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Convex Datacenter
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  • #1
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    Apoio para estepe do Defender




    Boa noite pessoal,

    Após muito me atormentar com o chacoalhar e o barulho da estepe, na minha Defender 110,resolvi construir um apoio,muito simples,para amesma.
    Seguem abaixo fotos do apoio já montado , instalado e das peças que o compõem.
    Se alguém tiver interesse em construir um igual basta copiar as peças da terceira foto e montar.


    AryAnexo 297170Anexo 297171Anexo 297172Anexo 297173

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Ary,
    não atrapalha a abertura e fechamento da porta trazeira?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário Avatar de vwinit
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    Procurei por um suporte para tirar o estepe da porta e acabei vendo algo parecido com o que você fez...


    Apoio para estepe do Defender-tt67.jpg

    Não comprei e não sei muita coisa a respeito dele. Como o assunto do tópico se refere a esta peça, fica a dica para os amigos que queiram algo parecido. Uma busca rápida no google e aparece este suporte para estepe...

    Acabei comprando o suporte da maceral que fica na coluna e substitui o suporte original da porta.

    Abraço!

  • #4
    Usuário
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    Bom dia Hercilio.

    Não atrapalha,de maneira alguma,pois êle fica montado abaixo da porta.

    Ary

  • #5
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Marco,
    Mesmo com o suporte maceral (vi no site que vcs tbm têm) acha que este tipo de apoio é importante e ajuda na fixação do estepe??
    Você usa os dois juntos??

    Abraço!

    Salve vwinit!
    Fique tranquilo, quanto ao suporte. Se você tem o da Maceral, que tira o estepe da porta, não precisa de outro. Esse apoio é para quem quer manter a fixação original, que em muitos casos, principalmente nas portas de alumínio, acabavam por rasgar a chapa.
    Tá bem servido com o que está usando!
    Abração!
    Marco

  • #6
    Duvido que esses suportes tipo braço ou apenas apoio por baixo do pneu consigam segurar o peso do pneu.
    Alguem usou e pode dizer?

  • #7
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    Carraca fiz um suporte identico ao da foto mas com os furos obilongos pra regular conforme a medida do pneu nem sabia que vendia, mas que resolve o problema do peso na porta resolve.

  • #8
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Citação Postado originalmente por Leonardi Ver Post
    Duvido que esses suportes tipo braço ou apenas apoio por baixo do pneu consigam segurar o peso do pneu.
    Alguem usou e pode dizer?
    Resolve sim o problema. O da foto, está instalado no Defender do meu sócio e eu uso um também desde que peguei o meu, em 2008. Estou usando pneu 285 e tenho passado despreocupado em trepidações...
    Marco

  • #9
    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Carraca fiz um suporte identico ao da foto mas com os furos obilongos pra regular conforme a medida do pneu nem sabia que vendia, mas que resolve o problema do peso na porta resolve.
    Mas como é que esse tipo de suporte que só apoia por baixo do pneu vai dar a sustentação suficiente para não comprometer a porta sem que ele estaja calçando muito bem o pneu? E para calçar bem o pneu duvido que se consiga abrir a porta. Para se poder abrir e fechar a porta o pneu não pode estar raspando na chapa.

    Esses dias improvisei com um pedaço de madeira que fiz em cunha, isto é, à medida que a porta ia fechando a altura da madeira ia aumentando e empurrando o pneu pra cima, e não reto como essas chapas das fotos.
    Teria que desenvolver algum sistema de alavanca que quando se fecha a porta o pneu encoste em alguma chapa que suba e force o pneu pra cima, pra ficar bem justo. Estava pensando em fazer uma chapa com rosca, para depois que fechar a porta voce com alguma chave ou manivela apertaria a chapa que subiria encostando no pneu e pressionando bem ele para não vibrar nada.

    Bom...se conseguir desenvover algo parecido creio que funcionaria muito bem e ficaria muito mais barato que os 400,00 e poucos que custa o suporte articulável.

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Campos
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    Leonardi, o suporte da minha Defender e igual a esse que o Lipe20 postou. Uso um calço, como esse que você descreveu, só que é feito da borracha do pneu de caminhão "muito dura". Já tenho há mais de um ano, nunca tive problemas, e olha que faço trilhas de todo tipo.
    Toyota SW4 2.7 16v - Jumentinha

  • #11
    Achei interessante o apoio mostrado pelos amigos pois não modifica o original, vou providenciar pois o meu suporte já rasgou no lugar de dois dos parafusos, o que foi enchido de solda. Mas aproveito para citar que nasci em 1951 e meu pai tinha um Land Rover, na época era assim que se dizia, 1952 comprada zero. O veículo era usado no ES que na época não tinha nenhuma estrada asfaltada. Sobre o caput lembro-me que havia o prato para prender o estepe, mas este ficava fixado em pé, em um suporte atrás do banco.

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