x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1

    Apoio para estepe do Defender




    Boa noite pessoal,

    Após muito me atormentar com o chacoalhar e o barulho da estepe, na minha Defender 110,resolvi construir um apoio,muito simples,para amesma.
    Seguem abaixo fotos do apoio já montado , instalado e das peças que o compõem.
    Se alguém tiver interesse em construir um igual basta copiar as peças da terceira foto e montar.


    AryApoio para estepe do Defender-apoio-estepe-landrover-005.jpgApoio para estepe do Defender-apoio-estepe-landrover-006.jpgApoio para estepe do Defender-apoio-estepe-landrover-001.jpgApoio para estepe do Defender-apoio-estepe-landrover-003.jpg

  • #2
    Ary, eu fiz um apoio parecido com o seu, mas o meu é uma chapa inteira.
    O problema é que na hora de abrir a porta o pneu fica muito preso na chapa, tem que forçar muito a maçaneta pra puxar a porta pra fora. Ficou bom, mas não gostei disso. To querendo comprar o articulável mesmo.


    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Após muito me atormentar com o chacoalhar e o barulho da estepe, na minha Defender 110,resolvi construir um apoio,muito simples,para amesma.
    Seguem abaixo fotos do apoio já montado , instalado e das peças que o compõem.
    Se alguém tiver interesse em construir um igual basta copiar as peças da terceira foto e montar.


    AryApoio para estepe do Defender-apoio-estepe-landrover-005.jpgApoio para estepe do Defender-apoio-estepe-landrover-006.jpgApoio para estepe do Defender-apoio-estepe-landrover-001.jpgApoio para estepe do Defender-apoio-estepe-landrover-003.jpg

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Oi Leonardi,

    O apoio que fiz foi confeccionado em aço inox polido que apresenta um baixo atrito com o peneu e alem disso possui dois furos oblongos para ajustar a pressão do suporte contra o peneu.As duas hastes que suportam peneu tem a ponta de entrada em forma de cunha.
    O apoio esta montado ha nove meses e funciona muito bem,não exigindo grande esforço para abrir a porta.

    Abraço,

    Ary
    Defender 110 2004

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/01/2012
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Oi Ary,
    coincidenetmente estava num outro Post perguntando a um colega a opinião dele sobre os suportes articulados quando achei o seu.
    A idéia me pareceu bem interessante e com certeza deve custar uma fração do cobrado pela loja pelo suporte. Uma dúvida: onde você executou essa peça? Numa serralheria mesmo? Abraços,
    Defender 110
    Discovery 3

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Oi Leo,

    O apoio foi fabricado por min aqui em casa com restos de aço inox,não custou pratlcamente nada somentte o trabalho de cortar e soldar as chapas.
    Acredito que este serviço possa ser feito por qualquer serralheiro só não menciona que é para Land Rover pois o preço certamente será outro.

    Abraço

    Ary

    Defender 110 2004

  • #6
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Ary,

    ficou muito bom o suporte.

    No meu carro instalei um suporte muito parecido fabricado pela Metalurgica Antoalde.www.antoalde.com.br

    Era vendido em várias concessionárias, no Rio na Land RIO.

    SdS,

    Nelson

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    51
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Esse problema do suporte acompanha a todos os landeiros. A ideia do amigo Ary é show, inclusive eu estou pensando em algo nessa pegada, contudo estou bolando algo com um parafuso borboleta ou manivela capaz de subir e baixar (com facilidade) a altura do suporte. Isso resolve o problema de ficar prendendo a porta. Quando fechar a porta suspende o suporte para fixar bem o pneu e tirar todo o peso da porta. Quando for abrir folga um pouquinho para a porta traseira abrir com facilidade. É um exercício a mais. Se a pessoa não tiver necessidade de ficar abrindo a porta traseira toda hora, nem vai sentir o trabalho. E depois é uma forma de gastar calorias. Uma manivela limpinha com um punho de bicicleta, acho que vai bem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Proteja seu Estepe- Use Caboseg (anti furto para estepe)
      Por Lucio Ferreira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/01/2008, 13:03
    2. Pontos de Apoio para Reboque
      Por Nivoide no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/12/2006, 07:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade