Companheiros, oque é isso senti um soco no estômago quando vi aquela coisa, será que é o fim ?
Percebi que fiz a coisa certa ao comprar a série especial RAW este ano com detalhes exclusivos e com motor 2.4. Foi a Defender mais bem acertada que já dirigi motor e câmbio bem sicronizados, suspenção ótima na estrada acima de 120 km !!! E encara trilhas, basta ter coragem.
Quanto a minha antiga 110 tdi 2006 nacional acho que vou desistir de vender !!! Pelo jeito vai valer muito futuro !
Nem a Puma conseguiu me convencer ainda, quem dirá esse negocio ai que tão querendo chamar pelo nome do MITO e assim repetir a extrategia de marketing dos infames "adventures" e "cross" da vida... pura imagem e pouca, ou melhor ainda, NENHUMA ação...
Em 2008, ainda sob o dominio da Ford, achava-se que a nova geração do Defender seria assim (vejam o link acima), muito mais bonito e que tinha muito mais haver com o que se imagina de uma evolução do atual DEFENDER, sem perder a identidade, o parentesco, era moderno, mas continuava sendo um Defender, já esse da fase indiana é ridículo... esse apresentado agora no salão de Frankfurt sob o dominio da indiana TATA, não tem nada a ver com o original, nenhuma relação. Nada haver... inclusive não herdará nenhuma das características off road do seu antecessor, sendo mais um SUV de prateleira para madame ir ao supermercado fazer compras... LAMENTÁVEL... menos um ícone, menos uma opção realmente off-road...espero que os protestos pelo mundo não permitam esse tiro no pé...
Abraços,
Hilario.
Agora algo concreto DC100 - Land Rover Defender Concept | Land Rover USA
Pena que ficou muito longe daquilo que gostaríamos de um D E F E N D E R ! ! !, mas pelo menos a LR se pronunciou oficialmente.
Andar com a nova em shopping e deixar a viatura (Defender 110 1999) para Atacama, Lagos Andinos, Bariloche, Machu Picchu, Rondônia, Acre, ..... e onde mais der na telha de ir.
Ah ... agora acabaram os problemas da Defender (que vem desde a década de 40), é claro que outros virão.
Agora algo concreto DC100 - Land Rover Defender Concept | Land Rover USA
Pena que ficou muito longe daquilo que gostaríamos de um D E F E N D E R ! ! !, mas pelo menos a LR se pronunciou oficialmente.
Andar com a nova em shopping e deixar a viatura (Defender 110 1999) para Atacama, Lagos Andinos, Bariloche, Machu Picchu, Rondônia, Acre, ..... e onde mais der na telha de ir.
Ah ... agora acabaram os problemas da Defender (que vem desde a década de 40), é claro que outros virão.
Tenho alguns contatos profissionais na Alemenha e por lá, também afirmam que o desing / proposta final é este aí mesmo. Espero que ainda haja tempo e bom senso para uma revisão por parte da Land Rover. Muito plástico e pouca agressividade...
Abração.
110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE. PU5MUD "We never let one of our man behind"
Protezione Civile