x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/02/2008
    Idade
    56
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0

    Pedal de freio baixando




    Voltando da fenajeep durante o feriado, notei que o pedal de freio começou a baixar. Preciso dar duas pisadas no pedal para ele ficar na posição normal. Sangrei o sistema e troquei todo o fluido, mas nao resolveu. Nao encontrei vazamentos. Será que o problema e no cilindro mestre? Existe reparo ou preciso trocar todo o cilindro?
    Grato. Rogerio.

  • #2
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Se o sintoma também acontece com o carro parado, é o cilindro mestre. Se for após fazer curvas, é folga nos cubos/rolamentos.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Rogbenno Ver Post
    Voltando da fenajeep durante o feriado, notei que o pedal de freio começou a baixar. Preciso dar duas pisadas no pedal para ele ficar na posição normal. Sangrei o sistema e troquei todo o fluido, mas nao resolveu. Nao encontrei vazamentos. Será que o problema e no cilindro mestre? Existe reparo ou preciso trocar todo o cilindro?
    Grato. Rogerio.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/02/2008
    Idade
    56
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Valeu mestre Clemente.
    Eu prestei atenção, e realmente acontece depois de fazer curvas. Embora tenha trocado os rolamentos a menos de um ano, vou mandar verificar novamente.
    Eu já estava pesquisando cilindro mestre, bomba de vácuo, etc.
    Grande abraço.
    Rogério.

  • #4
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Roger,

    verifique as porcas que seguram os rolamentos. Normalmente não substituem por novas, logo ficam mal travadas. As porcas são travadas amassando-se uma das laterais. Depois de usadas, não se pode reaproveitar, correndo risco de soltar o rolamento.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Rogbenno Ver Post
    Valeu mestre Clemente.
    Eu prestei atenção, e realmente acontece depois de fazer curvas. Embora tenha trocado os rolamentos a menos de um ano, vou mandar verificar novamente.
    Eu já estava pesquisando cilindro mestre, bomba de vácuo, etc.
    Grande abraço.
    Rogério.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Estou no Jalapao, e hoje cedo tive um problema com o freio. Uma pedra danificou uma extremidade do tubo metálico do freio traseiro esquerdo, fazendo fluido vazar. Achei uma pessoa em Mateiros que refez a ponta do tubo e ficou 100%. Comprei o único fluido de freio disponivel aqui, que é o dot3, de cor azul. O que esta no carro é vermelho... Agora estao um tanto misturados.
    Existe algum problema nisso? Posso voltar tranquilo ou devo fazer algo na primeira cidade com recursos na volta?

    Obrigado
    Sergio Ka2

  • #6
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Sergio,

    Tudo ok. Mas tenha certeza ao voltar, de colocar apenas o DOT 4.

    Bot trip.

    Clemente



    Citação Postado originalmente por ka2 Ver Post
    Pessoal

    Estou no Jalapao, e hoje cedo tive um problema com o freio. Uma pedra danificou uma extremidade do tubo metálico do freio traseiro esquerdo, fazendo fluido vazar. Achei uma pessoa em Mateiros que refez a ponta do tubo e ficou 100%. Comprei o único fluido de freio disponivel aqui, que é o dot3, de cor azul. O que esta no carro é vermelho... Agora estao um tanto misturados.
    Existe algum problema nisso? Posso voltar tranquilo ou devo fazer algo na primeira cidade com recursos na volta?

    Obrigado
    Sergio Ka2
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #7
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Legal Clemete, obrigado!
    Hoje rodei quase 400km na terra, o freio esta ok, só um pouco mais mole. Quando chegar, vou mandar a land para um aperto geral de porcas e parafuzos (o Jalapao judia) e vou pedir para revisar o sistema de freios, incluindo esgotar e trocar por dot4 como vc recomenda.
    Abraço
    Sergio ka2

  • #8
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Falando em baixar pedal,vou fugir do assunto e falar da minha experiencia,estava com o meu pai na defender (90tinha) estávamos descendo uma serra ingrime com um jeep engatado atras pelo cambão, e meu pai não desceu de reduzida só foi em segunda e pé no freio,
    chego em um ponto da descida que o freio começou a baixar, e o pedal foi afundando e afundando até que não restou mais nada ,estava em terçeira então meu pai puxou pra segunda rapidamente e depois pra primeira e tirou o pé as quatro rodas patinaram, entao quando estavamos mais lento o pai puxou o freio de mao e encostou na valeta da beira da estrada,ele patinou por uns 20m e parou.
    Depois de um tempo o freio voltou mas não tão bom quanto era antes,então descemos o resto em segunda reduzida e o cara do jeep engatado atrás ajudando na frenagem.
    Aqui fica minha dica os discos da defender pelo menos a da minha 2001 não sao ventilados,então cuidado em descidas longas.
    Valeu abraço

  • #9
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Mistura,

    Ainda bem que o final foi feliz! Sorte que seu pai teve a presença de espírito.

    O problema neste caso, além do vacilo (rsrs), foi a ebulição do fluído de freio. Verifique se está usando DOT 4 e que este esteja novo. Quando envelhece, acumula umidade e gera este efeito. Após este episódio, é importante substituir todo o fluído e sangrar o sistema integralmente. Mesmo com fluído correto, isso pode acontecer, mas a temperatura dos freios deveria está para lá do aceitável.

    Nestas situações é importante observar os sinais do freio. Se perceber que algo mudou, pode ter certeza que estará indo na direção do problema. No primeiro sinal de algo errado, recomendaria sempre reavaliar a situação. O ideal, como mesmo você escreveu, era ter descido com marcha mais curta. Ligar o ar condicionado, no caso do Defender 300TDI que não compensa a rotação, ajuda bastante.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por mistura Ver Post
    Falando em baixar pedal,vou fugir do assunto e falar da minha experiencia,estava com o meu pai na defender (90tinha) estávamos descendo uma serra ingrime com um jeep engatado atras pelo cambão, e meu pai não desceu de reduzida só foi em segunda e pé no freio,
    chego em um ponto da descida que o freio começou a baixar, e o pedal foi afundando e afundando até que não restou mais nada ,estava em terçeira então meu pai puxou pra segunda rapidamente e depois pra primeira e tirou o pé as quatro rodas patinaram, entao quando estavamos mais lento o pai puxou o freio de mao e encostou na valeta da beira da estrada,ele patinou por uns 20m e parou.
    Depois de um tempo o freio voltou mas não tão bom quanto era antes,então descemos o resto em segunda reduzida e o cara do jeep engatado atrás ajudando na frenagem.
    Aqui fica minha dica os discos da defender pelo menos a da minha 2001 não sao ventilados,então cuidado em descidas longas.
    Valeu abraço
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Clemente, minha 90, quando na cidade em velocidade baixa, o freio parece da bmw....rsssss, mas se aumentar a velocidade e precisar freiar bruscamente ao chegar numa traseira piso pra valer e sinto que o carro nao segura, tambem em viagens longa o freio começa a ficar ruim, o pedal nao abaixa, mas nao freia.....será que poderia ser o oleo do sistema.....se puder me dar alguma dica, pois ja troquei as as pastilhas mas nao resolveu muito.
    abçs
    joao

  • #11
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Mistura,

    Ainda bem que o final foi feliz! Sorte que seu pai teve a presença de espírito.

    O problema neste caso, além do vacilo (rsrs), foi a ebulição do fluído de freio. Verifique se está usando DOT 4 e que este esteja novo. Quando envelhece, acumula umidade e gera este efeito. Após este episódio, é importante substituir todo o fluído e sangrar o sistema integralmente. Mesmo com fluído correto, isso pode acontecer, mas a temperatura dos freios deveria está para lá do aceitável.

    Nestas situações é importante observar os sinais do freio. Se perceber que algo mudou, pode ter certeza que estará indo na direção do problema. No primeiro sinal de algo errado, recomendaria sempre reavaliar a situação. O ideal, como mesmo você escreveu, era ter descido com marcha mais curta. Ligar o ar condicionado, no caso do Defender 300TDI que não compensa a rotação, ajuda bastante.

    Abraços

    Clemente
    Ela está com os fluídos certos, porém o freio esquentou demais chegou a sair muuuita fumaça eu achei que ia pegar fogo, deu o chiro caracteristico de pastilha queimada.
    Agora mandarei fazer uma revisão nos freios por um mecanico confiável.
    Porém ele está funcionando normalmente ''até melhor do que antes'' hahaha
    Por que o freio da nossa defender é muito ruim e duro.
    Valeu as dicas abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Mistura, o freio da minha também é bem ruinzinho... é duro e a gente vai se acostumando.
    Gostaria de saber o que a turma costuma fazer.
    O hidrovácuo e pastilhas foram trocados. Tem uma válvula que vai no hidrovácuo que troquei também e melhorou um pouco. A bomba de vácuo foi testada e está funcionando ...
    Ouvi dizer que tem gente que muda o sistema de frenagem por hidrobooster da F250.

    Quem tem o sistema de freio original, funciona 100% mesmo? Já tive caminhonetes e o freio nem se compara... mesmo as que não têm ABS.
    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pedal do freio trepidando
      Por Paid no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/07/2012, 00:02
    2. pedal de freio de mão
      Por edgar no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 26/07/2010, 23:12
    3. Pedal do freio duro
      Por Rodrigotche no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32
      Última resposta: 13/07/2010, 11:22
    4. pedal freio de mao
      Por SERGIO MOLLO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/12/2009, 09:15
    5. Trepidação do pedal do freio
      Por Luciano - CJ5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/12/2007, 19:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade