x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0

    Quando acabar o diesel da defender.




    Quando acaba o diesel da defender 2001, no caso com motor maxion euro 2.5, o que fazer, pois quando chega a aspirar ar é péssimo pra ligar o motor de novo.E ás vezes nem tem jeito sem mexer no motor.
    O motor tem alguma bomba, algo pra sangrar o sistema??
    Toda a informação é bem vinda.
    Valeu.

  • #2
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Não é bom deixar o tanque sem combustível, porque além do trabalho de retirar o ar, entrará muita sujeira no circuito que poderá entupir o filtro ou os dutos. Agora se deixou:

    - Coloque diesel no tanque.
    - Folgue o parafuso que está na parte superior do filtro de combustível.
    - Acione a alavanca que está na parte inferior da bomba auxiliar, esta está antes da bomba injetora, até sair o ar, aperte o parafuso.
    - De partida um par de vezes.
    - Se não arrancar faça sangria nos dutos que levam combustível aos bicos, folgue as conexões perto dos bicos.
    - De partida até sair combustível pelos dutos, aperte as conexões.
    - De partida novamente.

  • #3
    A minha quando acabou o diesel eu apenas abasteci e sai andando.

    []´s
    Alex

  • #4
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas, agora eu to mais tranquilo.
    Mas o negócio é não deixar acabar mesmo.
    Mas em uma expedição algum dia vai acontecer e agora já sei dos procedimentos.
    Valeu ,abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Por utilizar a minha em expedições, coloquei um tanque auxiliar da Antoalde, com este consigo 1.000 km de autonomia.

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Por utilizar a minha em expedições, coloquei um tanque auxiliar da Antoalde, com este consigo 1.000 km de autonomia.

    Fale Hugo,

    Beleza?

    Cara, te importas de me dizer quanto custa um tanque desses? Se preferires, pode ser em PVT.
    Tenho pensado na possibilidade de comprar um. Como é a instalação? Simples ou nem tanto?

    []´s
    Rafael

  • #7
    Opa!

    Quando entrou ar na linha de combustível da minha 110 ao fazer a limpeza do sedimentador, tentei fazer a sangria do sistema através da bomba manual: afrouxei o parafuso do suporte do filtro de diesel e bombeei a alavanquinha da bomba até sair combustível pelo parafuso. Fechei o parafuso, tentei ligar o carro e não funcionou. Fiz isso algumas vezes sem sucesso...

    O que resolveu mesmo foi soltar a porca da primeira haste metálica que leva o diesel da bomba até os bicos (se não me engano é uma chave 19) e bater arranque até sair diesel. Não se preocupe, não pega fogo! Quando sair diesel pare de dar arranque, vá até o motor e feche a porca novamente (cuidado pra não espanar a rosca ou deixar frouxo, pois vaza! Recomendo monitorar esse bico por alguns dias). Tente ligar o carro novamente que deve funcionar... Alguns dizem para fazer com duas hastes por vez, mas no meu caso uma bastou. Se não funcionar com as duas primeiras eu tentaria com as duas últimas.

    Quanto a bater arranque, recebi uma ótima dica do Luiz Fraga sobre o acionamento contínuo do motor de arranque: é possível mantê⁻lo acionado por períodos de 30s, sempre com intervalos de 5min entre os acionamentos. O único risco é ficar sem bateria, pois o bixinho consome bons amperes a cada tentativa...

    Sabe qual a melhor coisa a fazer? Não fique sem diesel! Eu tenho o hábito de ficar atucanado quando o marcador do tanque baixa da metade! Só relaxo quando completo o tanque novamente. E eu sempre controlo a autonomia restante pelo hodômetro...

    Uma coisa sobre a bomba manual: ela depende de ponto do motor (ou seria da bomba injetora? Não tenho certeza...) para funcionar. Ao tentar usá-la ela pode estar "boba", molenga dando a certeza de que está estragada ou que não serve para nada. Basta ir dando pequenas batidas no arranque para mudar a posição do motor até chegar no ponto certo. Assim a alavanquinha fica firme e dá a impressão de que se está bombeando algo...

    Abraços!

  • #8
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Rafael

    Tudo encima!

    Em 2008 paguei R$ 1.700,00 com transporte incluso, muito boa qualidade, em inox, 42 l mais os 75 l originais tenho um total de 117 l e muito fácil de instalar.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Hugo,

    Poderias me dizer onde,no Defender, foi instalado o tanque complementar e se o abastecimento é realizado pelo mesmo bocal do tanque original?

    Obrigado

    Ary Nunes
    Defender 110

  • #10
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    É instalado no espaço entre o pneu traseiro e a travessa traseira do chassi, não muda o local de abastecimento, a tampa e bocal novo fazem parte do kit.

  • #11
    Citação Postado originalmente por mistura Ver Post
    Quando acaba o diesel da defender 2001, no caso com motor maxion euro 2.5, o que fazer, pois quando chega a aspirar ar é péssimo pra ligar o motor de novo.E ás vezes nem tem jeito sem mexer no motor.
    O motor tem alguma bomba, algo pra sangrar o sistema??
    Toda a informação é bem vinda.
    Valeu.
    Caro Colega,

    Vc nunca vai precisar fazer nada dessas coisas que dizem por aí, isso tudo é coisa do passado, que ficou restrito apenas para os motores diesel que usavam um sistema apelidado de "maçarico".
    No nosso caso é abastecer e dar na partida até pegar. Pode demorar alguns breves segundos, mas pega, afinal, esse motor é chamado de 300 tdi porque trabalha com a pressão de 300 l/pol em cada bico e o 200 tdi, com 200 l/pol, por isso tbém que a gente ouve aquele barulho "tec tec tec" mais forte nos 300 tdi.

    Espero ter contribuido!

    Att.

    Marcelo Bueno

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GC Laredo 3.1 Diesel - Corta quando chega + / - 2500 giros.
      Por Miltinho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2011, 16:14
    2. Embreagem da defender 110, quando trocar?
      Por cemecor no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/06/2011, 19:44
    3. Defender falhando de vez em quando.
      Por rafaelfernandez no fórum Land Rover
      Respostas: 29
      Última resposta: 18/12/2008, 16:02
    4. Pajero 2.8 diesel fumando quando liga
      Por Jackson666 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 19
      Última resposta: 08/06/2008, 21:44
    5. Como acabar com uma TR4???
      Por Amostardeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/08/2006, 14:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade