para ver se esta carregando(pois difícil usar tudo ao mesmo tempo), porém nenhuma das vezes que disparou a voltagem abaixou de 13V. Chegou no máximo com som e px ligado a 12.7V. O alternador sai exatos 14.2V quando esta em lenta... chega na bateria 14V mas conforme vai ligando as coisas tende a ir baixando.

    Alguem sabe qual voltagem o Watchdog do Sukys dispara o sensor do alternador??? Se não me engano ele dispara quando fica por mais de alguns segundos com carga baixa. QUem sabe qual o minimo antes dele alertar????

    O sensor de temperatura é realmente meio chato de regular. As 2 primeiras reguladas que fiz também disparavam... Ai tentava achar um meio termo entre o normal e antes do vermelho e não foi fácil não. O parafuso é muito sensível e precisa de uma chave bem pequena (tipo aquelas de relógio) para não prender na carcaça de plastico ... Recomendo andar até ficar bem quente normal... Ai para na sua garagem e faz o procedimento ... tenta marcar onde fica o quente normal com uma caneta hidrocor e depois regula um 1/2 CM a mais ... acaba o problema de disparar. Tenha calma nessa hora e se não ficar bom na hora, vai bebe um suco e faz tudo de novo depois. Eu me irritei bastante nessa regulagem até achar uma chavinha que consegui sentir a sensibilidade na mão.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #28
    Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Markus,

    estou suspeitando de mau contato tb! Mesmo porque a luz verde do watchdog (a da bateria) do nada dispara!!! Eu já medi a carga da minha bateria e está com 14,05...ou seja, está boa e o alternador com a mesma carga.

    Estanhar vc diz, soldar? Acho que o cara só "amarrou" os fios mesmo...

    Sobre o botão de ajuste, eu vou tentar fazer aqui em casa, mas eu vi o cara tentando e parece que ou ficava no meio (proximo a temperatura de trabalho do motor) ou do nada ia direto (sem parar) para o vermelho...

    Amanhã eu vou tentar fazer pela manhã...

    Abs
    Sim, tem que soldar com estanho, se não fizer isso mais cedo ou mais tarde vai dar problema. Já tenho boa experiência com parte elétrica de veículos e só me livrei dos "problemas estranhos" com as soldas. O carro vibra e chacoalha (principalmente a Defender) e o fio cria uma folga com o tempo, por mais bem "amarrado" que esteja....
    Eu levei uns 10 minutos para acertar o limite do meu ponteiro...é jogo de paciência!
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #29
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post

    Alguem sabe qual voltagem o Watchdog do Sukys dispara o sensor do alternador??? Se não me engano ele dispara quando fica por mais de alguns segundos com carga baixa. QUem sabe qual o minimo antes dele alertar????
    Lucar,

    segundo o manual o sensor dispara quando está inferior a 12,3V.

    Sobre o sensor de temperatura, vou tentar isso amanhã. Eu sei onde o carro fica marcando (de tanto neura e depois dos sustos...acostumei a verificar sempre e decorei a marca!!! rsrs), então nem preciso dar a voltinha sugerida.

    Vamos ver se consigo!!!

    Abs

  • #30
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Waldmartins,
    Instalei o watchdog a aproximadamente 1 mês. Tb tive dificuldade para ajustar o ponteiro da temperatura, mas com muita paciencia e possivel. Embora tenha conseguido ajusta-lo depois de umas 2 a 3 horas de funcionamento do motor o led de temperatura dispara. Ainda nao fiz contato com o Sukys para saber como resolvo este problema.
    abs, Airton

    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Meu watchdog ou está "doido" ou estragado!

    Agora a noite disparou o sensor de temperatura e olhei pro painel e a temperatura estava ok. Agora imagina a insegurança de andar com o sensor de temp piscando mesmo que o do painel mostre ok?

    A minha sorte é que o sensor de bateria tb ficou piscando e isso me fez suspeitar que o watchdog "pirou".

    Alguém aí sabe dizer o que pode ser? Pode ser a regulagem, mas não consigo regular o ponteiro para ficar entre o crítico e o meio. Depois que giro o parafuso de ajuste e passa um pouco do meio, o ponteiro já vai automaticamente para o vermelho...sem parar!!!

    Se ninguém teve esse problema na hora do ajuste, vou entrar em contato com o Sukys para tentar trocar o aparelho.

    Abs

  • #31
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Waldmartins,
    Agora fiquei confuso! Acho que a luz verde da bateria deve ficar acesa direto indicando que o equipamento esta ligado, acredito que ela não tenha a função de "disparar". A minha só fica piscando quando ligo a chave sem girar o motor. Depois que o motor e ligado ela fica acesa direto. Será que estou errado e o meu é que esta com problema? Falo isto pois são deduções minhas não li no manual nada a respeito desta luz verde!?
    Vamos tentar esclarecer estes pontos!
    Abs, airton


    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Markus,

    estou suspeitando de mau contato tb! Mesmo porque a luz verde do watchdog (a da bateria) do nada dispara!!! Eu já medi a carga da minha bateria e está com 14,05...ou seja, está boa e o alternador com a mesma carga.

    Estanhar vc diz, soldar? Acho que o cara só "amarrou" os fios mesmo...

    Sobre o botão de ajuste, eu vou tentar fazer aqui em casa, mas eu vi o cara tentando e parece que ou ficava no meio (proximo a temperatura de trabalho do motor) ou do nada ia direto (sem parar) para o vermelho...

    Amanhã eu vou tentar fazer pela manhã...

    Abs

  • #32
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    Waldmartins,
    Agora fiquei confuso! Acho que a luz verde da bateria deve ficar acesa direto indicando que o equipamento esta ligado, acredito que ela não tenha a função de "disparar". A minha só fica piscando quando ligo a chave sem girar o motor. Depois que o motor e ligado ela fica acesa direto. Será que estou errado e o meu é que esta com problema? Falo isto pois são deduções minhas não li no manual nada a respeito desta luz verde!?
    Vamos tentar esclarecer estes pontos!
    Abs, airton
    Pelo que me lembre a luz verde além dessa função, tb indica a bateria com menos que 12,3V...tenho que ler no manual...mas tenho quase certeza que é isso.

    A minha tá disparando as vezes com sinal sonoro tb.

    Abs

  • #33
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Waldmartins, vc tem razão. Dei uma lida no manual e realmente a luz verde tb dispara!

    abs

    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Pelo que me lembre a luz verde além dessa função, tb indica a bateria com menos que 12,3V...tenho que ler no manual...mas tenho quase certeza que é isso.

    A minha tá disparando as vezes com sinal sonoro tb.

    Abs

  • #34
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Isso ela depois de ligado o motor fica acesa direto e só apita/pisca quando cai a tensão que carrega a bateria. No caso 12.3v como disse o amigo acima. Ou qualquer outro problema com o alternador.

    O seu esta OK. Ela pisca no inicio, juntamente com os outros led´s pois é um pré teste para voce conferir se estão todos funcionando. Logo depois apagam se todos só restando o verde da bateria!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #35
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ary, muito obrigado pela ajuda.

    um abraço

  • #36
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Ary obrigado pela informação mas, me tira uma dúvida que ficou se piso no freio ou ligo qualquer luz no carro como farol, luz interna etc o alarme para de tocar mesmo após a partida quando o esta funcionando, será que fiz algo errado na instalação ou é assim mesmo lembrando; isto acontece quando o alarme esta testando assim que ligo a chave.

    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Boa noite Mauro , Djalma e Nelson,

    A alimentação do alarme deve ser tomada após a chave de ignição em um circuito que não desligue durante o arranque.Quando o sistema é instalado no cofre do motor,para mim,o melhor ponto de alimentação é na conexão do solenoide da bomba injetora.
    O acionamento do alarme,sempre que se dà partida ao motor,é normal e serve para testar o aviso sonoro e ou luminoso.
    O ponto junto a alimentação do rádio,conforme citado pelo Djalma,é um que desliga quando o arranque é acionado.

    Abraço

    Ary
    Defender 110 2004
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    2. Falta de diesel na 3.0
      Por cellup2000 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/04/2013, 12:52
    3. Alarme de temperatura de agua
      Por Gilbertoitaunas no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/10/2010, 16:31
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 09/07/2008, 16:14
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 30/06/2006, 22:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade