Hum...boa dica
Valeu, Lin
Abs
Pisco
Versão Imprimível
Sinceramente,
é lua...
pode levar uma semana ou 3 meses...
Já pedi embreagem que chegou em menos de duas semanas sem imposto, como também já pedi uma bomba de combustível que demorou quase 3 meses, mas graças a Deus sem imposto.
Se quer urgência, aconselho empresas particulares como DHL, UPS e Fedex. (Muuuuito mais caro).
Não adianta estar com pressa e pedir por Express Mail da USPS, vai cair na receita e vai demorar do mesmo jeito, as empresas particulares fazem uma espécie de desembaraço aduaneiro.
Já tive um par de pivôs que vieram por Express Mail da USPS e demoraram mais que as buchas da suspensão que vieram por Priority Mail.
Dá raiva, eu sei...
Valeu
Quando você usa a Fedex, UPS, DHL você sempre vai pagar o imposto e alem disso ICMS, certo? Eu sempre pedi pelo correio oficial do pais para evitar o ICMS alem dos 60%, mas para ser franco, nunca entendi bem isso... Alguem poderia explicar direito essa questao das diferenças entre importar usando transporte pelo correio do pais e por empresas particulares?
Obrigado
Sergio
A diferença entre couriers (Fedex, UPS, DHL, etc) é que eles enviam a commercial invoice para a Receita Federal antes do pacote chegar no Brasil, por isso o processo é acelerado e você sempre paga impostos.
Já nos Correios, a invoice fica disponível no pacote e a Receita Federal tem que abrí-la e conferí-la com o conteúdo da caixa. Como o volume de encomendas é muito grande, eles fazem por amostragem. A maior parte recebe canal verde e o que sobra vai pra mão dos fiscais.
Sexta-feira passada chegou um negócio que estava preso a mais de 40 dias. Ainda falta um tablet xing-ling que eu comprei na Deal Extreme. :cry:
Agradeço aqui a resposta e colaboração de todos. Para informação de vcs, usei a ParcelForce, acho que é do grupo Royal mail...e foi indicação do próprio Duncan, da Britcar. Paguei 64 pounds de envio. Enfim, só para dividir a informação. Hoje, 29/08...e nada ainda!rsrs
Abraço a todos
Pisco
Brit Car pedido despachado dia 11. Chegou Hoje. Via Royal Mail. Passou batido pela alfândega, mas era só bobeira, borrachinhas, etc...
Ou seja, 18 dias, dei sorte.
Abraços
Pedi minha junta do escapamento dia 22/07 do Reino Unido.
Chegou dia 18/08...
Humm...
Eu encomendei um jogo completo de pastilhas de freio da EBC em kevlar, coisa fina! No entanto o Ben da brit-car tomou a liberdade de enviar junto (e cobrar, logicamente) um conjunto de barras de direção do qual eu havia de desistido de comprar. Bom, primeira compra, cliente novo, ingles enferrujado, não dei bola pois quando chegar aqui em vou botar a venda. A encomenda foi despachada dia 25 e chegou na receita dia 29... Agora é só esperar! Acendi 2 velas e fiz promessa pra não tributarem... hehehehe
Abraços!
Meus caros, enfim chegaram as peças. Acabei de buscar nos correios ( hoje - 6-09-2011). Foram quase 40 dias entre a compra no site e a retirada. Cobraram uma tributação de 290 paus....pinuts diante de duas bolsas de ar e um sensor do ABS. Mesmo assim, ficou menos da metade do preço do Brasil. Simbora pra próxima compra...espero que com um pouco mais de sorte!
abraço a todos
Pisco
Vwinit,
Desculpe a demora em responder, mas eu não tinha visto tua pergunta!
Assim que a encomenda chegar eu entro em contato contigo para a gente fazer negócio. Se tu for no encontro em Rio do Sul e as barras já tiverem chegado, te entrego em mãos! Assim podemos fazer um churrasco e tomar uma cerveja com o preço do frete! hehehe
Bom, as minhas pastilhas de freio e as barras seguem paradas na receita em SP. E agora ainda tem o correio em greve! Nada mal para a minha primeira compra internacional... hehehe
Sigo esperando e acendendo velas....
Gustavo.
FEITO!
Minhas peças chegaram depois de 33 dias! E eu fui tributado!!!
Minha encomenda estava parada havia 20 e poucos dias, então fiz uma reclamação nos correios. Coincidência ou não, menos de 5 dias úteis depois a encomenda foi taxada e despachada para poa. Hoje busquei nos correios.
Eu havia solicitado pro pessoal da Brit-Car o envio via Parcel Force mesmo sendo £ 22 mais caro, pois havia a chance de não tributarem o frete (se fosse via UPS ou FedEx é obrigatoriamente tributado). Também pedi para enviarem as peças e o custo do frete em notas fiscais (invoices) distintas. Não sei se foi boa vontade do fiscal ou se é procedimento padrão da alfândega, mas os 60% de impostos só incidiram sobre a nota das peças e não sobre o total (peça + frete). Pelo menos isso deu certo.
Houve uma certa confusão com o pedido, parte foi minha culpa e parte foi da Brit-car. No entanto tive um baita atendimento por parte deles, tendo sempre respostas rápidas para as minhas muitas perguntas. Sem dúvida eu recomendo! Vou comprar mais coisas de lá!
Abraços!