x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/04/2011
    Agradecimentos: 0

Motor 2.8 Tgv Internacional?

Boas

Estive a pensar na possibilidade de equipar o meu discovery 300 com um 2.8tgv.
    Mas em Portugal não há, e aqui na Europa, apenas os há em Inglaterra. Teria de mandar vir um do Brasil ou de Inglaterra, mas em Inglaterra custam 5000€ (11527 reais) e o kit para alterar o 300tdi em 2.8tgv custa quase o mesmo valor, perto de 4000€
    A minha opção seria o Brasil.
    Aqui alguém tem um?
    Comparando com o td5 o 2.8tgv é mais potente e tem mais binário mas o TD5 da para levar aos 210Cv coisa que o 2.8 não da certo?

Quanto custa um motor desses ai no Brasil?
    E quanto custa em media um land rover em mau estado de carroçaria mas com poucos km de motor

Cumprimentos

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Amigo meu comprou um novo e custou R$ 16mil, depois de muitos descontos. Compre no UK... Os tributos aqui são loucos...
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    19/04/2011
    Eu tinha a ideia que no Brasil era muito mais barato.
    Alguem sabe qual é o consumo do 2.8l tgv? Deve ser mais um pouco que o do 300tdi

Cara... Se tu quer meter um motorzao no defender e fazer ele voar baixo. Depois tu vai medir o consumo. Nao da... Se tu gosta de andar rapido e mete um motorzao... Ele vai e beber mais! E tu vai pisar mais! KKKK eu nunca tive paciencia de andar um tanque na maciota pra medir o consumo do meu 2.8tgv dirigindo como se ele nao andasse... A minha 90 faz ums 400km com um tanque... E isso que a minha bomba ta fechadinha so com 1.2bar na turbina. Pra nao me empolgar e ultrapassar muito os 130km/h de vel maxima dos meus muds. Mais acho que quando era 300 tdi rodava a mesma coisa quase...

O td5 e melhor de preparar... Mais adaptar a eletronica deve ser muito chato...
    4X4 Brasil

O bloco do motor do 2.8 PS é muito diferente do 2.5 na questão da refrigeração ou outros detalhes? Já que Maxxion e International são do mesmo saco...
    pergunto isso pq tem um amigo que teve problemas de aquecimento no 300 Tdi, e foi cabeçote pro saco. Se empolgou e retíficou o motor pra 2.8 e adaptou a TGV. Segundo ele o pessoal da retífica garantiu que o bloco era basicamente o mesmo, e até agora o novo motor não teve problemas com temperatura e ficou muito bom pra andar, um torque respeitável.

Usuário Avatar de Bsena
    Entrada
    24/01/2011
    Existem dois kits da Allisport.

AlliSport Land Rover Defender TD5 A/C Intercooler Kit | eBay UK

AlliSport Range Rover 300 Tdi Intercooler Kit | eBay UK

Substitui o intercooler original em motores 300tdi com A/C, lá tem mais detalhes sobre o assunto. O interessante é que é só trocar um pelo outro. Além disso exige um ajuste da pressão da bomba devido ao aumento de massa de ar no cilindro (mistura fica pobre), isso também explica lá.

Bem deve dar um "gas" a mais na defender/discovery na estrada(princiapalmente em ultrapassagens e tal), além disso prolonga a vida útil do cabeçote por trabalhar um pouco mais frio além de não superaquecer a turbina.

Pelo desempenho apenas não recomendaria, mas no geral acho interessante...estou pra reformar a minha 90tinha e se der espaço no orçamento irei adicionar um desses itens, quem tiver contatos nos EUA que possa trazer... eu agradeço! Abraço a todos!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. 5ª Travessia Internacional do Chui
      Por Amostardeiro no fórum Eventos
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/10/2010, 22:13
    2. DIA INTERNACIONAL DO HOMEM
      Por Jorge_PG no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2006, 14:31
    3. Frete Marítmo Internacional
      Por cleyton_jopavi no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 12