x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Land Rover Defender terá novo motor diesel 2.2 litros





    O icônico Land Rover Defender está prestes a começar um novo motor diesel que vai vê-lo se tornar o mais 'verdes' Defender desde o seu lançamento original de volta em 1948.

    Land Rover confirmou que a empresa vai mostrar um conceito totalmente novo Defender no próximo Frankfurt Motor Show, o que sugere que veremos um Defender nova produção da série em um ano ou dois.

    Defender a atual geração sofreu uma espécie de transformação em 2007 que viu melhora considerável no comportamento em estrada no com mais requinte, particularmente com a suspensão e transmissão.


    A nova motorização compatível Euro5 diesel de 2.2 litros irá substituir o motor de maior cilindrada Euro4 2.4-litro que os poderes do Defender atual, mas surpreendentemente, poder e torque de saída permanecerá o mesmo (90kW/360Nm).

    Com o deslocamento reduzido vêm menores emissões de CO2, NOx e HC, graças a um sistema de combustão melhorada e um programa de gestão do motor. Euro5 mercados também receberá um Filtro de Partículas Diesel e saída de emissões em um ciclo combinado será 266g/km para o Defender 90 e 295g/km para as variantes de 110 e 130.

    Sobre o desempenho estrada permanece praticamente inalterada, embora, a velocidade máxima do Defender vai aumentar de 132 kmh a 145 km / h.


    Felizmente, a transmissão de seis velocidades atual foi mantido com a sua distribuição quase perfeita de relações de transmissão incluindo uma engrenagem de altura sexta para viagens econômicas em rodovias e similares.

    Land Rover tem modernizado a cabine do Defender ao longo dos anos, e enquanto ela é, sem dúvida nenhuma descoberta lá dentro. Dito isto, há chocalhos pouco ou rangidos ou indesejados através da fascia, que é um único molde reforçadas por um trilho de aço para minimizar qualquer movimento entre eventuais lacunas e do quadro.

    Os instrumentos são bem definidos e de fácil leitura com iluminação LED completa.

    Compartimentos de armazenamento são abundantes no Defender também com uma enorme caixa na consola central que pode armazenar 14 litros de engrenagem.

    Land Rover também melhorou o sistema de climatização, bem como com unidades mais robusto, que pode lidar com as temperaturas mais extremas que muitos defensores operar em todo o mundo.


    [fonte:caradvice]

  • #2
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Kyldareo,

    foi assunto neste post:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...tor-2-2-a.html (Defender com novo motor 2.2 ?!)


    Fato é; no Brasil só temos 60 postos com Diesel de 50ppm (BR Podium), o único aceito pelos motores Euro 5 com filtro de partículas (DPF). A pressão de trabalho da injeção destes motores é garantida por injetores de furos ultra finos, incompatíveis com a nossa situação.

    Este é o último suspiro dos tempos onde, do outro lado do mundo, guerras promovem verdadeiras atrocidades ambientais e aqui todos fingem ser "verdes" enquanto dirigem 4x4 de 2-3ton pelos centros urbanos.

    Defender com motor Euro 5 é como dar pérolas aos porcos. Infelizmente é a única saída para perpetuação da espécie, do contrário nem da loja poderia sair.

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
    Clemente,

    Se bobear um 4x4 pesadão desse consome menos diesel que um sedã médio flex.
    Tiro pelo consumo do D3 que apesar de ser V8, faz números não muito diferentes de carros menores.

    E como se não bastasse a quantidade de ppm de enxofre, ainda há a leniência da agência reguladora (ANP) que permite o fornecimento de diesel com água, com esgoto, com sabe-se-lá-o-que-mais.

    Eu já denunciei um posto que adultera gasolina e nada aconteceu. Tempos depois, precisei (o computador de bordo acusava 2 km de autonomia) abastecer as 3 da madrugada e só tinha essa espelunca aberta. Batata. Abasteci 10 litros e o D3 começou a engasgar no primeiro quilômetro. Se fosse a diesel, imagino o prejuízo ...

    Euro IV e Euro V jamais rodarão bem no Brasil. Pelo menos enquanto a Petrobrás não for privatizada.

    Reclamo que os carros da Toyota são pé-de-boi, mas pelo menos eles não vendem motores que certamente serão dor de cabeça com combustível brasileiro.

    Esses Land Rovers novos prometem fortes emoções ...

    Abraço,
    Neilson


  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Estou arriscando tudo ao enviar a minha defender 110 prata tdi 2005 / 2006 para BH esta semana a fim de vende-la para adquirir a New Defender 2012 . A nova so chegara daqui 6 meses, segundo Terranova BH me avisou. Provavelmente ja sera com este motor. Uma duvida. Ja vem pelo menos com um alternador melhor ? É que o alternador foi o unico calo ate hoje que tive com minha TDI. Abç.

  • #5
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Rubim,

    se você circula perto de um dos 60 postos com Diesel Podium S50 (50ppm), o 2.2 e 2.4 são muito mais refinados no uso, do que o 300TDI. Porém se algo der errado nestes eletrônicos em razão de combustível ou puro azar, a solução do problema não será como no antigo Defender.

    Em resumo, o alternador foi resolvido, mas o resto é um retrocesso aos ideais de um jipe. Tudo em prol de um planeta mais limpo. Comprar um carro que só pode ser abastecido em 60 postos de combustível? LOUCURA! Quer ir de SP a POA? Esqueça, não tem Diesel Podium no caminho, segundo o site: Petrobras - Localizador de postos

    Direto do site da Petrobras:

    "O Diesel S50 já permite o atendimento do padrão de emissões Euro IV nos motores fabricados com esta tecnologia."
    Para você nas ruas - Petrobras

    O S50 só passou a ser vendido agora em postos, sob forma do novo Podium S50, apesar de existir desde 2009 para os ônibus de SP. O Podium anterior era S500.

    É o fim!

    Como bem colocado pelo Nelson:

    "Esses Land Rovers novos prometem fortes emoções ..."!

    Não poderia estar mais correto!

    Abraços e mantenha seu 300TDI.

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Vespasiano Rubim Ver Post
    Estou arriscando tudo ao enviar a minha defender 110 prata tdi 2005 / 2006 para BH esta semana a fim de vende-la para adquirir a New Defender 2012 . A nova so chegara daqui 6 meses, segundo Terranova BH me avisou. Provavelmente ja sera com este motor. Uma duvida. Ja vem pelo menos com um alternador melhor ? É que o alternador foi o unico calo ate hoje que tive com minha TDI. Abç.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6
    Clemente,
    Eu fiz duas longas viagens com o PUMA 2.4, cada uma com mais de 16.000 km. A última, de dezembro/2010, fui até o Ecuador. Usei diesel brasileiro, argentino, chileno, peruano, boliviano..., SEM NENHUM PROBLEMA. Comprei diesel em balde, na Bolívia, sujo, péssimo. E o Puma 2.4 não rejeitou, não falhou. Absolutamente, NADA!!! O nível de óleo do PUMA nem abaixou durante toda a viagem. A experiência que eu tenho com o PUMA, em 2 anos de uso, NÃO CONFIRMA o seu relato, embora eu tenha o maior respeito e acatamento pelas suas ponderações.
    Forte abraço,
    Rafael

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rubim,

    se você circula perto de um dos 60 postos com Diesel Podium S50 (50ppm), o 2.2 e 2.4 são muito mais refinados no uso, do que o 300TDI. Porém se algo der errado nestes eletrônicos em razão de combustível ou puro azar, a solução do problema não será como no antigo Defender.

    Em resumo, o alternador foi resolvido, mas o resto é um retrocesso aos ideais de um jipe. Tudo em prol de um planeta mais limpo. Comprar um carro que só pode ser abastecido em 60 postos de combustível? LOUCURA! Quer ir de SP a POA? Esqueça, não tem Diesel Podium no caminho, segundo o site: Petrobras - Localizador de postos

    Direto do site da Petrobras:

    "O Diesel S50 já permite o atendimento do padrão de emissões Euro IV nos motores fabricados com esta tecnologia."
    Para você nas ruas - Petrobras

    O S50 só passou a ser vendido agora em postos, sob forma do novo Podium S50, apesar de existir desde 2009 para os ônibus de SP. O Podium anterior era S500.

    É o fim!

    Como bem colocado pelo Nelson:

    "Esses Land Rovers novos prometem fortes emoções ..."!

    Não poderia estar mais correto!

    Abraços e mantenha seu 300TDI.

    Clemente

  • #7
    KKKK eu acho que a Land Rover tinha que dar uma 110 puma novinha pro Clemente... Melhor jogada de marketing que eles fazem... Eles deram uma pro Rob ir dar a volta no mundo. So assim pra defender novo prestar...
    Na boa... tem que ser doido pra elogiar um 300tdi! Andar ate com mijo nao e merito nenhum! A durabilidade deles e um lixo. A potencia e ridicula. So faz barulho mesmo!

  • #8
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Tatafender,

    cada um tem uma opinião. O que não podemos deixar de ter neste fórum, é educação e respeito.

    Discordando ou não, o fato é: o novo Defender é Euro 5 e só roda com Diesel de 50ppm, com a própria Petrobras afirma na especificação do combustível. Leia os sites, entre no Defender2.net. Vai perceber que não estou nenhum pouco fora da realidade. Se o colega não teve problema, ótimo. Agora não é o que as pessoas contam e muitas não revelam aqui suas experiências negativas.

    Quanto ao 300TDI ser um lixo; sugiro pergunte ao próprio Robert a opinião dele. Foi com um destes que eles deram volta ao mundo. Quanto ao Puma, por hora, rodou no Brasil.

    Curioso também é o valor e disponibilidade dos Defender 2007 Puma comparados aos últimos 300TDI no mercado de usados.

    Para finalizar, apesar de eu ter escolhido um 2005, ao menos tento ajudar a todos, inclusive o colega que a a 40 dias está com um Puma enguiçado em Manaus. Agora o carro foi para Fortaleza para rodar o computador LR. O outro colega de Boa Vista jogou o motor na lata do lixo e agora instala um MWM.

    Do meu lado eu conto com o tempo. Nada melhor para aflorar as qualidades de cada projeto.

    Se barulho e falta de força fosse problema, o que seria da Harley hoje?!

    Abraços e sejamos minimamente razoáveis.

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Tatafender Ver Post
    KKKK eu acho que a Land Rover tinha que dar uma 110 puma novinha pro Clemente... Melhor jogada de marketing que eles fazem... Eles deram uma pro Rob ir dar a volta no mundo. So assim pra defender novo prestar...
    Na boa... tem que ser doido pra elogiar um 300tdi! Andar ate com mijo nao e merito nenhum! A durabilidade deles e um lixo. A potencia e ridicula. So faz barulho mesmo!
    4X4 Brasil Razão: erros de portugues
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #9
    Citação Postado originalmente por Tatafender Ver Post
    Na boa... tem que ser doido pra elogiar um 300tdi! Andar ate com mijo nao e merito nenhum! A durabilidade deles e um lixo. A potencia e ridicula. So faz barulho mesmo!
    Por curiosidade, é por esse motivo que está vendendo sua Defender 90?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-traseiro.html (Defender 90 2.8 tgv 01 Bloqueios ARB dianteiro e traseiro.)

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #10
    Primeiro gostaria de pedir desculpas se voce se sentiu insultado. Somente estou manifestando minha opiniao. Nada mais. Quando comprei meu defender pesquisei forums e li varias opinioes de gente que compartilha o teu pensamento. Nao deu outra peguei um 300 tdi. Hoje posso dizer com certeza que. Um carro novo sempre vai ser melhor que um velho. Um 300 tdi novo tem o que ums 5 anos? Dor de cabeca na certa...
    Ok o 2007 e pessimo e o 2005 e otimo. O primeiro ano de um motor novo contra o ultimo ano de um velho. O primeiro ano de todos os motores eletronicos foi pessimo. Os mwm sprint apagavam ao sofrer inclinacao. Tem uma duna no ceara que leva o nome de 2006 de tanto troller e ranger que ja virou la. As tritons tambem tiveram problema. No ano seguinte resolveram. Hoje em dia a realidade e outra.
    Pessoalmente eu nao entendo nada de mecanica. Mais de defender ja estou quase entendendo acho que ja mandei trocar quase todas as pecas do meu defender. Preferiria muito ter trocado ums bicos injetores a todas as pecas que eu troquei no meu defender. E olha que eu faco bastante manutencao preventiva. Ja tive que refazer caixa de transferencia, motor, diferencial, hidrovacuo, alternador ainda bem que eu sempre aproveitei esses momentos para dar uma incrementada no defender.
    Na boa... O 300 tdi ja era, o td5 tambem o puma 2007 tambem.
    Agora dizer que nenhum defender eletronico presta acho um exagero. Eles sao milhoes de vezes melhores que os velhos.
    Quer ser feliz compra um carro zero bala com garantia. E tente nao pegar o primeiro ano de um motor novo pra nao servir de cobaia.
    Acho que voce e um dos gurus se tratendo de defender e ja segui varios conselhos teus... Como por exemplo a tampa de transferencia da roverdrive e o radiador da caixa. Agora nisso ai nao tem jeito eu discordo.
    Vou ate colocar aquela foto maneira da tua 90tinha na lagoa colorada um pouco de volta no meu fundo de tela. Muito legal.
    Abs!

  • #11
    KKKK boa Loras! O meu defender nao e mais um 300tdi faz um tempo viu! Graaacas a deus.

    Eu ja tive que fazer o meu motor e conheco mais gente que teve que refazer tambem. Entao nao acho que como motor o 300 tdi seja referencia de nada comparando com um motor moderno.

    KKKK quer comprar um defender bom... Compra uma 2006 nao. Compra a minha!
    Abs!

  • #12
    Olá, Clemente, bom dia,
    1. Outro dia conversava com um engenheiro que me disse uma coisa bastante interessante sobre o TDi e sobre o Puma (Duratorq). Do TDi foram construídos pouco mais de 50.000 motores. Do Puma (Duratorq), mais de 300.000 motores. Considerado, para ambos, as respectivas evoluções. Eu não tenho a confirmação oficial desse dado, mas a idade do projeto do Duratorq na Europa parece mostrar que é verdadeiro, e como se trata de um projeto mais aprimorado.
    2. O TDi é um ótimo produto, que equilibra robustez e simplicidade. O Puma tem robustez e confiabilidade, enquanto a sua simplicidade fica por conta da vasta rede de assistência técnica, não da Land Rover, mas da Ford... Com o 2.2 não sei como vai ficar, mas honestamente não acredito que possa entrar no mercado nacional um veículo que só poderá abastecer em 60 postos. A nossa legislação dos direitos do consumidor é bastante rigorosa.
    3. A gente ouve relatos de Jipes parados, como esses que você indica. Mas nunca sabemos como o problema se instalou. No máximo, conhecemos o relato. Há algum tempo, lá na outra lista, um Jipeiro disse que estava no Mercosul com um TDi fundido. Ficamos sabendo que o pistão "carimbou" a tampa. Dá para imaginar várias coisas, inclusive o tamanho do tranco da reduzida, não dá?... E isso não seria um problema do TDi, de jeito nenhum. Mas muita gente usa um Land Rover pensando que é inquebrável, invencível, eterno, que sobe até em parede, que anda sem óleo, sem filtro, e que faz curvas a 80 km/h com apenas 3 rodas... Cada uma!!!
    Abraço,
    Rafael Pugliese

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Discovery 1997 Diesel - Excelente estado e motor novo
      Por MauricioPereiraLopes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/10/2011, 23:21
    2. lAND ROVER DEFENDER 110 - 2001 COM MOTOR NOVO!!!
      Por Luiz Fuzetti no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/03/2008, 08:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade