Postado originalmente por
Tatafender
Primeiro gostaria de pedir desculpas se voce se sentiu insultado. Somente estou manifestando minha opiniao. Nada mais. Quando comprei meu defender pesquisei forums e li varias opinioes de gente que compartilha o teu pensamento. Nao deu outra peguei um 300 tdi. Hoje posso dizer com certeza que. Um carro novo sempre vai ser melhor que um velho. Um 300 tdi novo tem o que ums 5 anos? Dor de cabeca na certa...
Ok o 2007 e pessimo e o 2005 e otimo. O primeiro ano de um motor novo contra o ultimo ano de um velho. O primeiro ano de todos os motores eletronicos foi pessimo. Os mwm sprint apagavam ao sofrer inclinacao. Tem uma duna no ceara que leva o nome de 2006 de tanto troller e ranger que ja virou la. As tritons tambem tiveram problema. No ano seguinte resolveram. Hoje em dia a realidade e outra.
Pessoalmente eu nao entendo nada de mecanica. Mais de defender ja estou quase entendendo acho que ja mandei trocar quase todas as pecas do meu defender. Preferiria muito ter trocado ums bicos injetores a todas as pecas que eu troquei no meu defender. E olha que eu faco bastante manutencao preventiva. Ja tive que refazer caixa de transferencia, motor, diferencial, hidrovacuo, alternador ainda bem que eu sempre aproveitei esses momentos para dar uma incrementada no defender.
Na boa... O 300 tdi ja era, o td5 tambem o puma 2007 tambem.
Agora dizer que nenhum defender eletronico presta acho um exagero. Eles sao milhoes de vezes melhores que os velhos.
Quer ser feliz compra um carro zero bala com garantia. E tente nao pegar o primeiro ano de um motor novo pra nao servir de cobaia.
Acho que voce e um dos gurus se tratendo de defender e ja segui varios conselhos teus... Como por exemplo a tampa de transferencia da roverdrive e o radiador da caixa. Agora nisso ai nao tem jeito eu discordo.
Vou ate colocar aquela foto maneira da tua 90tinha na lagoa colorada um pouco de volta no meu fundo de tela. Muito legal.
Abs!