x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 91
  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1



    Boa noite pessoal,

    vwinit,
    Olhei o dispositivo da UETA mas não consegui decifrar como é ligado e como funciona pois ele possui quaro contatos e imagino que dois sejam para alimentação,os dois externos, e que os outros sejam para algum tipo de interruptor o que imagino não se adaptaria a tampa PRC7925 pois além de ela apresentar uma resistencia interna ainda ficaria.creio eu,com o dispositivo acionado desde o nível normal até o minímo.
    O mais barato e prático seria utillizar o SONALARME 12V sugerido pelo amigo Nelson.

    Nelson.
    Ótima a idéia de utilizar o SONALARME pois não lembrava mais deste tipo de dispositivo que eu conhecia antigamente como SONALERT.No meu alarme substitui a sirene por um transdutor intermitente e com regulagem de volume,utilizado em quadros de comando,mas que em contrapartida tem um preço dez vezes superior ao do SONALARME.
    Tua sugestão foi muito boa pois veio baratear o projeto sem diminuir a qualidade do mesmo.

    Ary
    Defender 110

  • #14
    Pessoal, e se for feita a troca do vaso de expansão por um pronto do omega, vectra ou qualquer outro.
    Não seria muito mais facil, sem problema com a tampa?

  • #15
    Banido
    Entrada
    28/07/2011
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Use a tampa do reservatório do omega ou vectra alemão e faça um circuito simples comum rele de caminhão peóprio para tal. Fica fácil, barato e eficientíssimo.


    Abraço

    Alexandre


    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Boa noite pessoal,

    vwinit,
    Olhei o dispositivo da UETA mas não consegui decifrar como é ligado e como funciona pois ele possui quaro contatos e imagino que dois sejam para alimentação,os dois externos, e que os outros sejam para algum tipo de interruptor o que imagino não se adaptaria a tampa PRC7925 pois além de ela apresentar uma resistencia interna ainda ficaria.creio eu,com o dispositivo acionado desde o nível normal até o minímo.
    O mais barato e prático seria utillizar o SONALARME 12V sugerido pelo amigo Nelson.

    Nelson.
    Ótima a idéia de utilizar o SONALARME pois não lembrava mais deste tipo de dispositivo que eu conhecia antigamente como SONALERT.No meu alarme substitui a sirene por um transdutor intermitente e com regulagem de volume,utilizado em quadros de comando,mas que em contrapartida tem um preço dez vezes superior ao do SONALARME.
    Tua sugestão foi muito boa pois veio baratear o projeto sem diminuir a qualidade do mesmo.

    Ary
    Defender 110

  • #16
    Usuário
    Entrada
    12/02/2010
    Idade
    52
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Ary;

    Muito

  • #17
    Prezados,

    Eu utilizo o Watchdog e estou bem sastifeito.

    Leiam este post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...efender-6.html (Sensor de nível dágua para Defender)

    Um abraço,

    Clayton

  • #18
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Ary, parabéns pelo tópico.
    eu comprei as peças e fiz a instalação no final de semana e no meu teste, ao baixar o nível de água o sistema esta avisando perfeitamente, instalei o sonoalerta + led no painel.

    Minha dúvida é, vc pegou o positivo pós chave para ligar o sistema?
    Eu peguei o positivo do alternador e como esta energizado direto, o sistema dá o alerta a cada partida do motor.

    um abraço

    Mauro

  • #19
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maurorcbraga Ver Post
    Bom dia Ary, parabéns pelo tópico.
    eu comprei as peças e fiz a instalação no final de semana e no meu teste, ao baixar o nível de água o sistema esta avisando perfeitamente, instalei o sonoalerta + led no painel.

    Minha dúvida é, vc pegou o positivo pós chave para ligar o sistema?
    Eu peguei o positivo do alternador e como esta energizado direto, o sistema dá o alerta a cada partida do motor.

    um abraço

    Mauro
    Uma dúvida minha eu liguei o positivo na fiação do rádio e funciona bem toda vez que ligo a chave ele alarma o teste mas tenho uma dúvida notei que se ligo o farol por exemplo o alarme desliga, se piso no freio acontece a mesma coisa será que fiz algo errado na instalação ou é assim mesmo lembrando; isto acontece quando o alarme esta testando assim que ligo a chave.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #20
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maurorcbraga Ver Post
    Bom dia Ary, parabéns pelo tópico.
    eu comprei as peças e fiz a instalação no final de semana e no meu teste, ao baixar o nível de água o sistema esta avisando perfeitamente, instalei o sonoalerta + led no painel.

    Minha dúvida é, vc pegou o positivo pós chave para ligar o sistema?
    Eu peguei o positivo do alternador e como esta energizado direto, o sistema dá o alerta a cada partida do motor.

    um abraço

    Mauro
    Mauro,

    a pergunta foi para o Ary, mas eu vou dar o meu pitaco, rsrsrsr

    É para pegar no positivo depois da chave sim.

    É bom pois previne qq chance de fuga e descarga da bateria.

    Acho que utilizei um positivo utilizado pelo circuito dos farois, o ideal é ver o diagrama elétrico.

    O consumo do circuito é muito pequeno, nao dá problema nenhum. 028 - DEFENDER 2002 MY - Diagrama Elétrico.pdf028 - DEFENDER 2002 MY - Diagrama Elétrico.pdf

    Anexei o diagrama da 2002 em diante, mas tem o mais antigo (1997, 98,99, etc )

    Realmente o meu alarme tb dá um sinal de vida quando ligo.

    É porque ele trabalha com relé com um contato NF (normalmente fechado), então imediatamente quando liga ele aciona a buzina e a luz, logo depois o sensor de nivel faz ele desligar (havendo água naturalmente ...)
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #21
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Meu watchdog ou está "doido" ou estragado!

    Agora a noite disparou o sensor de temperatura e olhei pro painel e a temperatura estava ok. Agora imagina a insegurança de andar com o sensor de temp piscando mesmo que o do painel mostre ok?

    A minha sorte é que o sensor de bateria tb ficou piscando e isso me fez suspeitar que o watchdog "pirou".

    Alguém aí sabe dizer o que pode ser? Pode ser a regulagem, mas não consigo regular o ponteiro para ficar entre o crítico e o meio. Depois que giro o parafuso de ajuste e passa um pouco do meio, o ponteiro já vai automaticamente para o vermelho...sem parar!!!

    Se ninguém teve esse problema na hora do ajuste, vou entrar em contato com o Sukys para tentar trocar o aparelho.

    Abs

  • #22
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Nelson, muito obrigado pelos esclarecimentos, irei alterar para um positivo pós chave.

    um abraço

    Mauro

  • #23
    Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Meu watchdog ou está "doido" ou estragado!

    Agora a noite disparou o sensor de temperatura e olhei pro painel e a temperatura estava ok. Agora imagina a insegurança de andar com o sensor de temp piscando mesmo que o do painel mostre ok?

    A minha sorte é que o sensor de bateria tb ficou piscando e isso me fez suspeitar que o watchdog "pirou".

    Alguém aí sabe dizer o que pode ser? Pode ser a regulagem, mas não consigo regular o ponteiro para ficar entre o crítico e o meio. Depois que giro o parafuso de ajuste e passa um pouco do meio, o ponteiro já vai automaticamente para o vermelho...sem parar!!!

    Se ninguém teve esse problema na hora do ajuste, vou entrar em contato com o Sukys para tentar trocar o aparelho.

    Abs
    Isso esta com cara de mau contato. Você viu se o cara estanhou a ligação dos fios? O botão de ajuste é super sensível, tem que girar bem devagar e bem pouquinho.
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #24
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Boa noite Mauro , Djalma e Nelson,

    A alimentação do alarme deve ser tomada após a chave de ignição em um circuito que não desligue durante o arranque.Quando o sistema é instalado no cofre do motor,para mim,o melhor ponto de alimentação é na conexão do solenoide da bomba injetora.
    O acionamento do alarme,sempre que se dà partida ao motor,é normal e serve para testar o aviso sonoro e ou luminoso.
    O ponto junto a alimentação do rádio,conforme citado pelo Djalma,é um que desliga quando o arranque é acionado.

    Abraço

    Ary
    Defender 110 2004

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    2. Falta de diesel na 3.0
      Por cellup2000 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/04/2013, 12:52
    3. Alarme de temperatura de agua
      Por Gilbertoitaunas no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/10/2010, 16:31
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 09/07/2008, 16:14
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 30/06/2006, 22:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade